terça-feira, 8 de abril de 2008

Agradecimento

No Blog do Portimonense temos publicados artigos de todas as vertentes, desportivas e não só, relativas ao Portimonense. Este artigo pouco ou nada tem a ver com o clube em sí.


Creio que é a melhor altura de fazer um artigo, mesmo que pequeno, para homenagear, ou se preferirem agradecer o esforço, a paciência, por vezes a solidão, solidão essa que não é no verdadeiro sentido desta palavra tão forte, mas sim no sentido de se sentirem um pouco "trocadas"... Trocadas por um computador, por umas valentes horas de pesquisa, trocadas por uma tarde, quando não é um dia inteiro a vêr Futebol para posteriores artigos ou somente comentários.

Mesmo com esses sentimentos tantas vezes sentidos, ainda teêm a coragem de nos dizer, força, bom trabalho, continua, parabéns...

Nós que estamos tão embrenhados nesse "trabalho" de final de dia, depois de jantar, nem nos damos conta desse tempo que passamos agarrados ao PC, tirando notas, muito concentrados na criação de bons Posts, e só talvez na hora do "João Pestana" é que nos lembramos que temos Família, Esposa, Namorada, Filhos, Pai, Mãe, Irmãos, ou pura e simplesmente o nosso gato ou o nosso cão, que passa horas a mirar-nos como se entendesse o que estamos a fazer ao teclado.

Não quero ser mais maçador, quero simplesmente reconhecer e agradecer a todas as pessoas que mais directamente lidam connosco, sem excepção a todas as Esposas, todas as Namoradas, que são na minha opinião as mais visadas com este artigo.

Continuem a apoiar-nos e não se sintam "trocadas", para Nós vocês são únicas e insubstituíveis!

Obrigado.

24 comentários:

Anónimo disse...

Paulo.
O teu artigo tocou-me profundamente.Não porque eu seja namorada, mulher, ou mãe ou pai de alguém.
Tu Paulo e os que colabaram contigo é que devem ser homenageados por tantas horas de esforço para nos darem o melhor de noticias desportivas , manter-nos atentos e interessados.
Vocês é que prescidem de momentos de convivio com vossas familias e naturalmente a carência afectiva pode acontecer por causa do amor a um clube.
Vocês que fazem parte do blogue é que sem aperceberam de certo modo combatem a solidão de muita gente que aqui vem. Fazem-nos companhia, respondem e correspondem dando o vosso melhor para que possamos vir aqui teclar e muitas vezes descarregar sobre vocês as nossas frustações muitas vezes pessoais e que muitas vezes e a maioria delas talvez assim sem tanta razão.
Compreendemos-te paulo, aplaudimos-te por esta tua atitude que merece todo o nosso respeito.
Para vocês esposas, namoradas, mãe, pais e quiçá irmãos envio de minha parte os meus mais sinceros agradecimentos por essas palavras que nos puseram a pensar e de certo modo sentir alguma culpazinha por sermos tão exigentes na qualidade do blog graças a um esforço colectivo e tantas vezes incompreendido.
Bem hajas...bem hajam

Toy Marafado disse...

Palavras sábias amigo Paulo.
Só eu sei o que ela se queixa...lol

Anónimo disse...

Considero justo o comentário,todavia é necessário sermos isentos,nãopudemos ser dependentes de um qualquer presidente que nos ponho a mão no ombro ,quando o mesmo só é presidente porque tem interesses , nomeadamente junto da Camara Municipal,porque este pormenor é que tem retirado os VERDADEIROS Portimonenses do clube.
Para ser sério não basta parecer , é preciso ser.
Compreendo que quem tem vinte ou trinta anos ainda por desconhecimento não conheçe os esquemas desde Abril de 1974,não saiba o que foi o IARN, quem é o Sr. Rocha,nem oque são interesses imobiliários,e outros,nem saiba porque é que o Sr. José Rebelo o Sr.Catarino o Sr.Luis Paiva o Sr. Séninho, e tantos outros INTERESSEIROS estão no Portimonense.
É necessário conheçer estas pessoas conheçer o passado do Portimonense saber MAIS, para não cometer o erro de ser mal educado como aconteçe com comentários entre colaboradoresdo blog.
Garanto que eventualmente não o estarão a faze-lo por má fé, mas t~em de reconhecer que o desconhecimento do clube e da cidade faz com que as V-opiniões acabam por ser ANTI-PORTIMONENSE.

P. disse...

Post lamechas.

Mas verdadeiro. Parece que estou a ver-me ao espelho hehehehe!

Abraço

P. disse...

anónimo das 01:28,

Na minha opinião o passado das pessoas que dirigem o Portimonense não é para aqui chamado.

O que nos interessa é o trabalho apresentado ao serviço do clube.

Anónimo disse...

