domingo, 13 de janeiro de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF Algarve - FUTSAL - 10ª Jornada: Loulé Gare 4-1 Portimonense

O Portimonense não entrou muito bem no jogo, com algumas falhas de marcação deixou que a equipa adversária criasse alguns espaços e consequentemente algumas oportunidades de golo, mas sem conseguir concretizar. A equipa de Portimão começou a defender melhor, acompanhando todo o movimento da equipa adversária e acertando melhor na marcação individual sempre que a equipa do Loulé Gare tinha posse de bola.
O Portimonense equilibrou a partida e criou a partir daí algumas oportunidades de golo, principalmente com remates de meia distância, mas sempre anuladas pelo guarda redes da equipa local. O Mister Francisco "mexeu" na equipa, não se notando com essa alteração qualquer efeito, pelo menos em termos atacantes.
Ao minuto 16, a equipa de Loulé Gare a inaugurar o marcador, com um remate de meia distância, a bola a entrar junto ao poste do lado esquerdo de Lauro, que quanto a nós não ficou isento de culpas.
A partir dos 20 minutos de jogo a equipa da casa "pegou" no jogo, novamente, nesta altura o Portimonense era uma equipa muito lenta, não conseguindo acompanhar os movimentos da equipa adversária que acabou por fazer o dois a zero, aos 24 minutos, numa jogada bem delineada que só foi conseguida porque a equipa do Portimonense ficou a ver jogar, mais uma vez.
Antes de terminar a primeira parte, o Portimonense teve ainda hipótese de reduzir para dois a um por intermédio de Marco, que na cara do guarda redes não fez melhor do que rematar para fora.
Na segunda parte, o Portimonense entrou com vontade de dar a volta ao resultado, partiu para "cima" do adversário. Aos 8 minutos de jogo, Joca falhou um golo certo num lance em que estava sozinho com o guarda redes. A equipa de Portimão continuou a fazer pressão alta, criou várias oportunidades de golo, sempre anuladas pela equipa adversária, algumas bem, outras com muita sorte à mistura. Num contra ataque e num lance procedido de falta, em que o adversário ajeita a bola com a mão, o Loulé Gare dilata o marcador para três a zero. Logo de seguida, Marco, num lance individual, reduz para três a um, colocando novas esperanças no espírito dos jogadores de Portimão.
A seis minutos do fim do encontro, Marco novamente, desta feita pela negativa a ser expulso vendo o segundo cartão amarelo, após ter-se precipitado na marcação de um lançamento de linha lateral com a bola a atingir um adversário que se encontrava estendido no campo. O Portimonense sofreu o quarto golo neste período de tempo, em que se encontrava com menos um jogador. O Loulé Gare fez o quatro a um, resultado que não se alterou até ao fim do encontro.
Na nossa opinião existiram alguns factores que influenciaram o jogo, o facto do piso ser escorregadio, algo que a equipa do Portimonense não se conseguiu adaptar e a outra equipa está habituada. O facto do jogo ser feito em 30 minutos corridos por não haver cronometrista, a equipa de Loulé Gare a recorrer ao anti-jogo, obrigando os jogadores do Portimonense a apanhar a bola sempre que esta ia para fora e por fim a marcação do três a zero quando o golo é, nitidamente, procedido de falta e a equipa de arbitragem simplesmente fez que não viu, influenciando definitivamente o resultado final.
Uma palavra de incentivo para todos os jogadores que mais uma vez mostraram que mesmo com todos estes factores negativos lutaram até ao ultimo minuto para inverter este resultado sem contudo o conseguirem, mas não retirando o valor que este grupo tem e que jogo após jogo tudo faz para dignificar o emblema do Portimonense.
Na próxima jornada, a última da primeira volta, o Portimonense defronta a equipa do União de Lagos. O jogo realiza-se no Pavilhão Municipal de Portimão, sábado, dia 19 de Janeiro, pelas 18.00 horas.

1 comentário:

Anónimo disse...

sempre desculpas quando nao ganham fogo!!!!!