quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Movimentações em Portimão

Aproveitando a paragem do Campeonato e o facto do Portimonense já ter sido eliminado da Taça de Portugal, a Direcção do clube tem arrumado a casa, no que diz respeito a ajustes na constituição do plantel.
Na passada 3ª feira, o processo de dispensas de Inverno ficou concluído, embora o Presidente Fernando Rocha ainda admita eventuais saídas, pois "há clubes interessados em dois atletas".
O senegalês Malick Cissé, que chegou a Portimão proveniente do Campeão do Senegal, A.S. Douanes, e como melhor marcador nas duas últimas épocas, não se adaptou e regressou ao seu país. Malick alinhou apenas alguns minutos , como suplente utilizado, sendo dispensado pelo actual técnico Vítor Pontes, que nunca contou com o senegalês. O jogador assinou a rescisão, depois de este processo se ter vindo a arrastar já há alguns dias.
Para além de Malick, que regressa ao Senegal, o Portimonense prescindiu de Thiago Coimbra (Madureira/Brasil), Carlos Manuel (União da Madeira), Rui Ferreira (Sp. Espinho) e Osvaldo.
Na preparação para a recepção ao Rio Ave, agendada para 27 de Janeiro, o Portimonense terá mais opções. João Vítor está muito próximo do regresso, uma vez que já se treina junto dos seus colegas, embora com algumas limitações. Nuno Prata Coelho regressa depois de ter cumprido um jogo de suspensão na Póvoa de Varzim, na jornada anterior. O jovem brasileiro Diego irá continuar ausente, pois ainda lhe faltam cumprir 2 jogos de suspensão.
Para fazer face às 5 saídas confirmadas, o Portimonense contratou Tchomogo, que se encontrava sem clube. O Internacional do Benin continuará fora das opções de Pontes, pois está ao serviço da Selecção do seu país na CAN, que irá começar no próximo dia 20.
Nos últimos dias o Portimonense garantiu o concurso de mais dois jogadores. O médio brasileiro Solimar, por empréstimo da Naval, e Vouho, que vem também por empréstimo, mas da Académica.
Vouho, natural da Costa do Marfim, que até Junho do ano passado representou o Sabé Sports Bouna, do seu país, ingressou nos estudantes no início desta campanha, merecendo a aprovação do técnico Manuel Machado, depois de um período à experiência. Todavia, não foi muito utilizado quer pelo actual treinador do Sp. Braga quer pelo seu substituto, Domingos Paciência, registando apenas cinco presenças em partidas do Campeonato. Com as alterações operadas no plantel dos estudantes, o espaço do costa-marfinense ficou ainda mais reduzido, tendo sido cedido até ao final da presente temporada ao Portimonense. Solimar e Vouho já poderão ser opções para o jogo frente ao Rio Ave.
Até ao final deste período de transferências, tudo indica que serão contratados mais dois elementos.
Assim, nos próximos dias, poderão chegar a Portimão um médio-ofensivo e um avançado, que será ao que tudo indica o veterano Catanha.
A contratação do avançado Vouho e possivelmente de Catanha, tem o objectivo de contrariar o ataque menos produtivo da História do Portimonense, com apenas 8 golos em 16 partidas da Liga Vitalis (média exacta de meio golo por partida), na tentativa de assegurar a manutenção.
O Presidente, Fernando Rocha, é realista quanto às contratações, mas enaltece a qualidade dos jogadores e acredita que a manutenção é possível. "Temos um orçamento a cumprir, andamos com os pés assentes no chão, e as contratações só serão feitas dentro das disponibilidades do clube. Por isso, os jogadores têm de vir a custo zero ou por empréstimo", explica, lembrando que está a "pagar pelo passado". "Atendendo à qualidade da equipa e aos bons jogos que tem feito, acredito que vamos sair desta posição. Quando chegar o último jogo, os adeptos vão ter razões para sorrir", afirmou ao Jornal "O Jogo".
Vítor Pontes irá ter a oportunidade de testar os mais recentes reforços, Solimar e Vouho, no jogo de treino frente ao Louletano, agendado para o próximo sábado (19 de Janeiro), ás 10:30h, em Vale do Lobo.
Em perigo de exclusão, se forem advertidos com cartão amarelo frente ao Rio Ave, estão Wellington, Diogo Melo e Paulo Sérgio.

2 comentários:

Anónimo disse...

FERNANDO ROCHA se fosse realista já tinha posto o lugar a disposição.Assembleia já!!!!!

Anónimo disse...

sergio do mane , para presidente