Vítor Pontes: "Há pessoas que estão a mais no futebol"
O treinador do Portimonense, Vítor Pontes, lançou, este domingo, críticas ao Futebol português, após o encontro entre os algarvios e o Trofense, no qual foi marcada uma grande penalidade que sentenciou o resultado (1-0).
"Viemos à Trofa tentar a vitória, respeitando o valor do Trofense, porque também queremos ser respeitados. O Portimonense não merece estar onde está (último lugar da tabela com 9 pontos), é indigna e injusta a forma como perdemos, mas há pessoas no Futebol português que não nos deixam sair de lá de baixo", disse Vítor Pontes, que preferiu não referir nomes, justificando: "Não quero ser castigado".
O Portimonense perdeu na casa do Trofense, que alcançou a vitória através de um golo marcado de grande penalidade, por Pinheiro, aos 85 minutos, a castigar uma pretensa mão na pequena área de Miguel Ângelo. Mas a leitura do lance feita pelo árbitro da partida, João Ferreira, não convence o técnico visitante, que revelou: "Os meus jogadores estão a chorar no balneário. Somos profissionais dignos, mas há pessoas que estão a mais no Futebol".
A consternação de Vítor Pontes contrastava com o sorriso nos lábios do treinador do Trofense, António Conceição, para quem a "vitória justa" não deve retirar "mérito ao adversário", porque o técnico acredita: "O Portimonense não merece estar nesta situação e provou hoje que tem hipóteses de lutar".
Apesar de ser líder, o treinador do Trofense mantém o discurso cauteloso: "Ainda não somos Campeões de nada. Definimos uma meta no início do Campeonato, que era fazer um jogo após outro e garantir a manutenção, e a nossa filosofia continua a ser essa, sem euforias".
Fonte:Diário Digital / Lusa
Árbitros em causa
SANTA CLARA E PORTIMONENSE QUEIXAM-SE
Santa Clara e Portimonense saíram ontem derrotados dos confrontos para a Liga Vitalis, respectivamente frente a Freamunde e Trofense, mas os seus responsáveis protestaram contra as arbitragens.
O dirigente dos açorianos Mariano Raposo falou em "erros determinantes", acrescentando que "o primeiro golo do Freamunde é em fora-de-jogo, o nosso golo anulado é limpo, e a grande penalidade contra nós não existe". O Santa Clara promete fazer um exposição à Comissão de Arbitragem.
Já Vítor Pontes, que viu o Portimonense ser derrotado com um penálti, considerou "indigna e injusta" a forma como perdeu, acrescentando ter "jogadores a chorar no balneário".
Fonte:Jornal "Record"
Sem comentários:
Enviar um comentário