quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Jogo-de-Treino: Portimonense 0-0 Bohemians Praga (Rep. Checa)

O Portimonense empatou esta tarde a zero bolas com a equipa checa do Bohemians 1905 de Praga.

Como consequência da minha deslocação ao complexo turístico do Hotel Alfa-Mar, em Albufeira, para assistir a este encontro, deixo aqui algumas das impressões registadas.

O encontro teve inicio às 15 horas, tendo o Portimonense alinhado com o seguinte onze na primeira parte:

Mário Felgueiras (N.Ricardo); J.Vítor, Wellington, M.Ângelo, E.Rafael; N.Coelho, Diogo, Tarantini, Carlitos e Pimenta; Vouho.

E na segunda parte com o seguinte onze:

M.Etulain; Carlitos, Wellington, André Gomes (júnior), V.Volkov; Solimar, Codó, Diego (para o seu lugar, a meio da segunda parte, entrou um jogador africano desconhecido para mim), Rafael; Vouho e Gonzalo.

O jogo foi realizado num campo com dimensões bastante reduzidas, mas com a relva em bom estado, proporcionando um bom treino dadas as condicionantes do espaço, que obrigam sempre os jogadores a terem de tomar decisões mais rapidamente.
Na 1ª parte chegou a assistir-se aqui e ali a bons momentos de posse de bola por parte do Portimonense. No entanto, poucos foram os lances de perigo para a baliza da equipa checa. Talvez o remate mais perigoso tenha sido protagonizado por Tarantini, num livre directo, tendo a bola descrito um arco na sua trajectória, chegando mesmo a dar sensação de golo.
Na 2ª parte, os jovens brasileiros vieram dar alguma animação ao ataque do Portimonense, com a sua irreverência e qualidade técnica desiquilibradora, que apesar de nem sempre resultar em jogadas inteligentes (na sua juventude, nota-se muita vontade de jogarem e de se mostrarem, o que é bom, mas às vezes dificulta), fez perigar por algumas vezes a baliza adversária. Num desses lances, Diego aproveitou um ressalto na área contrária e por pouco não chegava ao golo, tendo o guardião checo salvo «in-extremis».


Observações sobre os reforços:

Vouho teve poucas oportunidades para brilhar, mas mostrou capacidade física e, a espaços, alguns pormenores.

Solimar pouco exuberante, jogou simples e parece-me estar um pouco "pesado".

V.Volkov aguerrido a defender, deu para ver que cruza bem e tem um prodigioso alcance nos lançamentos de linha lateral. No entanto pareceu-me ainda um pouco tímido e desenquadrado. Aguarda-se com expectativa a adaptação deste jogador.

Jogaram ainda um central que me parece vindo dos juniores, e um jogador de origem africana, de constituição física aparentemente frágil, mas que ainda conseguiu mostrar um ou outro pormenor técnico. Pareceu-me ser um jogador bastante jovem.
Regista-se com agrado o regresso do João Vitor, e ainda de notar as ausências de R.Pessoa, Raphael Freitas e P.Sérgio, tendo os dois primeiros efectuado corrida e o último assistido apenas ao encontro.

O resultado foi adequado ao que se passou em campo.

6 comentários:

Anónimo disse...

É junior é. é ele que faz dupla co pi. Bom jogador. Muito agressivo.
Será que estao mesmo a apostar nos jovens ?

Toy Marafado disse...

Realmente o Blog do Portimonense chega a todo o lado!
Miguel mais um grande post, com o rigor das análises a que nos acostumaste.
Vladimir Volkov tá-me a criar muitas expectativas. Aqueles vídeos no YouTube...

Anónimo disse...

Podes crer Toy, qual Binya qual carapuça..

guetov disse...

Segundo o jornal "A Bola", o elemento de origem africana que se encontra a treinar com o plantel do Portimonense e que alinhou ontem frente ao Bohemians, chama-se Saka, tem 19 anos e é ganês. Ao que tudo indica não assinará contrato com o clube.

Anónimo disse...

original o design da votação

Anónimo disse...

http://www.fc-bohemians.cz/clanek.aspx?kod=7539&lng=CZ