sábado, 23 de fevereiro de 2008

Não houve milagres na Quarteira: Portimonense afastado da subida!

Na Quarteira não houve milagres e o Portimonense acabou em 5º lugar, a um ponto do Cova da Piedade, afastado da Fase Final onde se irá discutir a promoção ao escalão principal.
Desilusão total! Bastava não ter cedido aquele empate com o Cova da Piedade nos últimos minutos...
Esta tarde, nos Dois Irmãos, a equipa não baixou os braços e venceu de forma categórica o Lusitano de Évora por 5-2. Exibição de crer e raça, aliando uma boa partida a uma goleada.
Prof. José Augusto promoveu algumas alterações na equipa, com destaque para a chamada do ponta-de-lança dos Juvenis, António, que esteve em bom plano, tendo marcado um golo.
O Portimonense alinhou:
Fábio Sapateiro; Luís, André Gomes, Pi e Pargana; Armando, Vilson, Anderson, Hernâni, Diego e António.

O jogo desta tarde nem começou muito bem para a nossa equipa, que foi surpreendida por um golo dos eborenses, na conversão de uma grande penalidade. No entanto, fruto de uma atitude muito forte, o Portimonense foi marcando com naturalidade e construíu uma vitória que não merece contestação. Ficam para a história os marcadores dos golos: Anderson, António, Marinho, Diego e Tony.
Perante este afastamento, o Portimonense vê-se relegado para o grupo de equipas que irão discutir a permanência na 2ª Divisão. Assim, os restantes 8 ou 9 clubes de cada série que não se apuraram para a 2ª Fase, irão disputar uma liga de manutenção. Os pontos obtidos na 1º Fase serão divididos por 2 (arredondados por excesso), e esta prova só terá uma volta sendo todos os jogos em campo neutro. Descem aos Distritais os 5 últimos das 2 séries de 9 clubes, e os 4 últimos das 2 séries de 8 clubes.
O Treinador do Portimonense irá com certeza aproveitar esta 2ª fase para definir o grupo de jogadores com que irá trabalhar na próxima temporada. A vida não acaba aqui, o Futuro pertence-nos!



II Divisão - Juniores "A" - Série D - 1ª Fase - 22ª Jornada (última jornada):

Portimonense 5-2 Lusitano Évora
Despertar 2-0 Ginásio Tavira
Quarteirense 1-1 Cova da Piedade
Sesimbra 2-1 Fabril Barreiro
Pescadores Costa Caparica 2-1 Moura
Vitória Setúbal 3-0 Sp.Farense

12 comentários:

guetov disse...

Deixo uma palavra de apreço para todos, desde jogadores a equipa técnica. Muitos destes jogadores voltarão a jogar nos júniores na próxima época. Temos bons valores para o futuro, com certeza alguns destes jogadores serão certezas no nosso plantel principal.

Anónimo disse...

Claro que houve milagres,conseguiram o milagre de não ir a 2ª fase

Anónimo disse...

Anonimo, és do portimonense ?

Anónimo disse...

Este treinador ja sabe que vai ficar cá para o ano tenham mas é juizo. Não conseguir meter esta equipa na fase de subida é como se tivesse descido de divisão Uma Vergonha Srº José Augusto

Toy Marafado disse...

A equipa Técnica liderada por José Augusto é uma equipa íntegra que adora o que faz, e fá-lo bem e de modo profissional.
Deveriam estar calados aqueles que sem conhecimento de causa acusam este homem do que quer que seja.
As condições para treinar são óptimas, basta irem aos 2 Irmãos ver como está o campo, pois todos os escalões de formação treinam lá!!!
Enfim...

Anónimo disse...

Não está muito diferente quando se treinava só no pelado e jogava-se no relvado isto tudo no Major David Neto e aina por cima sem iluminação no relvado. Pois é enfim... poucas são as desculpas para os desaires pois a realidade do clube foi sempre esta e nunca teve tão más pretações como agora.Digam as verdades e não os que vos convem para incobrir a falta de capacidade dos treinadores dos escalões de formação que mostraram que não têm bagagem para orientar as equipas do Portimonense pois o nosso clube não precisa de bons treinadores mas sim de treinadores que se identificam com a realidade do nosso clube que me desculpem que é atributos que os actuais não têm.

Anónimo disse...

a critica é muito forte, mas o problema não vem de agora, vem de trás.

o pior é que ficou tudo na mesma...

guetov disse...

Penso que os resultados não são o mais importante quando se fala de camadas jovens, apesar de terem a sua importancia. Existe um projecto que dará frutos no futuro e o Prof. José Augusto reúne todas as condições para liderar as Camadas Jovens do Portimonense. De qualquer das formas num futuro próximo daremos a palavra ao Prof. José Augusto para dar a conhecer a todos os Portimonenses as suas opiniões e para que todos o possam conhecer melhor.

Anónimo disse...

anoniomo das 12.55 ACHAS QUE FOI UMA CATASTROFE???

Paulo disse...

Alem do José Augusto, ha mais treinadores e adjuntos que trabalham em prol de um objectivo.
Um deles eu, que assisto a muitos treinos da formação, destaco pela sua seriedade e profissinalismo, Prof. Pedro Neto, grande lider e não brinca em trabalho, digo isto não porque esteja a ser tendencioso, afirmo porque vejo e analizo o trabalho, a forma de comunicar com os jogadores é forte, agerrida.
Parabens a todas as equipas tecnicas da formação.
José Augusto, Pedro Neto, Douglas, Patricio, Arroja, Paulinho, Sagreira, Joel e todos os que nao sei o nome mas estão certamente a fazer o melhor que podem, sem interesses pessoais, ao contrário de outros que ja por cá passaram.

Anónimo disse...

o tempo das escolinhas trabalharem no ringue ja acabou!!! e dos e aguadeiros. volta zé maria e chico bolacha estão perodados!!!!!

Anónimo disse...

Bem dito todos temos feito um grande esforço perante todas as adversidades que encontramos no dia a dia