domingo, 24 de fevereiro de 2008

LIGA VITALIS - 20ª Jornada: Portimonense 1-1 Santa Clara

GOLO-FANTASMA EMPATA PORTIMONENSE

O PORTIMONENSE TERMINA ASSIM A SUA SÉRIE DE VITÓRIAS, COM UM EMPATE, ONDE MARCOU UM GOLO E NÃO SOFREU NENHUM... VOUHO FOI UMA VEZ MAIS DECISIVO, MARCANDO UM GOLO QUE MANTEM O PORTIMONENSE INVENCÍVEL À 5 JOGOS.


Onze inicial

Prestes a iniciar-se a partida

Primeira alteração, sai Paulo Sérgio, entra Vouho

Segunda alteração, Emídio Rafael por Volkov

Diogo prepara-se para reentrar em campo lesionado demonstrando um enorme estoicismo

Vouho: 3 jogos incompletos, 2 golos marcados!


Numa tarde muito chuvosa, onde o relvado se apresentava encharcado e impróprio para a prática de Futebol, o Portimonense empatou a uma bola com o Santa Clara. Pese a tarde pouco convidativa, muitos foram os adeptos que responderam ao repto de Vítor Pontes e marcaram presença nas bancadas do Estádio Municipal.

O Santa Clara foi a primeira equipa a marcar, estavam decorridos 27 minutos, num lance em que não se percebe se a bola entrou ou não na baliza defendida por Mário Felgueiras. Até aí os jogadores de ambas as equipas esforçavam-se por se adaptar a um relvado muito complicado e as ocasiões de golo eram escassas.

Os jogadores do Portimonense não se deixaram abater e procurararam chegar ao empate, o que aconteceu ainda antes do intervalo, aos 35 minutos, num excelente cabeceamento de Vouho, que tinha entrado momentos antes a substituir Paulo Sérgio, com um cabeceamento ao primeiro poste, após um pontapé de canto marcado por Ricardo Pessoa.

Na segunda metade do desafio, o Portimonense tudo fez para chegar à vitória, perante um Santa Clara recheado de bons jogadores, que se mostrou muito perigoso no contra ataque. Na entrada para os 15 minutos finais, quando o Portimonense parecia determinado em vencer a partida, Diogo lesionou-se após terem sido esgotadas as substituições, permanecendo em campo até final evidenciando um grande sacrifício que devemos enaltecer. Derivado a esta razão, Raphael teve de recuar para o meio campo e desta forma desguarnecer a frente de ataque, onde Vouho lutou até à exaustão. Pese esta contrariedade, foi o Portimonense, no último minuto da partida, que dispôs de uma oportunidade flagrante para vencer a partida. Livre directo de Nuno André Coelho, em que a bola foi embater violentamente no brasileiro do Stª Clara, Josa e deixando-o inconsciente por alguns minutos, tendo a bola sobrado para Tarantini, que descaído para a esquerda só com o guarda-redes adversário João Botelho pela frente, rematou fraco ao lado. Seria o prémio justo para um dos jogadores mais lutadores e esclarecidos em campo. Pese toda a abnegação do conjunto Portimonense, Ricardo Pessoa, Miguel Ângelo, Nuno Prata Coelho e Vouho estiveram uns furos acima dos restantes colegas.

Com o empate de hoje, o Portimonense está agora na 13ª posição, acima da linha de despromoção, com mais um ponto que o Desp. Aves e mais dois que os últimos, Penafiel e CD. Fátima.

Na próxima jornada, o Portimonense vai a Fátima defrontar o clube local, que ocupa o último lugar da Liga Vitalis, esperando-se a deslocação de um número considerável de Portimonenses. Esta equipa do Portimonense merece o apoio de todos nós e estamos convencidos que em breve abandonaremos o fundo da tabela, pois valor e determinação não faltam a estes jogadores.



FICHA DE JOGO:


ESTÁDIO: Municipal de Portimão.
ASSISTÊNCIA: 1.500 pessoas ?
ÁRBITRO: Vasco Santos (AF. Porto).


PORTIMONENSE: Mário Felgueiras; Ricardo Pessoa "capitão", Miguel Ângelo, Nuno André e Emídio Rafael (Volkov, aos 52'); Nuno Prata Coelho, Diogo e Tarantini; Paulo Sérgio (Vouho, aos 33'), Raphael e Tchomogo (Gonzalo, aos 64').

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Michael; Carlitos, João Vítor e Solimar.
(Pimenta e Codó foram os 2 jogadores preteridos dos 20 convocados).
TREINADOR: Vítor Pontes.



STª CLARA: João Botelho; Anselmo, Accioly, Cleiton (Pacheco, aos 63'), Bruno Novo, Glauber, Kall, Nuno Sociedade, Josa, Henrique (Mauro, aos 92') e Júlio César (Basílio, aos 75').

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Fernando; Mozer, Emerson e Jorge Humberto.
TREINADOR: Ricardo Formosinho.


CARTÕES AMARELOS: Nuno André (26') e Diogo (28'); Glauber (21') e Josa (31').

GOLOS: Kall (27') e Vouho (35').
AO INTERVALO: 1-1.


