quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Vergonhoso!

Num artigo de opinião assinado pelo sr. Miguel Amaro (desconheço se será Jornalista!?), publicado no Record, é possível ler um conjunto de barbaridades...
Não resisti a publicar aqui no Blog este artigo, que considero ofensivo para o Portimonense, pela forma depreciativa com que este senhor fala do clube de Todos nós.
Pese ao fim de 14 jornadas o Portimonense estar a fazer um Campeonato muito abaixo das expectativas, o que se traduz pela última posição na tabela classificativa, não merece ser mencionado de uma forma tão insultuosa como o foi por este senhor!



Quem sobe com o Trofense?

A uma jornada do final da 1.ª volta, a Liga Vitalis está animada, como sempre, e parece difícil arriscar o nome dos dois clubes promovidos à Bwin no final da época. Entre o líder e o 7.º classificado são apenas 5 pontos de diferença e parece-me claro que, tal como em anos anteriores, a Honra só vai decidir-se nas últimas 10 jornadas da prova.
O que se verificou até agora prova esta teoria de o primeiro milho ser para os pardais. O Santa Clara liderou e depois esteve 7 jornadas sem vencer. O Vizela esteve no topo e é a equipa com menos derrotas na prova (só perdeu na Amoreira), mas já saiu da zona de promoção e, sinceramente, não acredito que consiga subir. O Rio Ave acabou de perder a liderança e recordando o exemplo da época passada - esteve mais de 10 jogos sem derrotas e acabou por falhar a promoção - também me parece arriscado apostar já nas suas reais capacidades.
Analisando as prestações dos primeiros classificados e os respectivos plantéis, arrisco apenas um clube para subir, o Trofense. Tem, de longe, o melhor plantel, tem dinheiro para contratar mais craques na reabertura do mercado - até parece estranho ser preciso reforçar a equipa -, tem um treinador experiente e, desde o início, a direcção teve um discurso inteligente, tentando disfarçar o objectivo de subir, negando óbvio, enquanto a maioria dos outros afirmou "à boca cheia" que ia lutar para os primeiros lugares, até Varzim, Aves e Gondomar, por incrível que pareça, iam jogar para subir.
Assim, só falta descobrir quem acompanhara o Trofense. O Gil Vicente é candidato e não sei se não irá tirar partido do "caso Mateus", assim como o Beira-Mar, embora me pareça que o é mais pelas camisolas e menos pelo futebol praticado. Além disso, os de Aveiro, funcionam na Liga Vitalis em termos de arbitragem como os grandes na Liga principal: em caso de dúvida, geralmente são beneficiados - e não me refiro a qualquer tipo de corrupção, mas a erros de simpatia. E claro, apesar da minha desconfiança, Rio Ave, Vizela e Santa Clara, podem manter-se na discussão até final.
Outra hipótese para acompanhar o Trofense é a de surgir um "outsider". Há equipas a jogar bom futebol mas... a espaços. Casos de Fátima, Estoril e Olhanense. No entanto, todos tem algo contra si: os ribatejanos a inexperiência do plantel; os canarinhos a falta de banco; os algarvios a estranha irregularidade exibicional. E depois há os pormenores, e numa prova de regularidade quem desperdiça pontos contra equipas como o Portimonense e o Penafiel, dificilmente poderá pensar em acabar nos primeiros lugares.

Autor: MIGUEL AMARO; in Jornal Record

13 comentários:

Anónimo disse...

Qual é o insulto??? Só está a reflectir o lugar q ocupamos na tabela... A verdade dói... Mas é bem real...

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Toy,

É um artigo de opinião.
Apesar de eu achar que ele diz aí muita baboseira, se nós não queremos ser conotados como outsiders nesta divisão, temos de fazer melhor...

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

A mim tb me custa ver o nosso Portimonense ser conotado dessa maneira, mas isso é porque nós dificilmente conseguimos ver o Portimonense como uma equipa pequena. Para nós ela é grande.

Portanto qualquer opinião que desconsidere esse nosso ideal, é-nos dolorosa.

Mas há que saber ver a realidade...

Anónimo disse...

eh pá que apoio da este miguel?

P. disse...

Não me parece nenhum insulto. Com estes resultados é natural pensar que somos a equipa mais ao alcance de qualquer adversário. Infelizmente é a realidade.

Anónimo disse...

Realmente nao vejo nada de vergonhoso no que este senhor escreveu :O

Anónimo disse...

É a realidade... por muito abismados que possam ficar. Cabe aos jogadores dar a volta. É a ler essas pequenas coisas que se pode ganhar motivação.

Anónimo disse...

onde estao as mentiras?

Anónimo disse...

quem ri no fim , ri melhor , vamos dar a volta a isto.

Anónimo disse...

Apesar de não ser um insulto, não deixa de ser desagradavel...e é louvavel que os socios e adeptos do PSC se indignem com referencias pouco abonatorias ao clube. Será que, caso o portimonense faça uma boa segunda volta, o pseudojornalista venha a publico dizer o contrario? Apesar dos resultados o clube merece o apoio de todos, penso só assim poderemos voltar a ter o respeito de todos. Um portimonense forte irá certamente fazer muita "comichão" a muita gente.

José M. Fernandes disse...

o artigo é péssimo... pior que isso é o que diz sobre o meu AVES!

http://desportivodasaves.blogspot.com/2007/12/interpretaes-esquisitas.html

abraços avenses, BOA SORTE! Força para o PORTIMONENSE (Tirando no jogo c o meu aves, tá claro)

Paulo disse...

Olha um infiltrado:)
Boa sorte para o AVES, tirando o jogo com o nosso PORTIMONENSE
Saudaçoes Portimonenses

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Eu espero que tb os jogadores se indignem, se revoltem, e toda essa energia seja projectada para o campo :)