domingo, 17 de fevereiro de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF Algarve - FUTSAL - 13ª Jornada: Desp. Sapalense 5-1 Portimonense

O Portimonense entrou no jogo praticamente a perder, já que a equipa do Sapalense inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, após uma perda de bola da equipa de Portimão. O jogo continuou com alguma supremacia da equipa de Vila Real de Stº. António, mas aos cinco minutos de jogo o Portimonense empatou, após um bom remate de meia distância de Nélson. O Mister Francisco procedeu a algumas substituições e a partir daí o Portimonense passou a controlar o jogo, fazendo recuar o adversário para o seu meio-campo, tendo criado várias oportunidades para concretizar, duas delas em que tanto Marco como Márcio, isolados perante o guarda-redes contrário, não conseguiram marcar. Márcio viria a lesionar-se com alguma gravidade, não podendo o Mister Francisco contar com este jogador até ao final da partida.
O resultado não se alterou até ao intervalo, sendo o empate um resultado injusto para o Portimonense.
Na 2ª parte, a equipa do Sapalense entrou mais pressionante, obrigou o Portimonense a recuar e aos seis minutos de jogo, num lance estudado, fez o dois a um com um remate de fora da área, a bola a bater no poste e a entrar, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes Slava, que se estreou na baliza do Portimonense em jogos oficiais. A partir daí a equipa de Vila Real adoptou uma táctica totalmente diferente, defendendo no seu meio-campo e saindo para o contra-ataque, tornando-se muito difícil para o Portimonense entrar naquela zona a fim de criar situações de perigo para poder dar a volta ao marcador. Mesmo assim teve algumas hipóteses de o fazer sem no entanto conseguir, não por mérito do adversário mas por demérito próprio pois no momento chave acabou sempre por falhar. É num livre directo, e após um desentendimento entre Slava e Marco, que o Sapalense dilata o marcador para três a um.
A cinco minutos do fim o Portimonense passou a utilizar o guarda-redes avançado, sendo surpreendido em dois lances que resultaram em mais dois golos para a equipa de Vila Real, colocando o marcador em cinco a um. A equipa de Portimão beneficiou ainda de um penalti que Yuca não conseguiu concretizar, após uma excelente defesa do guarda-redes adversário que, na nossa opinião, foi um dos melhores jogadores em campo. A equipa do Sapalense, embora não tivesse sido superior à do Portimonense, mostrou ser muito experiente, o que na nossa opinião fez a diferença para levar de vencida a equipa de Portimão.
O Portimonense estreou neste jogo mais dois jogadores, Slava, que se encontrava lesionado desde o principio da época, e César Russa, que entrou na 2ª parte, este último sendo um reforço de Inverno e que neste seu primeiro jogo entrou um pouco nervoso, o que é normal, tanto quanto sabemos é um bom jogador e pensamos que vai ser uma mais valia para este grupo. Na próxima jornada, o Portimonense volta a jogar fora, desta feita com a equipa dos Putos da Rua, no dia 1 de Março, em Castro Marim. Um jogo que se prevê difícil, visto esta equipa estar a subir de rendimento desde o princípio do Campeonato e de se terem reforçado muito recentemente.

Sem comentários: