segunda-feira, 10 de março de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF Algarve - FUTSAL - 15ª Jornada: Stº. Estêvão 4-3 Portimonense

O Portimonense iniciou bem o encontro, procurando fazer um jogo muito táctico, dando a iniciativa à equipa de Stº. Estêvão para poder sair no contra-ataque.
O Portimonense inaugurou o marcador aos três minutos por intermédio de Yuca, que colocou a bola entre as pernas do guarda-redes adversário quando este saiu da baliza. A equipa local procurou reagir mas foi novamente o Portimonense que marcou, mais uma vez num lance de contra-ataque, desta vez por intermédio de César, que se estreou a marcar no Campeonato, dilatando o marcador para dois a zero, resultado que não se alterou até ao fim da primeira parte.
Na segunda metade, o Portimonense adoptou a mesma táctica, apesar de ter recuado muito no seu meio campo, permitindo que a equipa adversária reduzisse logo aos três minutos. A equipa local continuou a pressionar bastante, aproveitando o recuar exagerado da equipa de Portimão, e aos dez minutos de jogo marcou o golo da igualdade. A partir daí, quatro minutos bastaram para que a equipa de Stº. Estêvão desse a volta ao marcador fazendo o terceiro e quarto golos. Nos últimos minutos de jogo, o Portimonense jogou dois minutos com menos um jogador após a expulsão do guarda-redes Pedro Mestre, depois de ver o segundo cartão amarelo. O Portimonense teve uma boa reacção nesta ponta final, conseguindo ainda reduzir fazendo o seu terceiro golo por intermédio de Rola. Antes do apito final a equipa de Portimão teve oportunidade de fazer o empate após um bom passe de César, ao qual Marco não conseguiu chegar com Carlinhos a aparecer no segundo poste.
Ao contrário do jogo anterior, o Portimonense, embora tenha perdido, mostrou uma excelente atitude e um bom espírito de sacrifício, mostrando uma grande vontade de vencer mesmo quando ficou reduzido a quatro elementos.
Da nossa parte uma palavra de carinho para este grupo que tudo fez para levar de vencida a forte equipa de Stº. Estêvão, que mostrou mais uma vez que tem uma excelente equipa e que é uma das candidatas à subida à 3ª Divisão Nacional.
Na próxima jornada o Portimonense não joga, devido à desistência da equipa do CR. Alturense.

1 comentário:

Zé Luís disse...

Vamos maltinha, não desanimem, no próximo jogo com os Intervivos vamos trazer os 3 pontos.
Um grande abraço para o pessoal do FUTSAL.