segunda-feira, 17 de março de 2008

PONTES E OS AMENDOINS

Lamentavelmente um colaborador deste Blog referiu que o treinador do Portimonense, Vítor Pontes, terá sido agredido com um objecto arremessado da bancada. Para que a verdade prevaleça gostaríamos de vos apresentar a versão verdadeira:
- Vítor Pontes colocou-se deliberadamente no trajecto de uma moeda que se destinava ao vendedor de amendoins do Estádio do Vizela. Vítor Pontes deveria ser acusado de extraviar a dita moeda com a cabeça, e de ressarcir o "atirador" na mesma quantia.

(Note-se que mesmo assim o nosso Pontes não caíu, ao contrário do jogador do Vizela que "sofreu" o penalti. Fraquinho…)

Desta forma não deveria o Vizela ser penalizado de nenhuma forma com esta suposta agressão. Longe de nós querermos comparar este caso com um outro, ocorrido em 1990, FORA do Estádio do Portimonense (eu estava lá e vi!), com o Sr. Pinto da Costa (que curiosamente ontem estava a ver o jogo em Vizela), que nos custou a ponta final do Campeonato jogada fora de Portimão, e a descida de divisão.

Pedimos igualmente desculpa pelo adepto do Portimonense que "anormalmente" pulava em cima do tejadilho onde passavam o nosso treinador e o árbitro. Concluímos que seria um adepto do Portimonense porque fomos o único clube penalizado com livrezinhos que sistematicamente nos empurravam para trás e decisões erradas em lances decisivos. O maior perigo para o Portimonense foi mesmo o Sr. Rui Silva.
Talvez o nosso estimado (mesmo!) Luís Marreco lhes possa dar (ao adepto e ao árbitro) algumas lições de dignidade e de saber estar bem com a vida.

Aproveitamos para vos desafiar a despromover imediatamente o Portimonense. De facto deve ser uma chatice viajar ao Algarve duas vezes por época (mais uma, no Verão, para apanhar sol) da mesma forma que para nós é frustrante percorrer mais de 1200 km em quase todos os jogos da época para viver frequentemente 90 minutos de falsidade.

Agradecemos no entanto por terem transmitido o jogo pela Sport TV pois conseguimos finalmente provar a todo o país aquilo que reclamamos há muito: temos sido frequentemente prejudicados. Até acho que o Vizela mereceu empatar o jogo, mas não desta maneira. E agora sabemos que há imagens!

Senhores da Liga: 30 de Março tragam a máquina fotográfica para registarem o grande momento que Portimão vai viver, e para o qual vocês também contribuíram. Só não vos prometo um camarote. O CORDÃO HUMANO vai provar que toda a cidade está unida pelo NOSSO PORTIMONENSE!

30 DE MARÇO, TODOS NA "OPERAÇÃO RUMO À VITÓRIA"!!!

…e cuidado com as moedas que vão atirar para comprar amendoins! O Pontes vai querer desviá-las com a cabeça. Ele é muito bom nisso!

2 comentários:

Anónimo disse...

estadio castigado e multa pesada ao Clube e o Sr.Rui Silva unico caminho é a JARRA , na proxima jornada , muito fraco e influenciavél.

Paulo disse...

Mas quais jarra?
"Radiado" mesmo
Olha o nosso Palhinha tem a mania de mandar moedas do troco.
Cuidado Palhinha.