Tirando o Penafiel que venceu folgadamente nos Açores o Stª Clara, passando a ter 14 pontos, o Portimonense aproximou-se dos seus mais directos adversários na fuga à despromoção. O Desp. Aves empatou em casa frente ao Beira-Mar, tendo ficado com 17 pontos, mais quatro que o Portimonense. O CD. Fátima permaneceu nesta jornada com 17 pontos, saindo derrotado em casa pelo Varzim por duas bolas a uma. Mais um ponto, 18, tem o Gondomar que empatou também em casa com o Feirense, que o antecede na tabela classificativa com 20 pontos.
Na próxima jornada o Portimonense vai à Vila da Feira, defrontar o Feirense e todos nós desejamos e vamos torcer para que saía vencedor!
Aguardamos mais informações da partida realizada esta tarde e desde já endereçamos os nossos parabéns aos jogadores e à equipa técnica do Portimonense!
Ficha do Jogo:
Estádio: Municipal de Portimão.
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
Árbitro: Hugo Miguel (AF. Lisboa).
Portimonense: Mário Felgueiras; Ricardo Pessoa "cap.", Miguel Ângelo, Nuno André (Solimar,aos 70) e Emídio Rafael; Diogo (Wellington, aos 66), Tarantini e Nuno Prata Coelho; Pimenta (Gonzalo, aos 57), Raphael Freitas e Paulo Sérgio.
Suplentes não utilizados: Michael Etulain, Vouho, Codó e Carlitos.
Rio Ave: Mora; Gaspar, Bruno Mendes, Danielson, Tiago Terroso (André Serrão, aos 64), André Vilas Boas, Miguel Lopes, Delson, Evandro (Fábio Faria, aos 89), Chidi (Ronaldo, aos 77) e Keita.
Suplentes não utilizados: César, Alfredo Quaresma, Ribeiro e Ricardo Martins.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Tarantini, 12 minutos.
1-1, Tiago Terroso, 42.
2-1, Miguel Ângelo, 93.
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Danielson (22) e (87), Emídio Rafael (50) e Fábio Faria (89). Cartão vermelho, por acumulação de cartões amarelos, a Danielson (87).
(Os jogadores do Portimonense em perigo de exclusão são Wellington, Diego e Paulo Sérgio, que não receberam qualquer cartão pelo que estão disponíveis para a próxima jornada).
O Portimonense entrou muito bem na partida, procurando chegar cedo ao golo, sobretudo mercê do bom entendimento entre Paulo Sérgio e Tarantini, que daria frutos aos 12' com o golo apontado por este último. O Rio Ave permaneceu apático mas chegaria ao empate por Tiago Terroso aos 42', num cabeceamento muito consentido pela defensiva do Portimonense, sem que Mário Felgueiras pudesse fazer nada para o contrariar. Foi um balde de água fria para a nossa equipa perder a vantagem no marcador à saída para o intervalo. Talvez devido a esta razão, aliado ao facto da posição na tabela classificativa não ser a melhor, o Portimonense não esteve tão bem no decorrer da segunda metade do encontro, apesar de manter a supremacia. Gonzalo entrou e deu mais força ao ataque, ganhando muitas bolas de cabeça (poderá combinar bem com Vladimir Volkov por aquilo que vimos no vídeo do jogador sérvio) mas o resultado só sofreria alteração no período de compensação.
Na segunda metade, as equipas pouco fizeram para procurar o golo, tendo o Portimonense, através de remates de fora da área, sido a equipa mais perigosa, onde Tarantini, por duas vezes, obrigou Mora a aplicar-se a fundo para evitar o golo dos algarvios.
Numa altura em que os jogadores aguardavam pelo apito final, a turma de Vítor Pontes chegou à vantagem na sequência de um pontapé de canto, onde o central Miguel Ângelo "esquecido" ao segundo poste, e após desvio de Paulo Sérgio (também já tinha feito a assistência para o 1º golo), limitou-se a encostar o pé e a dar a segunda vitória da época à turma de Portimão.
