quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Thiago Coimbra: "Não sou apenas o filho do Zico!"

Thiago Coimbra na bancada em Portimão. Uma imagem muito vulgar na sua passagem pelo Portimonense!!!


Meia vibra com a oportunidade de disputar o Carioca de 2008 pelo Madureira

Anunciado pelo Madureira como reforço para a disputa do Campeonato Carioca de 2008, o meia Thiago Coimbra acredita que esta é a oportunidade que ele precisava para mostrar ao público que é mais do que simplesmente o filho de Zico. Dispensado pelo Flamengo no início do ano, ele estava prestes a voltar para o Portimonense, de Portugal, após se recuperar de uma lesão no braço, quando recebeu a proposta do Tricolor Suburbano.
"Estava bem em Portugal, e infelizmente acabei fraturando dois ossos do braço. Tive que voltar para o Brasil para me tratar e surgiu a proposta do Madureira. Voltaria para a Europa, mas acabei achando melhor disputar um Campeonato regional e mostrar meu potencial. O Presidente não queria me liberar, conversei com ele e acertamos a recisão. Me sinto mais maduro, apesar de estar apenas com 24 anos, e estou muito mais bem preparado. Apesar de ser considerado um time pequeno, o Madureira tem chegado nas decisões do Estadual e é uma oportunidade que vale a pena. Vai disputar a Copa do Brasil e está apostando em mim" - declara Thiago, que já tinha decidido não seguir no futebol português.
"Cheguei lá em Junho, tinha contrato de um ano e o time está na segunda divisão. O lugar é ótimo, tive algumas dificuldades no começo, mas logo me adaptei e era titular da equipe até acontecer a lesão. Só que o time entrou numa fase muito ruim e não tinha condição de continuar."
Apesar de não estar no mesmo grupo do Flamengo no Estadual, o Madureira tem encontro marcado com o time rubro-negro para o dia 29 de março, às 18h10m, no Maracanã. O duelo, no entanto, não terá sabor de vingança para Thiago.
"Lamento o que aconteceu no Flamengo, sempre fui flamenguista. Lógico que quando a gente começa a jogar se afasta um pouco, mas sigo acompanhando o que acontece com o time. O que rolou comigo foi por conta de pessoas que tiveram a oportunidade de me ver jogar e não reconheceram meu trabalho. O pessoal lá viu que eu tenho qualidade, mas fatores além do futebol atrapalharam. Não terá sabor especial, todos os jogos no estadual serão importantes para eu mostrar que não sou apenas o filho do Zico. A única diferença é que contra o Fla a visibilidade será maior."


Da Turquia, o Galo aprova

Como todo bom filho, Thiago fez questão de contar ao pai a novidade e garante que a aprovação foi instantânea.
"Ele está achando ótimo. Quando eu vim de Portugal para tratar da lesão ele já tinha dito que seria importante pra mim jogar um Campeonato regional. Meu pai acha que jogar pelo Madureira realmente será o melhor caminho para mim, até mesmo pelo crescimento que tive neste último ano."


Fonte: "Globoesporte.com"



10 comentários:

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

"- Cheguei lá em junho, tinha contrato de um ano e o time está na segunda divisão. O lugar é ótimo, tive algumas dificuldades no começo, mas logo me adaptei e era titular da equipe até acontecer a lesão. Só que o time entrou numa fase muito ruim e não tinha condição de continuar."

Achei graça à mentira dele, de dizer que era titular cá... ehehe
Mas pronto, ao menos disse que "o lugar é ótimo"... :)

P. disse...

Sim, tá-se mesmo a ver. Jogar um campeonato regional é muito melhor. Fosse para o Monchiquense.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Ainda por cima dá a ideia de que não continua por cá, porque a equipa está a atravessar um momento muito dificil... Ou seja, a culpa é da equipa, e não dele. Não refere que era um elemento dispensável cá, por nunca ter sido sequer convocado...

Toy Marafado disse...

O presidente não queria que eu saísse... É só rir!
Quem o houve falar não o leva preso. Enfim, se eu fosse filho do Zico...

Anónimo disse...

guetov ainda tems á venda o cd do jogo portimonense-sporting?

Anónimo disse...

simoes...tu te cala bicho!

Anónimo disse...

Isto e brincar com quem anda no futebol:)..Nem um minuto faz e cheio de estilo a dizer que era titular...Indirectamente a chamar pequeno ao Portimonense e a elevar se a si...E assim vai enganando os clubes:))...Coitado...

guetov disse...

Quem pretender o DVD do jogo Portimonense 3 - 1 Sporting, deve enviar um e-mail para guetov@netcabo.pt.

Paulo disse...

He he he o mundo do futebol no seu melhor, senao vejamos: à partida os dirigentes do Madureira devem ver tantos jogos do PSC, como nós vemos os jogos do Madureira, logo é facil dizer que era titular.
Mas tambem, se bem me lembro, nao lhe foi dada opurtunidade de se mostrar.
Eu próprio fui jogador titularissimo do C. A. Molelos enquanto junior, mas depois parti o pitão da bota esquerda e como nao tinha mais botas tive de abandonar a carreira.
Enfim, vicissitudes da vida.
Volta Thiago, a malta ja sente a tua falta....
Força Portimonense

Anónimo disse...

olá,sou jogador de futebol profissional,jogo aqui no brasil num time regional,no qual fomos campeões sa segunda divisão daqui,estou indo morar em portugal no mes que vem,mais precisamente em sever do vouga(perto de aveiro)queria saber se eu tenho condições de fazer um teste pra jogar no time,jogo avançado tenho 180 de altura,75 kilos canhoto e ja joguei no parana,em minas gerais e queria uma chance aí,25 de outubro eu estou partindo do brasil rumo a portugal pra tentar fazer alguns teste por lá!!!