sábado, 12 de janeiro de 2008

JUNIORES: Sp. Farense 2-0 Portimonense






Os Juniores sofreram hoje a quarta derrota na presente temporada, frente a um Farense que se apresentou com uma equipa forte e muito experiente.

O Portimonense não entrou muito bem no jogo, muito pressionado pelo Farense. Os nossos rapazes sacudiam como podiam a bola do seu sector defensivo e fruto dessa pressão inicial por banda dos homens da casa, na sequência de um livre a poucos metros da área defendida pelo Portimonense, descaído pela direita, o Farense inaugurou o marcador. O livre foi marcado com precisão para a zona da área, onde surgiu um jogador do Farense a cabecear, colocando a bola na "gaveta", sem hipóteses para o jovem Fábio Sapateiro, que bem se esticou.

O Portimonense reagiu bem ao golo sofrido e partiu em busca do golo da igualdade, remetendo o Farense na sua metade do terreno. Contudo, seria o Farense a marcar novamente, num lance de alguma infelicidade para o guarda Redes alvinegro. Um ressalto de bola entre Fábio Sapateiro e um atacante farense e a bola acabou dentro da baliza, num lance de muita sorte para o Farense.

A partir deste momento os homens de Portimão nunca mais deram sossego aos defesas da casa. Vilson por duas vezes a rematar muito forte, mas sem a direcção desejada, e André "Men" também fez rondar o perigo na baliza Farense, hoje que jogou mais subido no terreno, com Pargana no lugar de defesa esquerdo.

Ao intervalo e o resultado era 2-0 favorável aos homens da casa.

Com o reatar da partida, o Prof. José Augusto fez entrar Hugo para o lugar de "Men" e Stephane para o lugar de Armando. Com estas mexidas, sobretudo com a entrada de Hugo, que jogou no apoio a Omar, o Portimonense ganhou poder ofensivo, conseguindo com isto rondar muito mais a baliza do Farense. Mais tarde, a entrada de Marinho, que substituiu Pargana, também veio ajudar mais os homens avançados de Portimão.

A resposta do Farense surgia em perigosos lances de contra-ataque, que iam sendo resolvidos por "Pi" e André Gomes, que formavam a barreira mais defensiva do Portimonense.

Um jogo agradável, em que o Portimonense mostrou que em condições adversas consegue levantar a cabeça, demonstrando bons indicadores de confiança, apesar da derrota.
No entanto, o Farense mostrou-se muito experiente, tratando-se de miúdos com muita "sabedoria" na gestão do tempo de jogo, com a equipa de arbitragem a colaborar muito com as "caimbrãs" sussecivas dos homens do Farense.

Uma nota final para o muito público presente nas bancadas do S. Luís, muitos Portimonenses que apoiaram sempre os seus jogadores até ao apito final.
Não é nenhuma catástrofe esta derrota em Faro, mas "obriga" o Portimonense a ter 5 verdadeiras finais.

Vamos continuar a apoiar estes miúdos, já no Próximo Sábado recebem o Moura e o Blog do Portimonense estará lá, como sempre.

Onze Inicial: Fábio Sapateiro, Pargana, André Gomes, "Pi", Luís, André "Men", Armando, Hernâni, Vilson, Anderson e Omar.

Força Portimonense!

8 comentários:

Anónimo disse...

Fotos ?

Anónimo disse...

pensam que ainda vao subir?talvez para o ano

Anónimo disse...

Nao. Os teus seniores é que se vao manter :x
Ta mas é caladinho

Anónimo disse...

não me apercebi da pressão do farense. aos 5 cinco minutos ganhava por 2 -0. 1º golo um livre a entrada do meio campo do Portimonense ( bola bombeada para a area golo de cabeça) ao 4º mim 2-0 numa hesitação do GR que sai da area bola bate no adversario e entra, a partir dai so deu portimonense atacar e farense a defender. pressão????

Anónimo disse...

acho que o portimonense nao teve assim tantas oportunidades...o farense foi muito superior.

Anónimo disse...

qtos cantos pro farense e qtos pro portimonense.
1 epro farense e mais de 10 pro psc
eu tava atras da baliza e consegui conta-los.

Anónimo disse...

Entao foi sinal que rematamos muito e atacamos muito :)

Paulo disse...

Eu quando menciono "pressao", refiro-me aos minutos iniciais até ao primeiro golo, e sim, o Portimonense foi superior...
Força Portimonense.