terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Rui Ferreira parte por não ser opção

MÉDIO ACORDOU A RESCISÃO DE CONTRATO


Rui Ferreira diz adeus ao Portimonense depois de um ano e meio ao serviço dos alvinegros


O médio Rui Ferreira deixou ontem de fazer parte do plantel do Portimonense, tendo acordado a rescisão do vínculo válido até final da época. A rescisão entre Portimonense e Rui Ferreira foi consumada por mútuo acordo. A carreira do jogador irá conhecer o seu epílogo na terra natal, em Espinho, tendo assinado por época e meia com o Sp. Espinho, emblema da 2ª Divisão "B", onde Rui Ferreira iniciou a formação - concluída no Benfica - e aí já regressara na época 1993/94 como sénior. Rui Ferreira irá assim continuar a equipar de preto e branco, embora tenha trocado Portimão por Espinho.

"O treinador disse no balneário que eram falsas notícias sobre a minha saída, mas vim a constatar depois disso que não contava comigo. Queria ser parte da solução e não um estorvo e por isso pedi para sair", explica o futebolista, de 35 anos, com passagens por Vitória de Guimarães e Belenenses.

A rescisão com Rui Ferreira pode abrir espaço para mais um reforço. Os responsáveis do clube algarvio desenvolvem diligências no sentido de garantir o concurso de três ou quatro elementos e, depois de algumas possibilidades não se terem concretizado, deverão registar-se novidades esta semana.

Certa é a continuidade do guarda-redes Mário Felgueiras, apontado como reforço dos romenos do Pandurii. O jogador está ligado aos algarvios até final da época e não foi estabelecido qualquer contacto com vista à sua desvinculação, que implicaria sempre uma compensação financeira.

Amanhã o Portimonense defronta a selecção de Angola. O jogo está marcado para o Brown’s (em Vilamoura), às 15 horas, mas poderá ser alterado para o Estádio Algarve.


Fonte: Jornal "Record"


Depois das saídas de Thiago Coimbra (Madureira/Brasil), Carlos Manuel (União da Madeira), Malick Cissé e Osvaldo, Rui Ferreira é o 5º elemento a abandonar o Portimonense, como atempadamente tinha sido veiculado pelo Blog do Portimonense. Todos estes jogadores já consumaram a rescisão de contrato, com excepção do avançado senegalês Malick Cissé. Malick está na lista de dispensas elaborada por Vítor Pontes, mas não parece disposto a abandonar o clube.
Poderão acontecer ainda mais saídas, nomeadamente de um dos guarda-redes do plantel, que não Mário Felgueiras (será Michael ?), abrindo espaço para mais reforços. O central Wellington também poderá abandonar o clube, emagrecendo a carga salarial do plantel, até porque o Portimonense dispõe de várias alternativas para o centro da defesa (Miguel Ângelo, Nuno André, Mamadou e Codó).
Os novos reforços só serão apresentados após todas as rescisões estarem consumadas, estando previstas, no minimo, as contratações de um médio e dois avançados.
Mendonça, avançado do Belenenses, que chegou a ser eventado como reforço, irá representar o Estr. Amadora.
A contratação pela parte do Belenenses do avançado camaronês Meyong, irá diminuir as possibilidades de actuar do ponta-de-lança brasileiro João Paulo Oliveira, que poderá rumar a Portimão por empréstimo.
Felipe, avançado do Vitória de Guimarães, também é uma hipótese gorada, uma vez que irá permanecer nos homens da cidade berço.
O Blog do Portimonense deseja as maiores felicidades a Rui Ferreira e que tenha muita sorte no seu futuro clube.
Perante todas estas dispensas, as opções de Vítor Pontes para o jogo do próximo domingo, na Póvoa do Varzim, diminuem. Se excluirmos Malick, com o qual o treinador do Portimonense não conta, sobram 22 elementos. Desses jogadores estão afastados da partida João Vítor (lesionado), Diego (castigado, pois faltam-lhe cumprir 3 jogos) e o avançado Tchomogo, que foi chamado para representar o Benin na Taça das Nações Africanas e não está disponível para o jogo com o Varzim, na Póvoa, e para, pelo menos, os dois compromissos seguintes. Sobram 19, sendo que 3 são guarda-redes. Codó deverá continuar na convocatória, desfalcando a equipa júnior numa fase decisiva.

15 comentários:

Anónimo disse...

