sábado, 1 de março de 2008

A CAMINHO DE FÁTIMA

Milhares de quilómetros foram percorridos pelos "MARAFADOS" nos gloriosos anos 80. Geograficamente a distribuição das equipas não era muito diferente do que temos actualmente na Liga Vitalis. Qualquer jogo implicaria um milhar de quilómetros só pelo prazer de estar ao lado do nosso Portimonense. Não poucas vezes essas incursões terminavam com uma caravana que percorria as principais ruas da cidade visitada, uma forma de celebrar a conquista dos 3 pontos nas "barbas" do nosso adversário daquela tarde.

Os tempos eram outros. Não existia auto-estrada. O IC2 era a única solução para subir a norte e as condições deixavam muito a desejar. Da estrada e dos veículos.
De vez em quando lá surgia uma notícia que nos deixava triste, quando algum adepto ficava com a viagem a meio. O último desses heróis terá sido Nuno Mergulhão, Presidente da Câmara Municipal de Portimão que se encontrava em funções.

Saibamos disfrutar do legado que nos foi deixado e conquistado com suor para amanhã podermos chegar a Fátima, disfrutar o momento, percorrer as ruas de Fátima numa caravana que celebre a conquista dos 3 pontos... e regressar a casa em segurança.

O BLOG DO PORTIMONENSE deseja-vos uma boa viagem e espera poder encontrar todos os adeptos e simpatizantes no Estádio do nosso adversário! A aventura vai começar! Amanhã a esta hora poderemos estar a celebrar uma grande vitória!

FORÇA PORTIMONENSE!!!

Sem comentários: