sábado, 23 de fevereiro de 2008

JUNIORES: Portimonense 5-2 Lusitano de Évora

O Portimonense cumpriu hoje a última jornada referente ao Campeonato Nacional de Juniores II Divisão - série D, ao receber e vencer o Lusitano de Évora por cinco bolas a duas, contudo, devido ao empate registado entre o Quarteirense e o Cova da Piedade, fica assim arredado em definitivo dos lugares que dariam a subida á I Divisão neste escalão.

Os alvinegros controlaram o jogo, desde o primeiro minuto, não impedindo no entanto que os Eborenses inaugurassem o marcador, na transformação de uma grande penalidade. Fábio Sapateiro adivinhou o lado, ainda se esticou, mas foi buscar a bola ao fundo das redes.
O Portimonense continuou a sua luta pela vitória, Diego, com algumas tentativas de cruzamentos e remates, alertava o guarda-redes de Évora para o que não tardaria a chegar, e á passagem do minuto 24, Anderson fez o golo do empate. Ainda na primeira metade do jogo, podia o Portimonense ter feito a reviravolta no resultado, com constantes jogadas de perigo a rondar a baliza Eborense.

Chega o tempo de descanso e mantinha-se um teimoso empate a uma bola.
Com o intervalo, chega também a chuva, que até então tinha dado umas tréguas aos cerca de 70 adeptos que se aventuraram a assistir ao jogo.

Na etapa complementar, os alvinegros continuaram a dominar, e não tardaria a chegar a reviravolta no marcador, António Laranjo "Juvenil chamado aos juniores pelo Prof. José Augusto", fez balançar as redes do Lusitano, nesta altura nas bancadas começavam as movimentações em busca de descobrir o resultado em Quarteira. Os homens de Évora reagiram ao segundo golo do Portimonense, e, das poucas vezes que criaram perigo a Fábio Sapateiro, um cruzamento, um ressalto e um atacante Eborense, compuseram assim a jogada do golo da igualdade. Balde de água fria nas bancadas, que rapidamente aqueceu com Diego a facturar mais um golo nesta competição, de novo Portimonense por cima no resultado. Marinho, que tinha entrado para o lugar de António, na marcação de um livre á entrada da área, livre que o fiscal de linha assinalou como grande penalidade, mas o árbitro, com toda a convicção, a assinalar livre fora da área, pontapeia irrepreensivelmente a bola para o fundo da baliza, marcando o quarto golo. Estaria feito o resultado final, mas Tony, recém entrado para o lugar de Anderson, na sequência da marcação de um canto, em "salto de peixe" cabeceia para o quinto tento dos alvinegros. Estava fechada a contagem de golos deste jogo e até ao final do encontro poucos pontos de interesse há a destacar.

Sete golos no jogo de Évora, mais sete em Portimão, estas duas equipas contribuiram bem para o elevado número de golos marcados em toda a prova.

No final do encontro, o Prof. José Augusto concedeu ao Blog do Portimonense uma pequena entrevista, onde salientou os agradecimentos ao público, que durante todas as jornadas acompanharam e apoiaram a equipa, agradecimentos esses que se estendem a todos os jogadores e restante equipa técnica. "É um prazer trabalhar com este grupo, sem excepções" disse. As dificuldades de gestão do grupo, na medida em que são muitos os Juniores de primeiro ano dentro do plantel, também foram mencionadas. Salientou ainda que, mesmo com todas as condicionantes com que se defrontaram, o Portimonense só perdeu um jogo em casa, frente ao Tavira por 0-1, foi ainda frisado pelo Treinador o facto de o Portimonense ser a terceira defesa menos batida na competição.
Entrevista que será mais desenvolvida em breve, aqui no Blog do Portimonense.

Uma palavra de incentivo aos nossos Juniores, que não conseguiram o principal objectivo, mas estão de parabéns, bateram-se muito bem, nunca baixaram os braços, e salvo uma ou duas exibições mais apagadas, disputaram todos os jogos com dignidade e honrando a camisola do nosso Portimonense, parabéns a estes miúdos, e vamos em frente para o ano vamos continuar a tentar o regresso á I divisão.

Força Portimonense.

6 comentários:

Anónimo disse...

parabens pelo trabalho dnota-se uma clara evoluçao tactica em muitos jogadores que o futuro vos traga sorte. sao os desejos de um adpeto incodicional

Anónimo disse...

O José Augusto é o cordenador do futebol juvenil do nosso Portimonense portanto é ele o responsavél maximo pelos estado do nosso Futebol Juvenil o facto de todos na maioria aplidarem sempre que os jogadores do Futebol Juvenil esteja a evoluir não passa de politica de gestão pessoal do José Augusto em querer justificar os maus resultados obtidos de ano e meio para cá todas as equipas saem derrotadas dos seus objectivos e as explicações são muitas das vezes justificadas com as boas prestações das equipas em anos anteriores em que honrravam o nosso clube hoje vive-se de muito profissionalismo e de pouca entrega clubistica ensina-se a jogar á bola mesmo que se perca os jogos não faz mal pois como ele diz"As dificuldades de gestão do grupo, na medida em que são muitos os Juniores de primeiro ano dentro do plantel, também foram mencionadas. Salientou ainda que, mesmo com todas as condicionantes com que se defrontaram, o Portimonense só perdeu um jogo em casa, frente ao Tavira por 0-1, foi ainda frisado pelo Treinador o facto de o Portimonense ser a terceira defesa menos batida na competição." ora aqui está o que se ganhou uma só derrota em casa a terceira defesa menos batida e o fracasso justificado com a condicionante de os jogadores serem de primeiro ano jogadores estes mesmo jogadores que nos iniciados foram á 2ª fase e que nos juvenis conseguiram segurar a equipa por duas vezes no Nacional. Uma grande mancha no trabalho do José Augusto a descida dos iniciados que á +/- 15 anos que estavam nos Nacionais e acho que o pior que tinham feito era tirado um 6º lugar e agora esperar pelos juvenis que têm uma tarefa que não se advinha nada facil mas todos esperamos que se consigam safar. Portanto acho que estamos no bom caminho e a continuar assim iremos continuar a passar um mau bocado pois já tivemos as equipas todas nos Nacionais e qualquer dia estão todas no Distrital. Deveriam começar a tratar o clube como ele mereçe pois penso que todo o trabalho realizado vai ao encontro dos objectivos pessoais dos treinadores dos treinadores das camadas jovens abdicando dos objectivos reais do nosso clube que é o PORTIMONENSE. Espreo que melhores nos virão mas vai ser agora mais dificil repôr tudo no lugar. FORÇA PORTIMONENSE IREI ESTAR SEMPRE ATENTO AOS VOSSOS RESULTADOS E ÀS VOSSAS PRESTAÇÕES FUTURAS.

Paulo disse...

Já agora anónimo, em vez de estares atento aos resultados, em vez de ires gritar para a bancada com os treinadores e chamar nomes aos miudos, vai mas apoia-os.
É disso que eles precisam, falham, mas da proxima será melhor.
Quanto á ultima parte da tua intervenção, HA HA HA...
Força Portimonense.

Anónimo disse...

ANONIOMO QUE É ANONIMO SERA PARA VIDA INTEIRA UM.....
ass: mIGUEL

Anónimo disse...

A INVEJA É COISA FEIA...

Anónimo disse...

uma catastrofe???? da dimensão de um tsunami ou de furacao.
jovens cheios de saude atras de uma bola.
anonimo constroi nao destruas
ass. sandra