Na próxima jornada, Vítor Pontes já poderá contar com João Vítor, totalmente recuperado, Diego Vicente, que cumpriu o último jogo de castigo, Solimar e Vouho, já melhor integrados. Aguardam-se ainda mais dois reforços que se juntarão a Vladimir Volkov para darmos a volta na classificação.
OS TÉCNICOS
"Nunca desistimos de procurar o golo, por isso foi uma vitória sofrida mas justa. Realizámos uma boa primeira parte, depois, na segunda, o Rio Ave foi melhor mas sem criar ocasiões de golo." (DECLARAÇÕES DE VÍTOR PONTES IN SITE OFICIAL)
Vítor Pontes, Treinador Portimonense
"No primeiro golo o lateral do Portimonense, ou seja, o bandeirinha, estava fora-de-jogo… Na dúvida as decisões foram sempre contra nós. Tínhamos o jogo controlado, mas depois da expulsão ficou tudo mais difícil."
João Eusébio, Treinador Rio Ave
14 comentários:
quem marcou os golos?
Porra, sou sei sofrer com este clube... :-)
foi sofrido mas merecido. Parabens a toda a equipa, vamos acreditar que é possivel mantermo- nos nesta liga de honra:ass.Sandra
tarantini na primeira parte e miguel angelo aos 93m fizeram os golos do portimonense.
Boa atitude dos jogadores, vi as coisas um pouco turvas no inicio da segunda parte, mas o Rio Ave nao foi capaz de aguentar o ritmo.
Paulo Sergio, para mim o homem do jogo, Solimar deu bons sinais e Emidio Rafael, na segunda parte tambem esteve muito bem.
Estao de parabens, por esta e espero que a primeira de muitas vitorias.
Força Portimonense.
gostei da atitude dos nossos jogadores em campo. Lutaram e nunca desistiram. o inicio da 2ªparte foi complicada mas com o crer e o acreditar os nossos jogadores deram a volta por cima. Mereceram a vitória. Tarantini na minha opinião melhor jogador em campo. Acredito k vamos sair desta situação.com esta atitude sera impossivel nao mudar. Força Portimonense todos juntos iremos conseguir
Phone-ix, finalmente :)
tanta critica e agora que ganhamos tao poucos comentarios!
CALMA AINDA NÃO GANHAMOS NADA , CONTINUEM ASSIM A GANHAR
Guetov, segundo julgo saber o Diego cupre o castigo nos Juniores, daí só após o jogo de Sábado no Barreiro, é que pode voltar a competição.
O diego??? Guetov, não me faças rir! O Diego??? phone ix????
Ja agora Guetov aparece no barreiro sabado.
O Toy vai certamente
Abraço
Força Portimonense
Curiosamente, estarei no Barreiro pouco mais ou menos à mesma hora, num estúdio de tatuagens. Mas se por qualquer razão alterar ou atrasar a hora da minha tatuagem, estarei obviamente presente para assistir ao jogo Fabril-Portimonense.
Abraço.
Foi um triunfo que o Portimonense fez por merecer.
O futebol apresentado pelo Portimonense foi, a espaços, muito bom, nomeadamente na primeira meia-hora de jogo.
Os treinos de finalização que tenho visto fazerem, surtiram efeito. Cruzamentos quase sempre bem executados e perigosos.
Na 1ª parte, sobretudo após essa boa meia-hora, a nossa defesa, que no geral esteve bem, deixou os alas contrários chegarem à linha final, de forma demasiado fácil. O Rio Ave criou algum perigo nesse período, e acabou mesmo por chegar ao golo, como consequencia de um desses cruzamentos.
Na 2ª parte o futebol praticado baixou de qualidade. O Rio Ave pouco ou nenhum perigo criou, mostrando muito pouco para justificar a posição que ocupa na tabela, e o Portimonense fez por merecer a vitória, apesar de não ter conseguido praticar um bom futebol, mas ainda assim, foi a equipa que mais porfiou. Bons remates de Tarantini nesta 2ª parte.
No geral, notou-se alguma evolução
na qualidade do futebol do Portimonense, e a equipa está de parabens pela obtenção desta segunda vitória na Liga Vitalis. Uma vitória tão dificil quanto essencial para uma futura e eventual consumação dos nossos objectivos.
Enviar um comentário