terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Marco Almeida, de capitão a dispensado no Portimonense
Marco Almeida formou-se no Sporting, onde esteve dos 10 aos 24 anos, tendo sido emprestado pelo meio ao então clube satélite dos «leões», o Lourinhanense. Depois, passou pelo Campomaiorense, Southampton (Inglaterra), Alverca, Murcia (Espanha), Maia e Portimonense. Num balanço da carreira, Marco guarda com alguma tristeza a passagem por Portimão, apontou ao Maisfutebol: "De todos os clubes por onde passei, só fiquei triste com o Portimonense. Até no Maia que, como todas as pessoas no futebol sabiam, tinha problemas económicos, fui bem tratado. Fiquei muito desiludido com a forma como saí do Portimonense."
O central foi dispensado e até hoje não consegue perceber porquê: "Faltavam apenas quatro jornadas para acabar a época. Declinei outros convites porque gosto muito de Portimão e tenho lá casa. A certa altura até me deram a braçadeira de capitão. Depois deram-me como dispensado. Não recebi nenhuma proposta, portanto também não fiz nenhuma contra-proposta. Começo a pensar... Se não se justificam tenho eu de arranjar uma explicação, e penso que foi alguém de fora que criou a situação por ter algo contra o Marco Almeida. Estou muito desiludido, gostava mesmo de saber porquê. E digo mais, fiz dois golos muito importantes e somámos quatro pontos nas últimas jornadas que foram fundamentais. Um deu uma vitória e outro um empate. Sem esses pontos o Portimonense estava agora na II Divisão B."
De resto, Marco Almeida diz-se satisfeito com o caminho que a sua carreira desportiva levou. Tece rasgados elogios ao Sporting, o clube que o formou: "Fui para o Sporting aos 10 anos, saí de lá com 24. Fui Campeão Nacional, fui a uma final da Taça e agradeço tudo o que fizeram. Foram muito importantes na minha formação não só como jogador de futebol, mas também como pessoa e fui sempre muito bem tratado."
A carreira profissional, essa, prossegue, sempre "sem problemas" nem episódios que manchassem o caminho de Marco como jogador de futebol. O percurso continua, por agora, por terras cipriotas.
Fonte: "maisfutebol.iol.pt"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
O Marco Almeida foi dispensado, para depois se ter de ir buscar outro central experiente, o Wellington...
Não conheço os contornos do caso, por isso não vou falar, mas, de forma superficial posso opinar que preferia que ficasse o Marco Almeida.
Quanto menos mexidas num plantel melhor, para se criar alguma estabilidade, e dar alguma continuidade...
Marco Almeida não ficou no plantel devido a questões do foro profissional de acordo com Luís Martins. Só posso dizer que o comportamento desse elemento não foi dos melhores e talvez um dia se possam revelar os motivos que levaram à sua dispensa. Se o Portimonense manteve o silêncio para não prejudicar o futuro do jogador, o mesmo devia ter feito o jogador pois ele sabe perfeitamente porque saiu do Portimonense...
Guetov, bom ponto de vista. Não conheço o caso por dentro, apenas li umas coisas nos jornais. Mas o que dizes faz todo o sentido.
porque nao dizes as razoes? vens falar que houve razoes e isso depois nao as sdizes! entao mais valia teres tardo calado nao?
guetov,
Foi o que eu também já ouvi dizer...
OUVES DIZER O QUÊ? ESSE JOGADOR SEMPRE FOI UM LEÃO! E MAIS, o TREINADOR DELE SEMPRE O ELOGIOU, TANTO QUE O POS A CAPITÃO NO FINAL DA EPOCA! O QUE SE DIZ EM PORTIMÃO SOBRE ELE É O MESMO QUE SE DIZ SOBRE TODOS OS QUE NÃO PARTICIPARAM NAS MAROSCAS DOS MENINOS DA TERRA! DEIXA-OS MARCO QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! OUTROS HAVERÁ QUE NEM DORMEM A PENSAR NO QUE FIZERAM....UM DIA O DELGADO CONTA TUDO!
quem o pôs a capitão foi o mesmo que o mandou embora
o sr- marco almeida sabe muito bem porque foi embora, foi capitao ,porque ele era o bufo do treinador, ele e nao só, o outro ainda aí está e como tal o grupo de trabalho rejeitava essas pessoas.tudo se sabe ou já se esqueceu ele ,e o outro o que se p passou no balneário no último jogo?cá se faz cá se paga.
fizeste 2 golos que deram 4 pontos mas com aquilo que jogas tiraste muitos mais ao portimonense chibo
o outro esta a fazer e continua igual só conversa e finge que corre
Ó Boto cala-te joga!
Pois é....Espero que nao se venham a arrepender de o ter dispensado..O Marco está bem e recomenda-se..Um dia a verdade virá ao de cima...Boa Sorte
Só tenho pena dos adptos de Portimao que sao fantasticos..O Marco jamais os esquecerá....
Enviar um comentário