domingo, 2 de dezembro de 2007

LIGA VITALIS - 12ª Jornada: Portimonense 2-1 Olhanense

SUPER MAXI DECIDE DERBY ALGARVIO



O Estádio Municipal de Portimão já dispõe de cadeiras em todas as bancadas.


Mais uma foto do renovado Estádio Municipal de Portimão.


Aquecimento antes da importante partida frente ao Olhanense com Tchomogo e Ricardo Pessoa bem atentos a Wellington e Nuno Prata Coelho.


Nuno André Coelho parece pedir protecção divina enquanto Tchomogo fez a sua estreia com a camisola do Portimonense.


Thomogo apadrinhado pelas duas "torres" Nuno André Coelho e Gonzalo.


Gonzalo totalmente esgotado pelo esforço dispendido dá ao seu lugar ao estreante Mamadou.


A festa da primeira vitória


Palavras para quê?!


Resolver em....5 minutos. Num jogo pobre e enfadonho, o Portimonense obteve a sua primeira vitória nesta época e logo contra o rival Olhanense. A equipa forasteira até começou melhor com o golo de Toy aos 58 minutos, mas a substituição efectuada por Pontes ao tirar Paulo Sérgio e meter o ainda condicionado Bevacqua foi vital no desfecho do encontro. Apenas em 5 minutos (80m e 85m) o argentino virou o jogo e deu os 3 pontos ao Portimonense !
Os jogadores do Portimonense demonstraram após o golo sofrido uma enorme entrega ao jogo que os levou de uma forma merecida a festejarem pela primeira vez esta temporada a obtenção dos três pontos em disputa.
Destaque para o excelente jogo efectuado por Nuno André Coelho no eixo defensivo. Titular na Selecção de Sub-21 e suplente no Portimonense, demonstrou nesta partida que pode se revelar extremamente útil no que falta jogar neste Campeonato.
Emídio Rafael esteve incansável do primeiro ao último minuto e fez questão de puxar pelo público e demonstrar toda a sua paixão pelo jogo!
Gonzalo lutou até não poder mais e merecia pelo menos um golo. Por vezes incompreendido pelos adeptos, o argentino dá tudo o que tem em campo e mereceu um forte aplauso aquando da sua substituição.
Tchomogo mostrou serviço e apesar de por vezes parecer estar um pouco desenquadrado, o que é natural, revelou-se muito útil na subida de rendimento do futebol jogado pela nossa equipa.
Maxi Bevacqua foi o ás que Vítor Pontes tirou da cartola e pode ter colocado um ponto final na desconfiança demonstrada até agora no sector atacante do Portimonense.
A todos os nossos parabéns.
O Portimonense ao fim de 12 jornadas venceu, finalmente, pela primeira vez esta época, ao mesmo tempo que quebrou a invencibilidade do Olhanense fora de casa.
Depois de Toy ter colocado o Olhanense em vantagem, pensou-se que o Portimonense não teria força anímica para dar a volta ao marcador, mas os bravos jogadores alvinegros não se deram por vencidos e correram atrás do prejuízo. O Portimonense pegou no jogo e nunca mais "deu" Olhanense. Com a entrada de Maxi Bevacqua, que esteve em dúvida até ao último dia, o ataque ficou mais móvel e a partir de dois pontapés de canto o avançado argentino marcou dois golos.
Esta vitória não possibilitou ao Portimonense abandonar os lugares de despromoção, mas esperemos que sirva para motivar os nossos jogadores para a tão ansiada recuperação na tabela classificativa.
Espera-se que no próximo domingo, na deslocação ao terreno do Sertanense, a continuação na Taça de Portugal possa ser uma realidade e que no regresso ao Campeonato o Portimonense consiga, em Aveiro, rectificar a eliminação da fase final da Carlsberg Cup.
FORÇA PORTIMONENSE!


Estádio Municipal de Portimão.
Árbitro
: Paulo Batista (AF Portalegre), auxiliado por Luís Tavares e Paulo Carrilho.

Portimonense – Michael Etulain; Ricardo Pessoa, Nuno André, Wellington e Emídio Rafael; Rui Ferreira (Raphael Freitas, 60’), Nuno Coelho e Tarantini; Paulo Sérgio (Maxi Bevacqua, 73’), Gonzalo (Mamadou, 90+1’) e Tchomogo.
Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras, Carlitos, Carlos Manuel e Diogo.
Treinador: Vítor Pontes.

Olhanense – Paulo Ribeiro; Bruno Mestre, Sandro, Steven Vitória e Hugo Luz; Marco Couto, Loukima (Ricardo Silva, 87’); Pedro Correia (Fumo, 83’), Guga e Toy; Djalmir.
Suplentes não utilizados: Bruno Veríssimo, Daniel Carriço, Rui Duarte, Gomis e João Martins.
Treinador: Álvaro Magalhães.

Marcadores: Toy (58’) e Maxi Bevacqua (80’ e 85’).

Disciplina: Cartão amarelo a Marco Couto (42’), Guga (48’), Rui Ferreira (53’), Raphael Freitas (69’), Bruno Mestre (76’), Bruno Veríssimo – guarda-redes suplente do Olhanense (82’), Wellington (81’) e Hugo Luz (90’).

Assistência: cerca de 3.000 espectadores.
OS TÉCNICOS
"Sabíamos que o opositor era forte e difícil e o jogo traduziu isso mesmo, mas fomos justos vencedores."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense
DECLARAÇÕES INTEGRAIS DE VÍTOR PONTES in site oficial www.portimonensesc.pt

"Fomos a melhor equipa e quando já ninguém esperava sofremos dois golos de bola parada. Tiraram-nos três pontos."
Álvaro Magalhães, Treinador do Olhanense

16 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente, a vitória que todos esperavamos e logo contra o rival olhanense.Força Portimonense.Ass.Sandra

Paulo disse...

Parabens ao PSC por a primeira vitoria, espero que a primeira de muitas, e conseguir a manutençao cedo.
Um desabafo: srs. que organizam o jogo:
sou socio com lugar cativo, pago ate aofinal da epoca, paguei 15 euros por um bilhete para a minha esposa entrar no estadio e fui barrado à entrada dos socios, rasguei o bilhete e vim para casa.
Nem numa equipa de primeira liga isso acontece tenham alguma atençao e respeito com os socios por favor.
Força Portimonense

Anónimo disse...

Força PSC!!!

Anónimo disse...

é por isso k estão lá as pessoas do Clube para resolver essas situações , os seguranças só cumprem ordens.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Está mal aí uma coisa na ficha de jogo:

Tchomogo (Mamadou, 90+2’)

Foi o Gonzalo que deu lugar ao Mamadou, e não o Tchomogo.

_ disse...

Obrigado, já foi corrigido

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Bem, quanto ao jogo, a vitória assenta-nos bem. Não fizemos uma grande partida, mas tivemos muito coração.
Eu imagino como deve ter sido dificil para os jogadores, que ainda não tinham conhecido o sabor de uma vitória neste campeonato, verem-se a perder.
Mas conseguiram ter a força suficiente para virar o resultado.
E depois aguentar a pressão do Olhanense, que meteu, como se diz na gíria, "a carne toda no assador", tendo feito entrar Fumo e Ricardo Silva para juntar a Djalmir e Toy na frente atacante. Mas apesar disso, não sofremos contratempos, nem sequer sustos...
É uma vitória muito saborosa.
Estão todos de parabens.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Minha apreciação aos jogadores:

TITULARES:
Etulain - Cumpriu sempre que foi chamado a intervir. Sem culpas no golo sofrido.

R.Pessoa - Teve algumas dificuldades para suster Toy, mas na 2ª parte melhorou gradualmente.

Wellington - Exibição razoável.

N.André Coelho - Bom regresso à titularidade. Seguro no jogo aereo.

Emídio Rafael - Teve uma luta interessante na 1ª parte, penso que com o Nº5 do Olhanense, Pedro Correia. Na 2ª parte, após o golo sofrido, começou a investir mais no ataque, tendo tido influencia na maior preponderancia ofensiva da equipa.

N.Coelho e R.Ferreira - Ambos muito esforçados, batalharam muito, destruiram muito jogo do Olhanense, no entanto, nem sempre estiveram bem a construir, nem sempre esclarecidos e nem sempre com bons passes. Mas cumpriram.

Tarantini - Às vezes desaparece muito do jogo, mas é um jogador sempre muito esforçado. Tenta destruir e construir jogo. Gostei dele quando recuou para trinco. Teve uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, recebeu a bola de peito sozinho, mas depois demorou demasiado tempo a rematar. Quando o fez, um defesa olhanense já foi capaz de interceptar o remate.

P.Sérgio - Sempre activo e lutador, criou alguns lances, mas esteve uns furos abaixo daquilo que sabemos que é capaz de fazer.

Tchomogo - Foi a sua primeira aparição. Um pouco desenquadrado, um pouco sem ritmo, mas mostrou alguns pormenores, e teve a capacidade de jogar simples com os seus companheiros, conseguindo quase sempre colocar a bola jogável. Jogou os 90'.

Gonzalo - Muito lutador, uma entrega ao jogo notável. Devem ter sido dezenas as vezes que ele ganhou lances de cabeça à equipa contrária. Graças a isso, foi um dos nossos melhores elementos ontem. Fez ainda a assistência para o 2º golo de Maxi Bevacqua. Acabou por sair já completamente esgotado (já andava com caimbras há algum tempo)

SUPLENTES:

Maxi Bevacqua - Foi o nosso trunfo. Entrou, e resolveu o jogo com dois golos à ponta-de-lança. Maxi resolve. :P

Mamadou - Entrou para ajudar a suster a quantidade de avançados que o Olhanense colocou na parte final do encontro, e cumpriu.

Rafael Freitas - Veio ajudar a pressionar o Olhanense, na altura que conseguimos a reviravolta. Não foi muito influente, mas tambem não comprometeu.

Anónimo disse...

uma lembraça o passe do segundo gol saiu de uma grande cabeçada de raphael freitas nao de gonzalo.força portimonense estou muito feliz!!!!

guetov disse...

Foi Gonzalo que acertou na barra e não Raphael Freitas.

Anónimo disse...

guetov foi raphael freitas sim,nao viste o jogo.certeza que sim pois estou qa te lembrar disso pq gosto muito desse blog paraens.

guetov disse...

Estive no Estádio e pareceu-me ser o Gonzalo. Será que mais alguém pode confirmar se foi na realidade o Raphael Freitas?

Anónimo disse...

Confirmem na Tv, hoje às 22h no Porto Canal.
JC

Anónimo disse...

foi o Gonzalo que acertou na barra:ass:sandra

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Sandra e Guetov, eu no estádio, também fiquei com a sensação que tinha sido o Gonzalo a cabecear à barra, mas no entanto foi efectivamente o Raphael Freitas a efectuar esse cabeceamento. Podem confirmar no resumo. O Gonzalo aparece depois por trás a fazer a assistência pró Bevacqua...
E fui eu que escrevi a crónica pró site do Portimonense e também me enganei, porque escrevi lá que tinha sido o Gonzalo... Vou pedir ao Ruben para alterar isso...

:)

Anónimo disse...

ok Miguel.Ass.Sandra