VENTO EMPATA PORTIMONENSE
AOS 85 MINUTOS, OS CAPRICHOS DO VENTO EMPURRARAM O COVA DA PIEDADE PARA UMA IGUALDADE DE TODO INESPERADA! O GOLO DE VILSON FOI INSUFICIENTE...
O Portimonense desperdiçou esta tarde uma excelente oportunidade de se aproximar do 3º lugar e de garantir desde logo a 4ª posição, e consequente ida ao play-off. Depois de uma primeira parte em que o Portimonense dispôs das melhores oportunidades, seria Wilson, já na 2ª metade, a materializar a superioridade dos algarvios. Quando os cerca de 150 Portimonenses presentes no Campo dos Dois Irmãos já estariam decerto a festejar mais uma vitória, a pouco menos de 5 minutos do final da partida, o Cova da Piedade empatou a partida, gelando por completo todos os presentes.
O Portimonense apresentou-se nos Dois Irmãos com algumas alterações na equipa titular, relativamente ao jogo da jornada anterior no Barreiro. Face ao castigo de Men, surgiu Pargana no quarteto defensivo. Codó e Diego, que voltou à equipa após 4 jogos de suspensão, surgiram na equipa em detrimento de Daniel e Tony.
Assim, o Portimonense jogou da seguinte maneira:
Fábio Sapateiro; Luís, Pi, André Gomes e Pargana; Armando (depois Marinho), Codó e Diego Vicente; Hernâni (depois Tony), Vilson (depois Daniel) e Anderson.
Na fria tarde de hoje, defrontaram-se Portimonense e Cova da Piedade, em igualdade na tabela classificativa, no 4º lugar, no Campo dos Dois Irmãos.
Foi uma partida bem conseguida por banda das duas formações. Na primeira metade o Portimonense esteve melhor, tendo mais posse de bola e criando mais perigo para a baliza dos piedenses. Codó esteve em destaque, ao desferir alguns remates com perigo.
A formação do Cova da Piedade também criou oportunidades de golo e poderia até ter inaugurado o marcador, não fossem os excelentes reflexos de Fábio Sapateiro. Numa jogada algo confusa na área do Portimonense, com vários ressaltos, o guarda-redes alvinegro defendeu a bola por três vezes.
O intervalo chegou com um empate a zero, justo face ao que se passou em campo.
No reatamento da partida, o Portimonense partiu em busca do golo que garantiria a vitória, com a defensiva do Cova da Piedade a ter muito trabalho. Nesta etapa complementar, o Cova da Piedade aproveitou o forte vento que soprava na direcção de Fábio Sapateiro, limitando-se a bombear bolas para o seu homem mais adiantado no terreno, que tinha como missão clara jogar no erro dos defesas alvinegros.
Por volta da meia hora da segunda metade, o Prof. José Augusto (o Treinador do Portimonense) fez a primeira substituição, saindo Armando e entrando Marinho, este a entrar muito bem no jogo, trazendo mais velocidade à frente de ataque alvinegra.
Poucos minutos depois de estar dentro de campo, Marinho conseguiu libertar-se do lateral adversário, conduziu a bola até a linha de fundo, entrou dentro da área e descobriu Vilson solto na zona de penalty, que com um pontapé fortíssimo fez balançar as redes piedenses.
Era a fase do jogo com sinal mais do Portimonense, que não tardou em tentar o segundo, com Hernâni a conseguir cruzar várias bolas para a zona de finalização e Diego também a tentar a sua sorte com remates de fora da área, procurando surprender o guarda-redes do Cova da Piedade.
Marinho, numa das suas jogadas, ainda conseguiu rematar à trave.
O golo do empate acabou por surgir na sequência de uma bola que em condições climatéricas normais estaria ao alcance de qualquer defesa Portimonense. A defesa alvinegra aliviou mal e a bola sobrou para o atacante adversário, este, aproveitando o adiantamento de Fábio Sapateiro, colocou-a dentro da baliza Portimonense.
