sábado, 19 de janeiro de 2008

JUNIORES: Portimonense 3-0 Moura

Os festejos do primeiro golo

Com atenção ao Mister, sempre!

Uma equipa técnica bem disposta

E no final alegria e boa disposição


Hoje, no Campo dos Dois Irmãos, em Portimão, assistiu-se a uma bela partida de Futebol, onde o Portimonense recebeu e venceu o Moura. Depois de 3 jogos sem vitórias (2 empates e uma derrota), o Portimonense venceu a primeira de 5 finais que ainda faltam para garantir um lugar no grupo final de promoção. Goleou e convenceu!
Os alvinegros entraram muito bem na partida e cedo mostraram que não queriam repetir o desaire, em Moura, no jogo da primeira volta, onde sofreram a primeira derrota da temporada por 1-0.
Durante a primeira parte, a equipa de Moura pura e simplesmente não existiu, com um Portimonense que jogou bem, em equipa, sempre com lances colectivos a funcionar na perfeição, criando várias oportunidades de golo.
O primeiro golo não demorou muito tempo. Perto dos 20 minutos de jogo, um lance em que um defesa do Moura corta a bola com a mão dentro da área. Grande penalidade, bem assinalada pelo árbitro, e convertida com sucesso por Hernâni, que uma vez mais esteve muito bem no jogo.
Não tardaria o segundo, por intermédio de Douglas "Codó", que hoje ocupou a zona média no terreno. Num lance de ataque bem organizado pelos homens de Portimão, "Codó" recebe a bola descaído sobre a direita, liberta-se de dois adversários e remata para o fundo das redes mourenses, Até ao intervalo surgiram ainda algumas oportunidades para o Portimonense puder dilatar o resultado, mas os defesas do Moura conseguiram limpar os lances de perigo criados pelos atacantes alvinegros.
Com a segunda metade, continuou a vontade e raça do Portimonense, não muito diferente da exibida na primeira parte. O Moura não sabia como reagir a um Portimonense que, apesar de estar com dois golos de vantagem, não baixou os braços e por volta dos 70 minutos, Hernâni, num lance genial do ataque Portimonense, dribla bem o defesa esquerdo do Moura, cruza para a cabeça de Anderson, que com um movimento perfeito fez balançar as redes pela terceira vez.
A partir daí os Homens de Portimão limitaram-se a gerir a vantagem, mas sem perder de vista o objectivo "Baliza". O Moura, por seu turno, nunca teve argumentos para reagir à desvantagem, muito por culpa dos jogadores de Portimão, que hoje estiveram de facto fantásticos.
Com a derrota do Sesimbra, o Portimonense passa a ocupar o 5º lugar,a dois pontos do 4º, o cova da Piedade. O 3º lugar, última posição que dá acesso directo à Fase Final de Promoção, está muito longe, pois o Farense tem mais 6 pontos do que o Portimonense e vantagem no confronto directo, quando faltam apenas 4 jogos para o final do Campeonato. O Portimonense tem que procurar garantir o 4º lugar, que actualmente é ocupado pelo Cova da Piedade, e com o qual irá jogar daqui a duas jornadas, de modo a discutir com o 4º da série C uma vaga na Fase Final.
A primeira final está passada, ainda faltam mais quatro...
Vamos continuar a apoiar estes jovens, eles merecem todo o apoio que lhes seja dado, toda a equipa do Blog do Portimonense continuará a apoiar sempre.
O próximo jogo será no Barreiro, frente ao Fabril (actual "lanterna-vermelha"), no dia 2 de Fevereiro, havendo paragem no Campeonato no próximo fim de semana .
Onze Titular: Fábio Sapateiro, Luís, "Pi", André Gomes, "Men", Vilson, Daniel, "Codó", Hernâni, Anderson e Omar.

Força Miúdos,
Força Portimonense!



II Divisão - Juniores "A" - Série D - 1ª Fase - 18ª Jornada:


Ginásio Tavira 2-1 Cova Piedade
Lusitano Évora 2-2 Fabril Barreiro
Portimonense 3-0 Moura
Despertar 0-3 Farense
Quarteirense 1-1 Pescadores Costa Caparica
Sesimbra 1-2 Vitória Setúbal

Classificação

8 comentários:

Anónimo disse...

mais uma amostra do trabalho e humildade demonstrado por estes miudos..
eu nunca tinha ido ver eles jogarem e fui hj e ganharam um adepto..
força miudos FORÇA PORTIMONENSE

Anónimo disse...

não sei porquê que não apostam mais no avançado que entrou, o nº23.

Gostei de ver o Codó no meio campo, dá muito mais músculo e posse de bola. Mas o Vilson esteve ainda melhor, também no meio.

O Andersson quando se agarra menos à bola torna-se muito mais útil. O miúdo têm muito talento, falta é um pouco mais de cabeça.

Anónimo disse...

super jogo com muita vontade de mostrar o que teem nas botas isso é super indice de uma nova equipa.


bravo PORTIMONENSE.

um abraçao

ad

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

"O Moura, por seu turno, nunca teve displicência para reagir à desvantagem..."

Displicência!? A palavra está mal empregue aqui Paulo :P

Toma lá uma ferramenta de trabalho:

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Quanto ao jogo, notam-se evidentes melhorias nesta equipa em relação ao inicio da época.

A equipa pratica um futebol mais adulto e esclarecido, e notam-se também melhorias ao nível físico.

É visível a olho nú uma melhor compleição física nos atletas, que apresentam todos agora um maior desenvolvimento ao nivel da massa muscular, e conseguindo assim fazer sobressair melhor as suas qualidades técnicas...

Se esta qualidade fosse apresentada desde o inicio da temporada, quase de certeza estaríamos numa posição bem mais vantajosa na tabela classificativa.

Mas ainda acredito que vamos chegar aos lugares de promoção. :)

Anónimo disse...

Só espero que a direcção do Portimonense aposte um pouco mais nas camadas mais job«vens porque estes miudos "Juniores", em campo cada dm cada jogo mostram que merecem todo o apio possivél são uns lutadores natos, desculpem o que vou dizer a seguir tomara os séniores serem tão lutadores como eles.

Paulo disse...

Eu, em tempo algum, pude dispor de propensão, para adequar, vocabulos decorrentes do vocabulário.
As minhas indulgencias.
Store certu.:)
He he he Obrigado Miguel

Anónimo disse...

Boa troca de bola, boas combinaçoes tacticas, bom controlo de jogo(nem foi preciso acelarar)
Força no Barreiro