Semanas e semanas seguidas que vejo o vosso blog e repetidamente vejo noticias copiadas na integra nos jornais desportivos,dai tar a avisar que o que vocês estão a fazer copiando essas noticias, é crime senão tiverem autorização dos mesmos para isso, porque tira visibilidade a essas paginas.

Anónimo disse...

o adjunto do martins ou seria o martins o seu adjunto que isto é complicado de se perceber sempre foi dar uma voltinha.
vai e nao voltes

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

A internet já está regulamentada?

Se esta acção é crime, sr. Anónimo, faça favor de nos dizer que é a lei que prevê este tipo de situações...

Obrigado :)

Anónimo disse...

E as contratações ninguem sabe de nada?estou a ver o caso mal parado.

Anónimo disse...

claro que está regulamentada ... pensas que vivemos no 3.º mundo?

e quanto à lei, é a mesma que regulamente os direitos de autor.

porque achas que há vídeos a ser removidos do youtube, blogs a ser fechados e pessoas a serem processadas?

Só não acontece o mesmo com as cópias que vcs aqui colocam, porque o prejuízo é insignificante para eles e os custos iriam ser bem superiores aos benefícios.

De qualquer forma, peçam autorização a algumas das vossas fontes que elas com certeza não se importarão.

E se te queres mesmo informar em termos legais, aqui está o link:
http://www.gda.pt/legislacao_complementar.html

Anónimo disse...

nos sites de onde copias as noticias até normalmente diz que é proibido copiar o conteudo:

no record diz:
Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.

no jogo: http://www.ojogo.pt/rodape/avisolegal.asp

etc... etc...

Anónimo disse...

ja k no futebol estamos tao mal falamos de direitos de autor...
ninguem conhece por ai algum ponta de lança baratinho e k goste de marcar golos????

Paulo disse...

Miguel tu fumas?
Mas em Portimao fechou, agora acho que so em Silves, né?
Sr. Anónimo, as tantas é melhor começar a trabalhar nos sites de pedofilia.
Isso sim é crime.
Tenha paciencia.
Força Portimonense.

Anónimo disse...

estão a dizer que vem o jardel para o portimonense a custe zero por emprestimo,é verdade?

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Prá próxima coloco a mesma notícia mas por palavras minhas. "... na totalidade ou em parte..." ? A partir de que ponto começa a "parte" ? Duas palavras juntas que coincidam? Quatro? Seis? Uma frase? Um parágrafo ?

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Eu peço desculpa pela minha ignorância, mas nunca fui bom em leis, pelo que me parecem estúpidas, mesquinhas e despropositadas certas considerações, como esta de pudermos ser penalizados por transcrever as noticias de alguma imprensa.

Mas seja como for, se tiver de mudar algo no meu procedimento, não há problema nenhum. Como lá atrás referi ironicamente, as soluções são bastante simples...

Anónimo disse...

miguel, tira como exemplo o maisfutebol... eles todos os dias tem uma rubrica que é o quiosque, mencionam só os principais títulos. depois se quiseres podes dizer de tua justiça. um texto da tua autoria.

esta lei nem é assim tão mesquinha, há motivos para tudo. o record, o jogo e os outros jornais pagam aos seus jornalistas, pagam aos seus fotógrafos. é natural que não queiram que se aproveitem do trabalho por eles pago. ainda por cima quando estão em jogo tantas receitas de publicidade. so para te dar um exemplo um banner de pub no record online vale cerca de 6.000 euros.

Anónimo disse...

mas seja como for, eu ouço mp3 e saco filmes da net.

se a tua consciência te permite copiares as noticias sem remoros, até agradeço, é mais rapido, e escuso de ir À procura delas nos sites q estão quase sempre lentos.

P. disse...

Estão a fazer uma tempestade num copo de água. Muitos desses órgãos de informação passam por aqui e tb retiram informação.

...e vejam bem os links para as fontes de muitas notícias que aqui são publicadas.

Disfrutem do blog pois é um orgulho para todos. E ajudem-nos a fazê-lo crescer.

Obrigado
Pedro S.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

É óbvio que a lei tem uma razão de ser, e serve para prevenir certas situações. :)

Mesquinho e despropositado seria aplicá-la a nós.

Simõesonov, não creio que estejamos a fazer uma tempestade num copo de água, a questão parece-me pertinente, e estamos a debatê-la :)