sábado, 5 de janeiro de 2008

JUNIORES: Portimonense 0-0 Pescadores Costa Caparica

Os nossos rapazes

O ritual de Todos os jogos

O estilo do Prof. José Augusto

Sapateiro foi uma barreira intransponível

Omar na luta com um jogador do Pescadores


Hoje à tarde, no Campo dos 2 Irmãos, com uma presença considerável de público, o Portimonense defrontou o líder isolado do Campeonato, o Pescadores da Costa da Caparica.
Num jogo muito táctico e povoado a meio-campo, não aconteceram golos, escasseando as oportunidades para ambas as equipas.
Quando faltam 6 partidas para o final desta fase, as equipas procuram sobretudo não sofrer golos e jogar com segurança para evitarem surpresas que as afastem dos objectivos.
O empate desta tarde serviu os interesses da equipa da Caparica, que deste modo mantem 7 pontos de vantagem sobre o Portimonense.
O Portimonense, privado de 4 jogadores fundamentais, não virou a cara à luta e o empate aceita-se. Para além dos castigados André Men (1 jogo) e Diego (4 jogos), ficaram de fora o lesionado Tomás e o capitão Codó, que foi chamado para a equipa sénior.
Deste modo, o Prof. José Augusto fez alinhar:

Fábio Sapateiro; Luís, Pargana, Pi e André Gomes; Hernâni (depois Marinho), Vilson, Armando, Daniel (depois Ruben), Anderson e Omar (depois Tony).

O Portimonense apenas por uma vez ameaçou a baliza dos homens da Caparica. No seguimento de um canto, Hernâni acertou no poste. Por outro lado, o Pescadores procurou lançar bolas para as costas da defesa algarvia, o que também não viria a surtir efeito.
Este empate afasta um pouco mais o Portimonense dos 3 lugares de acesso directo á Fase Final de promoção. No entanto, a surpreendente derrota do Sesimbra, adversário da jornada anterior, em Beja, frente ao Despertar, foi um resultado positivo para o Portimonense.
Na próxima jornada, o Portimonense tem mais um difícil encontro com um dos adversários directos na luta pela promoção. Desloca-se a Faro, em partida agendada para o próximo sábado, onde irá defrontar o Sp. Farense. Este jogo irá fechar um ciclo de jogos de grau de dificuldade elevado, sendo que nas restantes 5 partidas só faltará defrontar, das equipas que estão na parte cimeira da tabela, o Cova da Piedade, em Portimão.


II Divisão - Juniores "A" - Série D - 1ª Fase - 16ª Jornada:

Cova da Piedade 2-1 Fabril Barreiro
Ginásio Tavira 4-1 Moura
Lusitano Évora 0-2 Sp. Farense
Portimonense 0-0 Pescadores Costa Caparica
Despertar 1-0 Sesimbra
Quarteirense 0-6 Vitória Setúbal

Classificação

Sem comentários: