quinta-feira, 20 de março de 2008

CAPITÃO RICARDO PESSOA FELIZ COM BONS RESULTADOS

Única equipa invencível na 2ª volta da Liga Vitalis, o Portimonense está a protagonizar notável recuperação. "Não é fácil sair do fundo do poço, com as esperanças a esvaírem-se a cada semana que passa. Mas conseguimos...". É este o sentimento de alívio expresso pelo capitão dos algarvios, Ricardo Pessoa. No início de Janeiro, "poucas pessoas exteriores ao clube acreditariam que o Portimonense pudesse escapar à descida face à diferença (7 pontos) em relação à zona de permanência. Nós, porém, sempre tivemos crença e, à custa de um enorme espírito de grupo e de um grande trabalho colectivo, demos a volta a um quadro muito complicado". A equipa, salienta, "reuniu forças, conseguiu ultrapassar os problemas psicológicos inerentes à queda no último lugar e, aos poucos, começou a mostrar a sua verdadeira identidade e a alcançar resultados compatíveis com a qualidade do grupo num esforço enorme. Hoje, sentimos a mesma responsabilidade quando pisamos o relvado mas a tranquilidade é outra", ressalva. Ricardo Pessoa alerta, todavia, para a circunstância de "nada estar conquistado. São necessários mais pontos a fim de atingirmos o objectivo traçado e, mesmo depois de garantida a permanência, queremos chegar o mais acima possível na classificação."





Vítor Pontes vai puder contar na próxima jornada, agendada para 30 de Março, frente ao Desp. Aves, com o contributo de Volkov e Vouho, afastados das duas últimas partidas (Gil Vicente e Vizela) por lesão. Embora condicionados, ambos os jogadores já efectuaram trabalho de campo, estando na máxima força para a importante partida frente ao Aves.
Até ao momento a única baixa é o lateral-esquerdo Emídio Rafael, que viu em Vizela o 5º cartão amarelo da temporada e irá cumprir um jogo de suspensão. O rápido Carlitos deverá ser o substituto, no entanto o jovem João Vítor ou Volkov também poderão surgir no 11.

Sem comentários: