terça-feira, 4 de março de 2008

RECUPERAÇÃO NA TABELA EM DESTAQUE

Milagre algarvio
EQUIPA DE VÍTOR PONTES É A MELHOR DA SEGUNDA VOLTA


De último classificado no fim da primeira volta (a 7 pontos da permanência) a 11.º da tabela passadas 6 jornadas, com 5 pontos de vantagem sobre a zona de despromoção: Eis o "milagre" concretizado pelo Portimonense, a melhor equipa da Liga Vitalis na segunda metade do Campeonato.

"Os resultados traduzem o trabalho realizado e expressam a assimilação pelos atletas dos métodos implantados por esta equipa técnica. Aquando da nossa chegada a situação desportiva e psicológica era muito má e demorámos algum tempo até conseguir inverter um ciclo negativo, mas, felizmente, isso aconteceu. O grupo não só anulou os 7 pontos de diferença em relação à zona de permanência como tem agora uma vantagem de 5 sobre os dois últimos, algo fantástico em tão pouco tempo", refere o treinador dos algarvios, Vítor Pontes.

O responsável técnico da formação alvinegra adverte, no entanto, que "nada está conquistado". "Dispomos de uma já razoável almofada de segurança, precisando, porém, de mais pontos para concretizarmos objectivo traçado, a permanência. Isso exigirá um esforço permanente nas próximas semanas."

No aspecto anímico, tudo mudou. "Os bons resultados fazem com que as equipas pratiquem um futebol mais próximo das suas reais capacidades e é isso que está a suceder com o Portimonense. Esperamos manter o ritmo."


FONTE: Jornal "Record"

Sem comentários: