sábado, 19 de janeiro de 2008

Vouho já trabalha para marcar golos!

Foto de CARLOS VIDIGAL JR./ASF in Jornal "A Bola"


Hoje, os principais jornais desportivos de Portugal fazem referência à estreia de Vouho nos treinos do Portimonense.



Vouho já trabalha com olho nos golos
AVANÇADO DA COSTA DO MARFIM QUER AJUDAR

O dianteiro Vouho, cedido pela Académica ao Portimonense, cumpriu ontem o seu primeiro dia de trabalho no Algarve, fazendo apenas corrida e poderá estrear-se frente ao Rio Ave, na próxima jornada da Liga Vitalis.
"Quero jogar regularmente e ajudar a equipa, marcando golos. Foi para isso que vim", refere o futebolista da Costa do Marfim, que vive em Portugal a sua primeira experiência no exterior, pois na última campanha representou o Sabe Sportbouna, do seu país, alcançando 7 golos.
Do Portimonense "não conheço quase nada", confidenciou, mas do futebol português o dianteiro tem "uma boa impressão. Há uma grande competitividade e equipas de muito valor".
Os algarvios apresentam o pior registo de golos marcados da sua história, apenas 8, mas Vouho diz que "não se pode culpar os atacantes que têm jogado. Uma equipa é um todo e não uma unidade ou um sector mas sim um colectivo. Sozinho não resolverei nada. Venho para dar o meu contributo e ajudar, pois o Portimonense está numa situação muito delicada e precisa de ganhar jogos e somar pontos".
Outro dos reforços assegurados em Janeiro, o médio Solimar, emprestado pela Naval, também poderá fazer a sua estreia na próxima ronda do Campeonato.

Fonte: Jornal "Record"



Vouho chegou para ajudar à manutenção
TIAGO GRIFF in Jornal "O Jogo"
Djilli Vouho treinou-se ontem pela primeira vez com o plantel do Portimomense e mostrou vontade em ajudar a manter o clube na Liga Vitalis. "Acredito na manutenção do Portimonense. Penso que se ganharmos dois ou três jogos consecutivos já é o suficiente para nos mantermos na luta", frisou o atleta costa-marfinense.
Vouho define-se simplesmente como "um avançado" e gosta de jogar à frente, quer tenha ou não outro jogador ao seu lado. Apesar de não dar muita importância ao individualismo, deixa um recado aos adeptos: "Quando fui para a Académica estava referenciado por marcar sete golos em dez jogos". Para já, o avançado encontra-se condicionado e só poderá participar nos trabalhos do grupo, a 100 por cento na próxima semana.
Refira-se que o Portimonense faz hoje um jogo-treino com o Louletano, em Vale do Lobo, e já deverá ter nas bancadas a presença de Bevacqua, que se ausentou durante uma semana para tratar de problemas pessoais. Certa é a saída do defesa Mamadou, que não comparece aos treinos desde segunda-feira e ninguém sabe do seu paradeiro.



Pese alguns Jornais desportivos ainda não confirmarem a saída de Mamadou, o Blog do Portimonense está em condições de avançar que o senegalês não jogará mais pelo Portimonense. Ausente há vários dias sem a autorização do clube, Mamadou irá ser alvo de um processo disciplinar, que culminará com o seu afastamento. O próprio Presidente do Portimonense, Fernando Rocha, já confirmou a saída de Mamadou, afirmando que o senegalês "deixou de fazer parte dos nossos quadros".
Mamadou é o 6º jogador a abandonar o Portimonense, pelo que mais caras novas deverão chegar nos próximos dias. Depois das contratações de Tchomogo, Solimar e Vouho, deverão ser contratados, pelo menos, mais um médio ofensivo e um avançado. A saída de Mamadou não implicará a entrada de mais nenhum jogador para o centro da defesa, uma vez que o plantel do Portimonense dispõe de 3 centrais e Codó também poderá fazer essa posição.
Por outro lado, outro dos reforços que foi eventado para o Portimonense já não é hipótese. O Gondomar, clube que compete na Liga Vitalis, tem praticamente concluídas as negociações com o Vitória de Setúbal para a cedência do avançado Léo Macaé até final da corrente época.
O avançado que deverá chegar a Portimão nos próximos dias é o brasileiro Catanha, que procura desvincular-se do seu clube actual, o Linares, de Espanha.

Sem comentários: