segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

"FRUTOS" DA FORMAÇÃO

Daniel Vicente


Fábio Sapateiro


Pi


Hernâni


Christian Soares "Kiko"


Semeia-se e depois colhe-se, assim funciona o ciclo de qualquer colheita, que com os devidos cuidados, nomeadamente, enxertia, regas, fertilizantes, poda ou monda, conforme a sementeira, e mais tarde, depois de muito trabalho árduo, sabe bem cortar um belo de um cacho de uvas e deliciar-se à sombra de uma bela figueira, ou quiçá de uma rica laranjeira.

O Portimonense não funciona de forma muito diferente, como o nosso Presidente em entrevista referiu, "temos equipas à altura a funcionar na formação do Portimonense".

Eis que começamos a ver alguns resultados a chegar a esse nível, sem desprimor para todos os jovens saídos do Portimonense para representar Selecções, penso que desta vez fosse altura de frisar a importância dos escalões de formação, no caso, da equipa de Juniores "A" do Portimonense.

Não foi um, não foram dois, nem tão pouco três, mas sim cinco, cinco jovens chamados à Selecção do Algarve de Sub-18 anos, orientada pelo sr. Pedro Moreira. Jovens esses que não conta só a sua formação como atletas, conta também, e atendendo à sua idade, por todos reconhecida como difícil na adolescência, a sua formação como Homens, como cidadãos.

Aqui fica o reconhecimento de toda a equipa do Blog do Portimonense, que sempre, e em qualquer circunstância, vos acompanhará e vos apoiará no vosso percurso, quer desportivo, quer pessoal.

São então os "cinco magníficos", Fábio Sapateiro, Cristhian Soares "Kiko", Filipe Malveiro "Pi", Daniel Vicente "Gatuso" e Hernâni.

Para estes jovens, os nossos parabéns, para que continuem a trabalhar, com humildade, com sacrifício, com dedicação, o vosso valor será sempre reconhecido.

Para a Direcção do P. S. C. uma palavra de apreço, depende de Vós, o sonho destes, e de muitos outros miúdos, pode concretizar-se, nunca, mas nunca vejam a formação como um estorvo, olhem para ela sim como futuro, como esperança de algo, como na monda ou na poda há sempre ramos a cair e plantas que se arrancam, por este ou aquele motivo, mas teremos sempre frutos, garantidamente.

Obrigado.

FORÇA MIÚDOS.

FORÇA PORTIMONENSE.

9 comentários:

Toy Marafado disse...

Bom artigo Paulo e bastante inspirador. Tens sido um apoiante incansável da malta mais jovem. Um grande abraço para ti.
Não tenho a foto do Daniel.

Paulo disse...

Tava a tratar delas, he he
Obrigado Toy mas eles é que merecem os elogios, eu limito-me a comentar o que vejo.
Abraço para ti

Força Portimonense.

guetov disse...

Mais uma vez afirmo, que é sobretudo por vocês, Camadas Jovens que nós, aqui no Blog do Portimonense nos batemos e é por vocês que daremos sempre tudo pois deve-se fazer tudo por quem está a iniciar uma carreira, a vida em geral e os Jovens merecem tudo de bom!
O Paulo tem sido o vosso porta-voz, a ele deixo os meus parabéns.
Aos cinco os meus parabéns e votos de felicidades e podem sempre entrar em contacto connosco que estaremos sempre à vossa disposição.

Anónimo disse...

frutos onde??

Só são activos no clube, quando serem vendidos, ou jogarem nos seniores.

Não me digam que a bíblia do Martins já está a funcionar, llllllllllllllllllllooooooooooooolllllllllllll

Anónimo disse...

ha jogadores ke tbm mereciam ir....é pena!

Anónimo disse...

estes anonimos sao um especatculo...

Anónimo disse...

Se tudo correr normalmente estes jogadores nunca conseguirao jogar nos campeonatos profissionais quando subirem a seniores

guetov disse...

Porque razãp estes jogadores nunca conseguirão jogar nos Campeonatos Profissionais enquanto séniores?
Realmente, é desta forma que apoiamos os nossos jovens!
Sem justificações, sem nada, peço desculpa, mas não consigo entender onde se pretende chegar com este tipo de comentários...

Paulo disse...

Utilizando os termos metafóricos com que iniciei o meu artigo aqui vai:
Quem come alfarroba?
Aquando da apanha da alfarroba, ninguem da nada por umas coisas negras e amargas, isto serve para raçao de cavalos, pensarão muitas pessoas ao ver este fruto.
Quando se esta no quentinho de casa ou num qualquer jantar de amigos, cai mesmo muito bem um licorzinho daqueles frutos que so serviriam para raçao de cavalo.
Enfim, um meio para atingir um fim.
Não são frutos agora? Porque?
Porque nao valem milhões de euros é isso?
Então e o prestigio do Portimonense?
Será que nao tem valor?
Concerteza este anónimo, esteve no estádio quando o Ruben entregou a camisola da sua primeira internacinalização ao então presidente João Sintra, aplaudindo e pensando "olha um portimonense na selecçao nacional".
Sabe o sr. Anonimo quanto o Portimonense ganhou com isso?
Não sabe!
Até porque nao recebeu milhoes, por isso nao ganhou nada, pensará.
Força Portimonense.