Até ao final do encontro, nada mais de relevante há a assinalar. A divisão de pontos estava feita e o sentimento de jogadores, equipa técnica e adeptos do Portimonense era de alguma frustação no final da partida, de todo justificada.
Uma nota para a presença de alguns jogadores do plantel sénior, do Presidente Fernando Rocha e de alguns membros da Direcção, que estiveram no Campo dos Dois Irmãos a assistir a esta partida, sinais de apoio que os jovens bem precisam nesta fase.
O nosso Presidente veio dar apoio aos jovens
Não desmotivem rapazes, o quarto lugar ainda é vosso! Estamos "obrigados" a ganhar as duas últimas partidas que faltam (Ginásio Tavira - Fora e Lusitano Évora - Casa), mas vocês vão conseguir.
Pese o empate, o Portimonense aproximou-se mais do 3º lugar, pois o Sp. Farense foi derrotado em Sesimbra. Para conseguir o apuramento directo, o Portimonense tem que vencer as duas partidas que lhe restam e esperar que o Sp. Farense não vença nenhuma das partidas que tem por jogar. O Sp. Farense irá receber o líder Pescadores na próxima jornada e termina a prova em Setúbal, diante do Vitória local. Pescadores e Vitória de Setúbal defrontaram-se e empataram, assegurando desde logo o apuramento para a Fase Final, onde se irá discutir a promoção.
O Cova da Piedade, com o empate conquistado nos Dois Irmãos, continua na luta. Recebe o Despertar e termina o Campeonato na Quarteira, tendo teoricamente um calendário mais acessível do que o Portimonense. Há que unir esforços em torno dos nossos Jovens e acreditar que vamos vencer as duas finais que faltam.
II Divisão - Juniores "A" - Série D - 1ª Fase - 20ª Jornada:
Lusitano Évora 4-2 Ginásio Tavira
Portimonense 1-1 Cova da Piedade
Despertar 2-1 Fabril Barreiro
Quarteirense 5-0 Moura
Sesimbra 1-0 Sp. Farense
Pescadores Costa Caparica 1-1 Vitória Setúbal
Classificação
Lusitano Évora 4-2 Ginásio Tavira
Portimonense 1-1 Cova da Piedade
Despertar 2-1 Fabril Barreiro
Quarteirense 5-0 Moura
Sesimbra 1-0 Sp. Farense
Pescadores Costa Caparica 1-1 Vitória Setúbal
Classificação
Força Portimonense!
9 comentários:
axo k foi um jogo bem disputado...os nossos jogadores estão msm assim de parabéns pk lutaram ate ao apito final sempre a procura do golo, k infelizmente nao veio a acontecer. gostei de ver alguns elementos do plantel senior pois estes miudo nesta altura precisam de todo o apoio... Aki fica uma palavra especial pra toda esta ekipa nao deixem de lutar pk todos juntos vamos conseguir....FORÇA MIUDOS FORÇA PORTIMONENSE
bom jogo, mas de facto, o treinador teve muito mal ao nao ter feito as substituições mais cedo...podia ter feito a diferença!
LOL
cova tem boa equipa
Portimonense tem so 13/14 jogadores, resto nao fazem la nda
"Codó aliviou mal e a bola sobrou para o atacante adversário"
Os brasileiros erram, são logo culpados.
Porque que na dizes que quando do mau alivio do codo, o bola veio para o pi, este levou uma internidade, o jogador da cova chegou 1º e rematou.
Sim, agora os brasileiros se erram nao podem ser criticados. Os profissionais sao eles.
Nunca eu quis crtiticar, ou culpabilizar o Codó, mas que talvez a atitude dele não tenha sido mais correcta, assino por baixo, principalmente no decorrer da segunda parte.
Nao concordo com o factor "Brasileiro", tendo em conta que tambem temos o Anderson, que até nao tem estado muito bem, e não é de forma nenhuma criticado,
por isso, ser brasileiro ou chines, o que importa é o seu comportamento dentro de campo, isso sim é avaliado e descrito por nós.
Anónimo 21:53, tambem concordo contigo, o Codó e o Diego são profissionais, logo a margem de erro é muito menor aos olhos de quem decide, embora a minha opinião em relação a estes dois jogadores não muda, se estão a jogar com os junores, logo treinam com os juniores.
Como se sentirá qualquer equipa com dois elementos estranhos que só aparecem no dia de jogo?
Será que alguem já se questionou?
Vá lá que os jogadores nao visitam este Blog, senão pensaria que os dois anonimos são mesmo dois jogadores.
meus amigos se formos analisar bem o lance nao foi o codo k teve culpa mas sim a linha defensiva pk alguem se lembra onde andava o Sapateiro? o Codo aliviou mal correcto o Pi levou uma eternidade correcto e o k tava o Sapateiro a fazer a entrada da area? alguem responde?
pois é axo k devem ver o lance como um erro colectivo. mas msm assim acredito k vao conseguir passar a proxima fase. FORÇA MIUDOS
Penso que os nossos juniores devem, de alguma forma, ter sentido o peso da importância deste encontro, e actuaram, a meu ver, de forma algo nervosa/ansiosa.
Pelo que tenho visto nos ultimos jogos, a nossa equipa é capaz de fazer melhor, e com um pouquinho mais de calma teriamos muito provavelmente levado de vencida este jogo.
Muito nervosismo, sobretudo no nosso sector defensivo.
Ainda assim, ainda nos foi possivel assistir a um ou outro momento de bom futebol por parte do Portimonense.
Quanto à questão aqui levantada acerca dos brasileiros, quero sublinhar uns quantos pontos.
Em 1º lugar, a culpa do golo deve ser repartida por vários elementos, e está a dar-se tanta enfase a este lance porque deu golo, mas a nossa linha defensiva, como atrás referi, revelou muito nervosismo, e houve outros lances nos quais houve claro demérito por parte da nossa defesa, e que só não resultaram em golos para a equipa adversária, por manifesto azar (da parte deles, e sorte da nossa), e também alguma inépcia na concretização.
O facto de os brasileiros treinarem com os seniores e jogarem nos juniores não é novidade. Em todas as épocas temos tido jogadores nesta situação. Já tivemos o João Paulo, o Ruben, entre outros, e nunca houve discussão.
São elementos que reconhecidamente têm um valor e um potencial acima da média, e como tal, tendo em vista aproveitar melhor o seu potencial, treinam com os seniores.
E a diferença entre eles e os outros é notória, apesar de eu reconhecer uma grande evolução no restante plantel junior. Actualmente a diferença já não é tão acentuada e há já muitos elementos do plantel junior que eu considero terem valor, algo que no inicio da época não era visivel.
Quiçá outros elementos tivessem a oportunidade de se treinarem entre os seniores e a sua evolução também seria maior. Mas infelizmente não podem ser todos.
No entanto, há que dar oportunidades a alguns juniores de subirem de escalão todas as épocas. Faz parte da aposta nos jovens, algo tão propalado pela nossa direcção.
E se estes jogadores não jogam nos seniores, e podem contribuir para a melhoria do futebol nos juniores, aumentando também com isso a sua experiência futebolista, porque competir é sempre fundamental, mesmo que apenas o façam nos juniores, não vejo porque não o devam fazer.
Isso pode proporcionar alguns conflitos no espirito de grupo, mas tal situação terá de ser ultrapassada pelos vários elementos, e é um desafio à sua maturidade enquanto atletas que pretendem tornar-se profissionais de futebol.
Eu acho que esta equipa de juniores ainda vai calar muita gente... Principalmente esses palhaços que só sabem deitar a equipa abaixo nos momentos em que ela mais precisa de apoio. O futuro o dirá. Força putos vocês vão conseguir, tantos os brazileiros como os portugueses, sim porque fazem todos parte da mesma equipa.
Enviar um comentário