sexta-feira, 14 de março de 2008

A BANDEIRA DEVE SAÍR À RUA?

Aqui vai um tema que para alguns pode ser delicado:

Surgiu a possibilidade de ser integrada no desfile uma bandeira gigante do Portimonense! Essa bandeira encontra-se fechada numa sala, algures no Estádio Municipal, cheia de pó e de histórias para contar. É tão grande que cobria por completo a bancada onde a nossa claque se fazia ouvir! Foi mandada fazer no último ano em que OS MARAFADOS estiveram em actividade.

O BLOG DO PORTIMONENSE achou que a dimensão do dia que se aproxima (30 de Março - Operação Rumo à Vitória) poderia justificar a saída desta bandeira gigante para as ruas de Portimão! Afinal, são as nossas cores. Deve estar junto da cidade e mostrar a grandeza do NOSSO PORTIMONENSE! Temos 100 motas, temos o autocarro dos jogadores, teremos centenas ou milhares de adeptos nas ruas. Porque não uma grande bandeira do Portimonense, que a maioria dos nossos jogadores nem conhece?!

Por outro lado poderá não ser do agrado de alguns ver este estandarte exibibido quando OS MARAFADOS estão actualmente desactivados porque, efectivamente, trata-se de um símbolo deste grupo de adeptos.

Gostaria por isso de ler as vossas opiniões. Qual a vossa percepção sobre este assunto?

»»»» Deveremos deixar a bandeira "repousar em paz" até que alguém eventualmente decida reactivar OS MARAFADOS?

»»»» Ou deveremos aproveitar a oportunidade, pegar na bandeira como grandioso símbolo do nosso clube, integrando-a no cordão humano, respeitando-a e transportando-a?

Se na generalidade não houver consenso, fica decidido que a bandeira permanecerá fechada e que nem a tentaremos "resgatar".

16 comentários:

Anónimo disse...

Acho que sim , tambem era engraçado por a faixa dos ultramarafados no sitio do costume , para lembrar as grandes tardes e vitorias conquistadas em conjunto,a claque tambem merece ser lembrada , talvez possa renascer.Todos os simbolos do PSC , devem sair á rua neste dia tão especial.Ainda me lembro do dia da participação do n/ Clube na taça UEFA , havia uma carrinha de caixa aberta a percorrer a cidade , cheia de adpetos , trajados a rigor com as nossas cores.

Anónimo disse...

Pq não? Tudo o que seja animar a malta é bem vinda. Antes a bandeira orgulhosamente desfraldada do que a apanhar pó.
JC

Algarvio Marafado disse...

É a ocasião ideal.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Essa bandeira que voces referem (a que eu chamo "pano gigante"), infelizmente ja nao existe. Quando foi feito o inventario do material existente, muitas coisas tiveram de ir fora, pois as condições na casinha onde ficavam guardadas nao eram as melhores (chovia la dentro, havia muita humidade, etc.)

Como tal, esse pano gigante ja se enquantrava num estado de degradação muito avançado e teve de ser jogado fora.

O que há, no entanto, é uma camisola gigante, e que poderá ser utilizada. :)

Anónimo disse...

boa Noite a tdos....antes de mais os meus Parabens pelo optimo trabalho k tem realizado com este blog.
em Relaçao a bandeira axo um aptima ideia...
sei k este topico nao tem nada haver k a bandeira em si mas
nao sei se ainda vo a tempo mas gostava de dar a mnh opiniao pela t-shirt...é o Seguinte:
- colocavamos o logotipo do portimonense como os nossos jogadores tem nas suas blusas e fatos de treino, de seguida iriamos colocar na Manga esquerda o Blog do Portimonense ou seja essa imagem ou otra kker a dar a conhecer o blog em sim(a imgem k esta a frente com os jogadores)

- na parte de tras ficava igual mas no fim da t-shirt iriamos colocar o patrocinador....

- O k aXAM?

Ass: Liliana

Anónimo disse...

Não brinquem mais com o nome dos Marafados, por favor!

Saudações Portimonenses

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

"Não brinquem mais com o nome dos Marafados, por favor!"

---> Mas que é isto? Vês aqui alguém a brincar com alguma coisa?
Só se tu...

Anónimo disse...

Jorge e se fizessemos de novo renascer a nossa claque, onde todos nos divertiamos imenso, e gritavamos pelo nosso PORTIMONENSE???
Bem parece que vamos ter um dia 30 em cheio, tenho amigos meus que veem de proposito passar o fim semana para poderem tambem participar, mesmo nao sendo da cidade, iram apoiar o meu clube, verdadeiros amigos ihihihi .

Maria ( Marafada)

Anónimo disse...

Jorge e se fizessemos de novo renascer a nossa claque, onde todos nos divertiamos imenso, e gritavamos pelo nosso PORTIMONENSE???
Bem parece que vamos ter um dia 30 em cheio, tenho amigos meus que veem de proposito passar o fim semana para poderem tambem participar, mesmo nao sendo da cidade, iram apoiar o meu clube, verdadeiros amigos ihihihi .

Maria ( Marafada)

Anónimo disse...

Sou da opiniao que a bandeira ou a camisola ou qualquer outro pano que arranjassem, deveria ser metida na bancada onde estava a claque visto que é uma bancada vazia ;)
E depois pelo estádio todo queria ver bandeiras,t-shirts caxecois..tudo !!!

Ah, mas ja agora nao acham que fazer o cordao humano nesse jogo é um bocado arriscado ? é que calha nos perdermos amanha e pra semana...
Mas força nisso ! Eu vou lá estar ! E tu ?

NAO SOMOS GRANDES NEM ENORMES...SOMOS MAIS QUE ISSO !!!!!!

P. disse...

Oi anónimo,

Penso que no estádio não são permitidas tarjas de claques sem que as mesma estejam legalizadas. Assim sendo, é certo que no estádio não estará nenhuma. Mas nada nos impede das as levarmos para o cordão humano se alguma estiver em boas condições.

Quanto ao risco de fazer um cordão naquele dia, penso que só a chuva poderá tirar pessoas da rua.
Será sempre um jogo importantíssimo, contra um adversário directo. Iremos portanto chegar a 30 de Março com a obrigação de ganhar ao Aves.

Em relação ao "para a semana", recordo que o campeonato estará parado devido à Taça da Liga. Depois de irmos a Vizela jogamos com o Aves.

Sinceramente eu não gostaria de chegar ao final do campeonato a lamentar-me por uma descida de divisão devido a uma derrota contra o Aves, portanto vamos lá gastar as nossas energias para dar um empurrão aos nossos jogadores!

Anónimo disse...

Sim claro. Mas é mais importante ganhar amanha ;)
Epa mas lembro da claque ter uma camisola gigante, e penso que nao tava identificada com o nome dos marafados. Mas vah voces é que sabem !

P. disse...

Ah, claro! Desde que não haja referência à claque não deve haver problema no estádio.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Além da camisola gigante que referi, há vários estandartes e bandeiras que podem ser usadas.

Não sei é em q estado estão. :)

Anónimo disse...

é isso mesmo miglao. fixe era espalhar pelo estádio bandeiras,estandartes e todas essas merdas xD

Anónimo disse...

A claque do Portimonense deviam ser principalmente os juniores do clube,assim mostravam amor ao clube e mesmo apesar de o futebol juvenil não obter resultados,o seu amor ao clube nunca seria posto em causa