quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Preparação do jogo com o Varzim

Mais uma semana muito complicada para o Portimonense e para o seu treinador Vítor Pontes!
Como se não bastásse o grau de dificuldade elevado de uma deslocação à Póvoa de Varzim e a importância dessa partida, as inúmeras limitações do plantel Portimonense irão colocar algumas dificuldades ao seu treinador, que não dispõe de elementos suficientes para ter à sua disposição os 7 suplentes permitidos pela Liga de Clubes.
No jogo de treino realizado, ontem, frente à Selecção de Angola (D 1-2), Vítor Pontes apenas contou com um guarda-redes, Nuno Ricardo. Mário Felgueiras (lombalgia) e Michael Etulain (traumatismo numa perna) estão lesionados, embora seja provável a recuperação de ambos para a partida de domingo. O Treinador do Portimonense aproveitou o ensaio frente a Angola para testar o provável onze titular para o jogo na Póvoa de Varzim. Privado de Tchomogo, ao serviço da Selecção do Benin a participar na CAN (que irá realizar-se de 20 de Janeiro a 10 de Fevereiro), e do médio Nuno Prata Coelho, que irá cumprir suspensão por ter completado na Trofa uma série de 5 cartões amarelos, Vítor Pontes irá obrigatoriamente proceder a alterações na equipa titular da jornada anterior. Maxi poderá aparecer no lugar de Tchomogo, enquanto o lugar deixado vago por Nuno Prata Coelho deverá ser ocupado pelo brasileiro Codó, que fará a sua estreia nos seniores. Foram estas as alterações que o Treinador do Portimonense fez no jogo de ontem.
João Vítor, a cumprir a fase final de recuperação de uma cirurgia ao ombro, e Diego Vicente, suspenso com 3 jogos por cumprir, irão continuar de fora.
Deste modo, o Portimonense tem 4 baixas confirmadas para domingo. Sobram 18 jogadores, partindo do principio que Felgueiras e Michael estejam aptos, sendo 3 guarda-redes.
Malick, dispensado por Vítor Pontes embora ainda mantenha contrato com o clube, e Solimar, contratado hoje, não irão figurar nas opções para domingo. Solimar
não pode defrontar o Varzim mas na recepção ao Rio Ave, no próximo dia 27, já estará à disposição do técnico Vítor Pontes, que aguarda, ansiosamente, a chegada de dois homens de características ofensivas, estando em curso negociações. Também não é credível que Pontes chame algum júnior para ocupar o lugar em aberto na convocatória, uma vez que os Juniores têm uma partida muito importante no próximo sábado e já estão privados dos brasileiros Codó e Diego.

1 comentário:

Anónimo disse...

SJPF reúne com o plantel do Santa Clara
O plantel do Santa Clara, já com dois meses de ordenados em atraso, tem previsto para esta sexta-feira uma reunião com o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), a fim de analisar a delicada situação vivida no clube açoriano.




Actual sétimo classificado na Liga Vitalis, o Santa Clara corre o risco de o plantel avançar para a rescisão colectiva com justa causa, algo que será certamente debatido na reunião agendada para o final da manhã desta sexta-feira.

vão buscar um jogador ao santa clara - JULIO CESAR - GRANDE JOGADOR