terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Iniciados/Juniores "C": Portimonense 0-1 Vitória de Setúbal

DERROTA COMPLICA MANUTENÇÃO

O PORTIMONENSE DOMINOU POR LARGOS PERÍODOS O LÍDER INCONTESTADO VITÓRIA DE SETÚBAL, MAS NÃO CONTOU COM AS HABILIDADES DA ALGARVIA SÍLVIA DOMINGOS. AO INVALIDAR UM GOLO LIMPO AO PORTIMONENSE E TRANSFORMAR UM LIVRE A FAVOR DOS SADINOS NUMA GRANDE PENALIDADE, A ÁRBITRA SÍLVIA ADULTEROU UM RESULTADO QUE COMPLICA MUITO AS CONTAS DA MANUTENÇÃO...






Depois de uma excelente vitória na jornada anterior, em Vendas novas, o Portimonense foi derrotado pelo líder Vitória de Setúbal, comprometendo as suas aspirações em se manter no escalão principal de Iniciados.
Uma 1ª volta de Campeonato para esquecer, onde conquistou apenas 4 pontos, condenava praticamente o Portimonense à descida, no entanto com a chegada do Prof. Pedro Arroja ao comando da equipa, o Portimonense chega às duas últimas jornadas ainda com hipóteses de conseguir a manutenção.
Pese o forte vento e a chuva que se fez sentir em Portimão durante o jogo e na noite anterior ao mesmo, o nosso amigo Jorge Dias não faltou ao apelo dos nossos jovens e esteve nos 2 Irmãos a apoiar os Iniciados.
O estado do Campo dos 2 Irmãos não favoreceu o espectáculo, apresentando-se o relvado cheio de água.
A equipa do Vitória de Setúbal chegou tarde ao Campo, apenas a 5 minutos do início da partida (desconheciam o local do Campo? Estranho... porque os Juniores do Vitória tinham lá jogado há pouco tempo! O autocarro era o mesmo e possivelmente também o motorista seria o mesmo...), tendo começado o jogo sem que fizesse os habituais exercícios de aquecimento.
O Portimonense não olhou á classificação na 1ª parte e dominou por completo o 1º classificado. Durante largos períodos de jogo, os presentes não sabiam quem era o 1º e 11º classificados e com naturalidade foram surgindo vários lances de perigo junto da baliza sadina. As mais flagrantes foram um remate ao poste, com o guarda-redes visitante já batido, e um golo anulado por uma eventual falta na área (pé em riste!?), muito mal anulado pois até aos adeptos vitorianos presentes ficaram de boca aberta com este lance! O Portimonense não desistia de tentar o golo e continuou a atacar. Um remate de fora da área de João Duarte chegou a dar a sensação de golo no Campo.
Chegou o intervalo, com o gosto amargo de um 0 - 0, de todo injusto, contra a melhor equipa do Campeonato.
Na 2ª metade, o Vitória de Setúbal fez 3 substituições de uma só vez e começou a ganhar ascendente no meio-campo. Num ataque vitoriano, apareceu isolado o extremo-esquerdo e um defesa alvinegro agarrou-o pela camisola, fora da área, mas o jogador sadino enganou o árbitro ( Sílvia Domingos, da AF. Algarve), só caíndo no interior da área, o que levou á marcação de uma grande penalidade, que foi convertida no único golo da partida.
A última oportunidade do jogo pertenceu ao Portimonense, pelo lado esquerdo, com um remate por cima do guarda-redes contrário, com a bola a sair ao lado.
Pese a derrota, os Iniciados realizaram um excelente jogo, contra a melhor equipa do Campeonato (19 vitórias em 20 jogos).
Nota negativa para o trio de arbitragem, em que Sílvia Domingos, da Associação de Futebol do Algarve (e pertence ao Algarve, o que faria se fosse de outra região!!??), em caso de dúvida, sempre beneficiou o líder do Campeonato. A equipa de arbitragem foi sempre muito pressionada pela equipa técnica do Vitória de Setúbal, mais parecendo que os sadinos precisavam do jogo para passar à 2ª fase...
Faltam dois jogos para o final do Campeonato e as contas para a manutenção apresentam-se muito complicadas. Os Iniciados do Portimonense para conseguirem a manutenção necessitam de vencer em Moura por 3 golos de diferença (!) e bater o Cuba na última jornada, esperando que o Moura volte a perder novamente (desta feita em Olhão). Não se adivinha nada fácil, mas face ao Futebol que têm apresentado nos últimos jogos, de certeza que os nossos jovens darão tudo por tudo em Moura, no próximo domingo. Para moralizar a equipa, os Iniciados irão realizar um Estágio no sábado antes desta decisiva partida.
ACREDITO NESTE GRUPO DE TRABALHO. PARA QUEM ESTAVA CONDENADO, AGORA VAMOS TODOS A MOURA PARA O JOGO DO TUDO OU NADA! AINDA PODEMOS SER FELIZES!

FORÇA RAPAZES, VOCÊS SÃO FANTÁSTICOS!


Obrigado Jorge pela Foto-reportagem.

4 comentários:

Anónimo disse...

segundo sei esta senhora nem subiu ao escalão de arbitros do nacional.
estranho muito estranho, além disso ja nos tinha prejudicado num jogo dos juvenis.

Anónimo disse...

voces é que sao uma vergonha sempre que perdem é sempre injusto fdx
é ai é no futsa lé em tudo,se fossem bons estavam em primeiro nos escaloes todos

Anónimo disse...

e tu ganhas k qual o teu desporto deve ser vela

Anónimo disse...

eu jogo xadrez sim porque?
tenham vergonha nao aceitam uma derrota como sendo justa, a bola interessa é la dentro,para que jogar bem se depois levas 2 ou3?