domingo, 6 de janeiro de 2008
LIGA VITALIS - 15ª Jornada: Trofense 1-0 Portimonense
O Portimonense perdeu hoje uma excelente oportunidade de travar o líder Trofense, afastando-se um pouco mais dos lugares de manutenção.
Num fraco jogo de Futebol, apesar das equipas se encontrarem em extremos opostos da tabela classificativa não se notou que o Portimonense fosse uma equipa inferior.
Vítor Pontes promoveu algumas alterações na equipa relativamente a jornadas anteriores e na 2ª metade da partida foi sempre o Portimonense quem esteve mais perto da vitória, tendo inclusivé enviado uma bola ao poste da baliza do Trofense.
Aos 85 minutos, quando tudo indicava que o jogo terminaria numa igualdade sem golos, o árbitro da partida, João Ferreira, assumiu o protagonismo, considerando que o central Portimonense Miguel Ângelo (que na época passada alinhou no Trofense) jogou a bola com a mão. Pinheiro marcaria a grande penalidade, dando 3 importantes pontos ao Trofense que lhe permitiram isolar-se na liderança da Liga Vitalis, beneficiando da derrota caseira do Rio Ave (0-1 com o Feirense).
No final da partida, o Treinador do Portimonense, Vítor Pontes, lançou duras críticas ao Futebol português. "Viemos à Trofa tentar a vitória, respeitando o valor do Trofense, porque também queremos ser respeitados. O Portimonense não merece estar onde está (último lugar da tabela com 9 pontos), é indigna e injusta a forma como perdemos, mas há pessoas no Futebol português que não nos deixam sair de lá de baixo", disse Vítor Pontes, que preferiu não referir nomes, justificando: "Não quero ser castigado".
O Portimonense perdeu na casa do Trofense, que alcançou a vitória através de um golo marcado de grande penalidade, por Pinheiro, aos 85 minutos, a castigar uma pretensa mão na pequena área de Miguel Ângelo. Mas a leitura do lance feita pelo árbitro da partida, João Ferreira, não convence o técnico do Portimonense, que revelou: "Os meus jogadores estão a chorar no balneário. Somos profissionais dignos, mas há pessoas que estão a mais no Futebol."
Todos esperamos que a recuperação na tabela possa ser ainda uma realidade. Na próxima jornada, na Póvoa do Varzim, temos que acreditar que é possível começar a dar a volta a esta situação.
FICHA DE JOGO
Estádio: CD. Trofense, na Trofa.
Assistência: cerca de 1600 espectadores.
Árbitro: João Ferreira (AF. Setúbal).
Trofense: Paulo Lopes; Zamorano, Valdomiro, Milton do Ó, Nuno Pinto, Pinheiro (Edu, aos 89´), André Barreto, Paim, Edu Souza, Rui Borges I (Reguila, aos 54´) e Paulo Sérgio (Kazeem, aos 63´).
Suplentes não utilizados: Vítor, Ribeiro, Bessa e Idalécio.
Cartões amarelos: Kazeem (69´).
Treinador: António Conceição.
Portimonense: Mário Felgueiras; Ricardo Pessoa "cap.", Nuno André Coelho, Miguel Ângelo e Emídio Rafael (Mamadou, aos 90'+1´)); Nuno Prata Coelho, Diogo, Tarantini e Tchomogo; Raphael Freitas (Gonzalo, aos 86') e Paulo Sérgio (Maxi Bevacqua, aos 75').
Suplentes não utilizados: Nuno Ricardo, Pimenta, Carlitos e Douglas Codó.
Cartões amarelos: Paulo Sérgio (19'), Nuno Prata Coelho (31'), Raphael Freitas (80') e Miguel Ângelo (84').
Treinador: Vítor Pontes.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Pinheiro, 85 minutos, g. penalidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Muitas vezes os administradores do Blog do Portimonense têm sido criticados por serem defensores desta equipa. O Portimonense é um facto indesmentível que ocupa a última posição, estando já a uma distância considerável dos lugares de manutenção. Poderíamos falar de azar, porventura a equipa não tem produzido um Futebol que lhe possibilite outro tipo de resultados.
Mas faço uma pergunta a Todos vós. O que ganhamos em criticar tudo e todos? Será que nos vai dar vitórias?
O Blog do Portimonense estará sempre com o Portimonense independentemente de quem o sirva. Aqui não há ratos que abandonam o barco quando começa a por água. Se descermos, iremos afundar-nos com esta equipa pois o sentimento que nos une ao Portimonense é sempre o mesmo, não se exprime só nas vitórias.
Na 2ª B ou na Vitalis seremos sempre Portimonenses e isso é para nós um orgulho!
Mais uma vez fomos prejudicados. Ouvi o jogo pela rádio Trofa Fm e não me pareceu k a nossa ekipa tivesse sido inferior ao trofense. Mas parece k uma possivel recuperação da nossa ekipa incomode mt gente. Agora à k levantar a cabeça para ir a Povoa ganhar ao Varzim.
Eu acredito k ainda seja possivel a recuperação para isso temos de apoiar a nossa ekipa.
FORÇA PORTIMONENSE
mais uma grande vitória moral do srº vitor pontes que é disciplo de mourinho e,durante algum tempo pensava que bastava usar gravata e gabardine com a gola subida para ter sucesso,mas não é assim que lá se chega,não basta ter pinta é perciso ter talento coisa que lhe falta.gostava saber qual o criterio que o nosso presidente usou para o escolher para treinar o nosso clube,certeza que não foi o seu passado como treinador basta olhar por onde passou,acho que não temos mais margem de erro,temos que muda-lo depressa e ir buscar o micas (amilcar fonseca).também serei sempre portimonense mesmo na regional,mas quero o meu clube no topo pois é onde ele merece estar.
Enviar um comentário