O Portimonense voltou a ceder mais um empate, desta feita com a equipa do União de Lagos, um a um foi o resultado final. Com esta partida, o Portimonense aumentou para 4 o número de jogos sem vencer (2 empates e uma derrota para o Campeonato e foi eliminado nas g. penalidades na Taça do Algarve).
Uma primeira parte sem golos, onde ambas as equipas adoptaram tácticas defensivas. Embora não tivesse concretizado, o Portimonense foi a equipa que mais atacou, criou algumas oportunidades de golo e teve uma bola no poste quase a terminar o primeiro tempo, após um bom remate de Miguel “Eléctrico”. A equipa de Lagos, exceptuando um ou outro contra ataque, sempre bem anulados pela equipa do Portimonense, não conseguiu construir jogadas que representassem perigo para a baliza da equipa de Portimão, defendida pelo guarda redes Lauro.
Na segunda parte, o Portimonense entrou bem, aumentou o ritmo e conseguiu o controlo do jogo, criando boas situações para marcar e só a excelente exibição do guarda redes da equipa de Lagos impediu que isso acontecesse mais cedo. Mesmo assim, o Portimonense inaugurou o marcador, a seis minutos do fim, por intermédio de Márcio, que com um remate bem colocado não deu qualquer hipótese ao guarda redes da equipa adversária, que não teve culpa no golo.
A partir desse momento, a equipa do Portimonense adoptou uma atitude diferente da que tinha tido até aí, recuou para o seu meio campo, o que permitiu que a equipa de Lagos construísse algumas jogadas perigosas acabando por fazer o golo do empate, a dois minutos do fim do encontro, numa jogada em que “Rola” vai "à queima", o adversário a ficar com a posse de bola, rematando com o guarda redes Pedro Mestre ainda a tocar na bola mas sem conseguir evitar o golo.
Nos últimos dois minutos, o Portimonense passou por situações difíceis, com Pedro Mestre a defender dois livres de 10 metros, mas principalmente devido a dois erros graves da equipa de arbitragem que não assinalou uma falta descarada que dava livre de 10 metros a favor do Portimonense, depois do guarda redes de Lagos ter feito um carrinho, o que não é permitido em Futsal e depois de ter expulsado “Biscoito” sem este ter cometido qualquer acto que justificasse essa situação.
O Portimonense jogou o resto do jogo com menos um elemento mas mesmo assim conseguiu segurar o resultado até ao fim do encontro.
Embora não pratique um Futsal de boa qualidade, esta equipa de Lagos defende muito bem, aposta muito no contra ataque e estão bem organizados. A equipa de Portimão esteve bem tacticamente quase todo o encontro, excepto a partir do momento em que inaugurou o marcador, ao tomar uma atitude mais defensiva recuou demais e não conseguiu fechar de maneira a que a bola não chegasse ao pivot da equipa adversária, que acabou por fazer o golo do empate. Estas são situações que o Mister Francisco precisa dar mais atenção, continuando a trabalhar no sentido de evitar situações como esta.
Na próxima jornada a equipa do Portimonense joga novamente em casa defrontando a equipa do S. Pedro (Faro) que ocupa o 3º lugar da tabela classificativa e que na primeira volta venceu o Portimonense por 4-0. O jogo realiza-se no Pavilhão Municipal de Portimão, sábado, pelas 18 horas. Contamos com a presença dos adeptos para tentar levar de vencida esta forte equipa de Faro.
Sem comentários:
Enviar um comentário