segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Desculpem...

mas não consegui evitar. Tenho de transcrever este texto de um pseudo-jornalista de um certo Blog:

"
«Não voltem a perguntar ao Paulo Bento se ele tem condições de continuar porque a única entidade com estatuto para responder a isso é a SAD do Sporting da qual eu sou Presidente. Por isso, façam essa pergunta a mim e não a ele. Se ele tem condições? Se não tivesse eu não tinha vindo aqui.»


Simplesmentes desastrosa a intervenção de Filipe Soares Franco no final do jogo de Coimbra. Há momentos em que não devia não diria dedicar uma hora por dia ao Sporting mas sim um segundo que fosse. Depois de Paulo Bento ter dito que cada dia que passa está mais próximo da saída, uma verdade de La Palisse assassina neste momento, Soares Franco irrompeu irado na sala de imprensa com uma espécie de ameaça. Ora, ora, senhor presidente, porque razão não podem os jornalistas e os adeptos questionarem a continuidade de Paulo Bento no comando do Sporting? São 14 pontos de atraso para o primeiro, é muita fruta, e o que se tem visto nos jogos é menos que decepcionante. A equipa está claramente sem comando. E, que se saiba, não faltam treinadores neste mundo e Paulo Bento pode bem fazer o seu tirocínio num Portimonense qualquer..."


Publicada por Eugénio Queirós in http://bolanaarea.blogspot.com/2008/01/francamente.html

Julgo que todos os Portimonenses devem dar a resposta a altura a este senhor.

15 comentários:

Paulo disse...

Realmente este post merece ser comentado por todos os Verdadeiros Portimonenses, e qualquer resposta que se dê é dar importancia a este senhor.
A melhor forma de responder, é começar a ganhar para calar estes abutres que se lembram, de quando em vêz, devido a falta de originalidade e de assunto para escrever, começam a divagar, a vulgarizar um clube, que para alem dos seus resultados desportivos, existem quase cem anos de historia, existem pessoas que dedicaram e dedicam ainda a vida a um Clube, a troco de talvez 1 decimo do que este tipo limpa sem qualquer produtividade.
Nós somos mesmo muito grandes, para fazer mexer as orelhas deste tipo, se nos juntarmos talvez a um "qualquer Alvorense", talvez ele tambem meixa o rabo.
Sr. Jornalista, nós nao somos dignos da sua superioridade, mas temos o prazer de o convidar a vir a Portimao e conhecer este "qualquer Portimonense".
VIVA O PORTIMONENSE...
VIVA O PORTIMONENSE...
VIVA O PORTIMONENSE...

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

É lamentavel que tenha descarregado as suas frustrações no Portimonense.

Já lá fui deixar um comentário.

Anónimo disse...

este senhor devia tar mas e kaladinho pk para falar do portimonense nao e kk merda como o senhor ke fala o portimonse tem mt historia caso nao saiba ja tivemox no mais alto nivel nao e vc ke e um falhado com a vida ke vem por o nome do portimonense vc com a idade que tem devia ter mais respeito pelos outros ke amam clube e dao tudo por ele alguma vez o psc fikou lhe a dever alguma coisa a si para desvalorizar o clube??? se tivesse vergonha nunca mais falava era sobre futebol com niguem pode ser que um dia seija dia santo dps nao sei veja la se trata se o seu lugar e numa casa de doidos fika bem

Anónimo disse...

devia mas era ter vergonha na cara nao e kk merda ke fala mal do psc por isso tenha cuidadinho com o que diz respeite as pessoas pk o ke vc disse e mt grave deve kerer de levar com algum alvoreiro em cima lol o portmonense ja teve na maior de cima nao sei se vc ainda se lembra tenha juizo com essa idade e nao desvalorize os outros ate parece que o psc lhe deve algo pa falar mal do portimonense desculpe o termo mas vc e um borrego so pode

P. disse...

O simples facto de Soares Francos ter estado naquela conferência de imprensa diz bem da crise que se vive por aqueles lados.

Quanto à referência ao Portimonense, é muito triste. Mas convençam-se que não era especificamente para nós, era dirigida a qualquer clube de menor expressão, o que revela um grande desrespeito por qualquer adepto de futebol que não seja dos "três clubes grandes". Temos todas as razões para estarmos indignados. Ele que apareça em Portimão para passar férias.

guetov disse...

Já deixei resposta no blog do dito sr. Estou à espera que o aceite...
Sem palavras os comentários, só nos resta repudiá-los.
Pequeno é ele, muito pequeno mesmo...

P. disse...

A minha tb já lá está. Unam-se os Portimonense agora, de todos os blogs que representam o nosso emblema!

Mais...acho que a direcção deveria obrigar o jornalista a explicar o porquê da utilização do nome do nosso clube naquele contexto.

Anónimo disse...

