domingo, 2 de março de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF Algarve - FUTSAL - 14ª Jornada: Putos da Rua FC. 5-3 Portimonense

O jogo iniciou-se de uma forma muito táctica com ambas as equipas a não arriscarem muito. A equipa da casa tentava chegar junto da área do Portimonense, jogando com um pivot, mas o Portimonense a fechar muito bem. Sem ter tido oportunidades de golo, o Portimonense inaugurou o marcador aos seis minutos de jogo, após a cobrança de um livre, por intermédio de Eléctrico.
A partir do golo, a equipa de Portimão, que até então tinha estado muito bem, desconcentrou-se totalmente permitindo que o adversário chegásse à igualdade. Logo de seguida, num lance de bola parada, Joca poderia ter feito o dois a um mas a bola bateu no poste e saiu para fora. Até ao fim da primeira parte, o Portimonense jogou muito mal, permitindo que a equipa dos Putos da Rua concretizásse mais dois golos, colocando o resultado em três a um.
Na segunda metade, a equipa de Portimão entrou no jogo decidida a dar a volta ao resultado e logo aos dois minutos fez o três a dois, por intermédio de Eléctrico, após uma boa assistência de Marco.
O Portimonense continuou a apostar no ataque, tendo a equipa visitada tido muitas dificuldades para manter a posse de bola devido à pressão alta da equipa de Portimão, que criou várias oportunidades de golo, sem no entanto as conseguir concretizar. A três minutos do fim um autêntico “balde de água fria”! Quando o Portimonense se preparava para colocar o guarda-redes avançado, a equipa dos Putos da Rua, que praticamente não tinha criado oportunidades de golo, fez o quatro a dois num contra-ataque, acabando praticamente com a esperança do Portimonense em dar a volta ao resultado. É novamente a equipa da casa que marca, num lance muito idêntico ao golo anterior, aproveitando a subida de quase toda a equipa de Portimão que conseguiu ainda reduzir para cinco a três, resultado que não se alterou até ao fim do jogo.
O Portimonense acumulou a segunda derrota consecutiva e ao ser ultrapassado pelo Silves vê aproximarem-se alguns adversários que se encontram mais abaixo na tabela classificativa.
Segundo a nossa opinião, a falta de atitude e o espírito de sacrifício e união, durante a primeira parte, foram os “ingredientes” que faltaram para que o Portimonense não tivesse saído derrotado deste jogo que consideramos como o pior desde que começou o Campeonato.
Este grupo já nos deu provas, praticando um bom Futsal e também por serem muito unidos nas horas menos boas. A vontade e a atitude ganham muitos jogos mas têm que estar sempre presentes e isso depende só de vocês! Nós acreditamos!
Na próxima jornada, mais um jogo que se adivinha difícil, com uma deslocação a Tavira, onde vai defrontar a equipa de Stº Estêvão, que eliminou o Portimonense da Taça do Algarve (nas grandes penalidades).
Força rapazes, boa sorte.

1 comentário:

Toy Marafado disse...

Não desanimem rapazes. Este momento menos bom vai ser passageiro porque vocês têm muito valor!
Força Francisco Branco e Zé Luís, guiem a nossa equipa a uma vitória no próximo jogo em Tavira. Abraço.