OS TÉCNICOS

"Foi um jogo bem disputado mas a vitória seria nossa caso não fosse validado um golo que não... entrou."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense

"Foi um jogo mais disputado que jogado, mas não deixou de haver qualidade. O resultado é justo."
Ricardo Formosinho, Treinador do Santa Clara


CLASSIFICAÇÃO GERAL

Após 20ªJornada:

1º Trofense 35 pts
2º Rio Ave 34 pts
3º Vizela 33 pts
4º Estoril 31 pts
5º Olhanense 30 pts
6º Freamunde 29 pts
Varzim 28 pts
Gil Vicente 27 pts
Beira-Mar 27 pts
10º Santa Clara 26 pts
11º Feirense 23 pts
12º Gondomar 22 pts
13º Portimonense 20 pts
14º CD AVES 19pts
15º Penafiel 18 pts
16º Fátima 18 pts

15 comentários:

Anónimo disse...

alguem m passa o email do paulo !
brigadaoooo

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

A haver um vencedor, creio teria sido o Portimonense o justo vencedor desta partida.

Numa 1ª parte equilibrada, o Portimonense marcou um golo e sofreu um golo "fantasma".

Na 2ª parte, foi apenas o Portimonense que fez pela vitória, conseguindo construir um punhado de boas ocasiões para ganhar. Da parte do Sta.Clara apenas me lembro de um lance do Henrique.

Num terreno muito empapado e impraticável, este tornou-se num jogo complicado, e houve muita luta por parte de ambas as equipas.

O Portimonense termina assim a sua série de vitórias, com um empate, onde marcou um golo e não sofreu nenhum...

É preciso no entanto salientar que estamos há 5 jogos sem perder (ainda não fomos derrotados na 2ª volta) e apesar do empate, ultrapassamos outra equipa na tabela classificativa onde ocupamos agora a 13ª posição.

Apesar do mau tempo, notou-se um maior interesse por parte público, que para minha surpresa, aderiu em bom número, e teimou em não arredar pé a despeito dos fortes aguaceiros que chegaram a ser de granizo.

Quando há vitórias, o Portimonense mostra ser das equipas com maus publico. E estamos de facto a atravessar um bom momento. Estão de parabens os jogadores, a equipa técnica e os restantes responsáveis.

Anónimo disse...

henriques.usa@gmail.com

Anónimo disse...

penso que o raphael freitas é que recuou para meio campo, o gonzalo manteve-se no lado esquerdo do ataque...

Anónimo disse...

pq razao o paulo sergio foi substituido ?

Anónimo disse...

Agora é continuar sempre em frente e sempre apoia los, nos bons e maus momentos de jogo.

Força rapazes os Portimonenses estao convosco!

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Sr. anónimo das 23:11,

No meu ponto de vista, o P.Sérgio foi substituido pq o seu futebol mais técnico e com a bola mais à flor da relva, não eram compatíveis com o estado que o relvado apresentou ontem.

O seu porte atlético também não era o mais adequado num jogo que viria a ser muito batalhado e disputado e muito pouco jogado.

Anónimo disse...

é pena é o Portimonense começar todos os jogos com menos jogadores,há ali gente que é uma autentica nulidade

Toy Marafado disse...

Acho que o Pontes não esteve bem ao trocar o Tchomogo pelo Gonzalo, deveria ter saído mas era o Raphael, que foi dos piores em campo. A partir da saída do Tchomogo, o Portimonense deixou de ter um jogador para ir à linha cruzar para a área e abusou de um futebol directo, que desgastou deveras Vouho, que depois da lesão de Diogo, lutou sozinho contra os defesas de Stª Clara.

Anónimo disse...

TOY!!!DEVES TE VISTO OUTRO JOGO A FAZER UM COMETARIO DESSES.SE CALHA ELE TE FEZ ALGO!!!

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Estive a dar uma vista de olhos pela imprensa, e acho curioso não terem dado grande relevância ao facto de termos sofrido um golo que não foi golo...

O Record foi o único jornal que o mencionou.

Se este caso tivesse acontecido com um clube dito "grande" ou tlvz um qq clube do norte e certamente a algazarra em torno do caso teria sido outra...

guetov disse...

Ainda não vi as imagens e no campo não deu para ver se entrou ou não. A confirmar-se que não entrou voltamos a ser penalizados como já o fomos por exemplo frente ao Trofense onde o penalty assinalado é um autêntico roubo!
Mas gostava de ver as imagens...

Anónimo disse...

o correio da manhã deu algum destaque, inclusive disse que viram as imagens no final do jogo disponibilizadas pelo portimonense e comprovou-se que a bola não entrou.

Acho que estas situações deviam ser denunciadas aos organismos responsaveis, de modo que o árbitro pudesse ser penalizado pela sua incompetência, já que não é possível alterar o resultado final.

Paulo disse...

Eu concordo com o Toy o sinal menos em campo, do ponto de vista de quem ve os jogos na bancada, era de facto o Raphael, no entanto não sei se Tchomogo estaria nas melhores condições, uma ves que o terreno estava muito pesado e durante todo o tempo que esteve em campo correu que se fartou.
Quanto ao golo que pode nao ter sido golo, dou o beneficio da dúvida ao fiscal de linha, muita confusão e ressaltos, mas que os homens dos Açores nem comemoraram, e só se aperceberam que tinham marcado um golo ja os centrais iam a subir para a marcação do canto, isso eu vi.
Em Fátima nao vamos vacilar.
Força Portimonense.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

A substituição do Tchomogo deve ter tido como razão tb o estado do terreno.

Apesar do Tchomogo revelar melhor qualidade de jogo, é um jogador mais franzino em relação ao Raphael, que poderia ter no restante do jogo, uma maior capacidade de luta, que era, dadas as circunstancias, uma das caracteristicas mais importantes...