SÓ QUEM PODE RESPONDER A ESTE SENHOR SÃO OS NOSSOS JOGADORES DENTRO DE CAMPO. ERA BOM QUE ELES VISSEM A MANEIRA COMO SÃO REFERIDOS, PODE SER QUE SE TRANSCENDAM. DE QUALQUER DAS FORMAS MERECEMOS MAIS RESPEITO. PODEMOS NÃO SER UM CLUBE GRANDE MAS SOMOS SEM DUVIDA UM GRANDE CLUBE.

Anónimo disse...

Tenho vergonha de que a maior parte de vós faça passar lá para fora que somos uma terra de "pescadores", como disse o dito jornalista (mas que de jornalista tem pouco, pois nem sabe coisas básicas, e dispara criticas sem saber para onde).

A metáfora que foi por ele utilizada aplica-se perfeitamente ao que ele lá escreveu, pois por ridículo que parece pelos vossos comentários de grandeza, nós somos os últimos da tabela (ou ainda não repararam) e fomos lá colocados exactamente por um treinador vindo daquelas bandas.

Ainda por cima a forma e o conteúdo de alguns dos comentários lá colocados, envergonha-nos a todos.

Só o facto de ele se ter lembrando do Portimonense é a prova que somos um clube histórico, mas não é preciso ter tanta vaidade, a verdade é que somos actualmente um clube de bairro e sem dimensão, e é a essa situação que nos temos que remeter.

P. disse...

Anónimo,

Estás a colocar-te ao mesmo nível do dito jornalista. O actual momento menos bom do Portimonense não se pode confundir com uma história riquíssima, que nem se limita ao futebol! O futebol profissional não está bem, é certo, mas os resultados futebolísticos desta época não apagam tudo o que para trás foi construído por todos nós.

Somos um grande clube que simplesmente atravessa um momento menos bom no futebol profissional. Haveremos de regressar a um ciclo mais positivo, tenho a certeza. Sempre foi assim.

cumps,
Pedro s.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Sr. anónimo,

Achas então bem que ele se refira ao Portimonense, com o evidente desprezo com que se referiu? Não tendo isso sequer cabimento com o resto da argumentação que vinha apresentando?

Acho perfeitamente normal as pessoas que amam este clube se sentirem indignadas com a forma reles e desprestigiante com que o Portimonense foi citado.

Aliás, não consigo imaginar que os adeptos de um qualquer clube, não se indignem, caso fosse o clube deles a ser verbalmente enxovalhado desta forma.

Será caso para dizer que grassa uma epidemia de vaidade pelos adeptos de todos os clubes?

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Sr, anónimo,

O único aspecto que vejo em teu favor, é tlvz o de achar que eventualmente se deu importância demasiada a um post, um blog e uma situação que não deveria merecer toda essa relevância que lhe foi atribuída.

"Aquila non capit muscas"

No Latim: "A Águia não apanha moscas", ou seja, um espirito grandioso não se preocupa com ninharias.

Nós portimonenses devemos ter na consciência que estas situações em nada abalam o nosso clube. Corremos o risco de parecer mesquinhos. Aliás, um excesso de zelo da nossa parte em relação a este tipo de situações só pode evidenciar uma coisa: insegurança.

No entanto, estive agora a ler os comentários lá deixados, e salvo um ou outro, acho que a defesa do nosso clube foi feita de forma digna, e confesso, melhor do que aquilo que estava à espera. :)

Anónimo disse...

sr. miguel,
em primeiro lugar é obvio que se deu importância indevida a um pseudo-jornalista e a um assunto que não tem as proporções que querem fazer passar

Segundo, não vejo ali qualquer forma de enxovalhar o nome do portimonense, até porque servirmos para que o Paulo Bento, um excelente treinador na minha opinião, fazer a sua aprendizagem, não era, de todo, desprestigiante, antes pelo contrário. Ou acham que os treinadores não estão todos os dias em aprendizagem.

Terceiro, porque foi percisamente o que Luís Martins veio fazer ao nosso Portimonense, e aí ninguém se indignou com nada. Foi ele que pos o Portimonense nesta situação, e é a ele que podem agradecer termos sidos mencionados por aquele senhor, como metáfora.

Anónimo disse...

O Bento é um Grande Treinador sem duvida.....estamos a 14 pontos com uma equipa que ele disse era a que ele queria para ganahr tudo, palavras dele no inicio da epoca! O Bento ainda devia ir mais abaixo do que que nos, estamos em ultimo na liga Vitalis, evia era ir para o SILves! leva-los para a distrital e já agora o Pontes a ajunto! que dupla imparavel!

Anónimo disse...

Pois, o que o Martins fez ao nosso Portimonense já ninguem se indignou. Esse (não sei que nome lhe vou dar), simplesmente roubou o futuro ao nosso Portimonense, e vamos vamos se não é por muitos anos.