sábado, 29 de março de 2008

JUNIORES: Despertar Beja 2-2 Portimonense

Começou hoje, em Beja, a fase de descidas/manutenção do Campeonato Nacional de Juniores "A"- 2ª Divisão - Série D, com os Alvinegros a não conseguirem ir além de um empate a duas bolas, numa justa divisão de pontos, tendo em conta todos os aspectos do encontro.

Na primeira metade, assistiu-se a um jogo muito pálido, contrastando claramente com a bela tarde de sol que brindou a Cidade de Beja, sem lances de grande perigo, Futebol mastigado, muito jogado a meio-campo, com pouco perigo para as redes de ambas as formações.

O Despertar chegou ao golo perto do minuto 35, num dos poucos lances bonitos de Futebol, com uma boa desmarcação do "ala" direito, bom cruzamento para a área, com os centrais de Portimão a não conseguirem travar o atacante de Beja, que rematou de primeira, sem hipóteses para Fábio Sapateiro.

Na reacção normal ao golo, o Portimonense começou a criar perigo junto das redes Bejenses, com poucos resultados práticos, mas a obrigar o Despertar a recuar e a remeter-se no seu meio terreno.

O tempo de descanso chegou, e o Portimonense perdia por uma bola a zero.

Omar, que tinha estado a aquecer antes do intervalo, entrou na segunda parte para o lugar de Vilson, que saíu algo desgastado.
Nesta etapa complementar, o Portimonense foi claramente melhor, mais equipa, mais pressionante, com os homens mais defensivos de Beja a terem muito trabalho, conseguindo o Despertar somente criar perigo em lances de contra-ataque, e num desses lances, quando o atacante de Beja se isolava, Codó a fazer falta dentro da área, grande penalidade convertida para o Despertar.
Balde de água fria, para os jogadores do Portimonense, que nesta altura do jogo dominavam a partida.
O Mister José Augusto fez então mais uma substituição, Tony a entrar para o lugar de Hernâni, este a sair um pouco combalido, talvez resultado de uma das muitas duras entradas sobre os homens de Portimão.
Continuou então o Portimonense à procura do primeiro golo, que não tardaria a aparecer, com uma excelente arrancada de Tony, que conseguiu libertar-se de três defesas, cruzamento-remate, com Omar a "pentear" a bola e a fazer balançar as redes do Despertar.
Omar voltaria a facturar à passagem do minuto 80, com mais uma boa jogada, em tudo idêntica à do primeiro golo, desta feita por Marinho, e do lado contrário do ataque Portimonense, lá estaria Omar para cabecear novamente para a baliza do Despertar.

Até final, nada mais houve a assinalar, o empate acaba por se ajustar.
Alinharam de inicio: Fábio Sapateiro; Tiago Pargana, "Pi", Codó, Luís, André, Tomás, Anderson, Hernâni, Vilson e Diego.

Uma nota para a equipa de arbitragem, não teve influência directa no resultado, mas com uma dualidade de critérios gritante, muitos furos abaixo do que é exigido a nível de coerência.

Aos Juniores de Portimão, o Blog do Portimonense deseja um Campeonato tranquilo, com êxitos para que possamos todos comemorar no final.

Força Juniores, Força Portimonense!

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um jogo bem dominado pelo portimonense, as substituições foram muito bem feitas, foram decisivas pa o empate! omar teve muito bem nos golo! Acho que o 2º cruzamento foi feito pelo tony tambem..parabens moços!!