O CLUB É O QUE INTERESSA.
Todos temos passados. Todos temos podres em nossas vidas.
Talvez o Sr. Rocha queira mudar alguma coisa nele próprio, corrigir alguns erros.
Porra o Sr. Rocha não tem culpa de tudo o que está errado em Portimão.
Deixem-no trabalhar.
Acredito no Sr. Rocha.
" QUEM NÂO TEM PECADOS QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA".
E dou-vos a minha palavra de honra que nada tenho a ver com imobiliárias e afins ou qualquer negócios do Sr. Rocha.
Não sou nem fui colaborador desses que apontas.
Sei que foi de mau tom vires para o blog com essa conversa.
Se és tão bom e tão recto propõe-te a presidente do club ou de Portugal.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Eu estou de acordo com todos os ataques ao Rocha e seus apaniguados.Tanto quanto sei ele ganhou muito dinheiro no IARN pois como toda a gente sabe ele quando veio da Guiné fez-se passar por angolano por causa dos subsidios...
mais tarde quando foi presidente da associação dos retornados com visão debilitada ficou com o dinheiro,milhares de contos na altura,das lentes e aros para oculos p q p
quanto ao Catarino disseram-me que ele foi para o Portimonense para ver se a Camara lhe dá uns terrenos para plantar o café Delta com sabor a alho...
O Seninho,que está no Brasil em prospecção de mercado, anda a negociar uns terrenos, com o Rebelo e com o apoio da Camara, para cultivar minis da super bock que o Paiva vai distribuir com as mobilias na nova loja que foi aprovada para os terrenos do estádio quando este for abaixo...
Aproveito para anunciar que os membros da Direção e do blog estão a receber notificações do Tribunal por causa das casas que a Camara lhes deu e que em boa hora foram denunciadas por alguns tristes frequentadores deste blog sempre atentos a tudo o que interessa à cidade e ao PSC. Vão ao médico tratar dos cotovelos porque essas dores demoram a passar e então se a isso juntar-mos a inveja e a inteligência.....
Com gente desta o futuro é risonho.
LAMY

Anónimo disse...

Para ti anónimo das 14.47.
Vais ver quem vai parar à Judiciária quando se descobrir o IP do teu computador.
Deves ser algum louco à solta.
Vens sujar para aqui o nome de pessoal do blog porque deves ser algum frustrado.
Sujas quem comete o crime de amar a sua terra e trabalha graciosamente para seu clube.
Não acredites que as tuas afirmações passem em branco

Anónimo disse...

Sim...plantar café Delta com sabor a alho e cultivar minis da Super Bock. Devem ser brindes para oferecer com as mobílias.
Olha que é uma bela ideia do Senhor Rocha.
Eu quero cá para casa uns brindezitos desses.
Eeheheh...e se possivel ir à cadeia oferecer-te alguns.

Anónimo disse...

EH pessoal do blog...Como é que vocês deixam passar um comentário tão sujo sobre vocês????
Podiam ter apagado mas claro também estou de acordo que o Sr. Rocha e toda a Direcção veja isto.
Já agora com conhecimento proprio deixo aqui escrito para quem não sabe, que ninguém do blog usufrui de qualquer casa oferecida ou qualquer outro bem.
Mesmo quando se deslocam atràs do club dispendem de seu proprio bolso todas as despesas sem qualquer apoio.
Não falando de horas e horas a pesquisar para nos manterem informados.
É portanto um insulto o que o anónimo escreveu sob o pseudónimo de Lamy.
Não represento o blog mas conheço alguns envolvidos e são pessoas dignas e honestas e que merecem o nosso aplauso e toda a credibilidade.
E não é justo que esta baixaria passe em branco.

Anónimo disse...

deixem-se mas é de tretas e dêem atenção às vossas famílias.

não há justificação possível, nem o clube...

façam o blog, mas como passatempo, se for por outros motivos, não se justifica deixarem de passar tempo com as vossas famílias.

Anónimo disse...

AGORA É A VEZ DAS MULHERES FALAREM...desculpem lá.
Eu como familiar próxima dum desportista senti na carne o empenho de meu pai no seu clube.
Na altura não compreendia porque não tinha meu pai junto de nós. Andava triste, sentia-me até diferente das outras meninas que saiam com os pais ao fim de semanna. Sentia-me orfã de pai.
Mas hoje se ele fosse vivo acompanhá-lo-ia nos seus sonhos. Estaria ao lado dele torcendo pelo seu clube. Viveria com ele as mesmas emoções.
Hoje só lamento os momentos que não estive com ele nos jogos.E tenho saudades dele, mesmo nos dias que vinha mal disposto para casa pelos seus rapazes terem perdido.
Portanto apelo ás mulheres cujos maridos, filhos ou pais estão envolvidos no desporto para que os acompanhem e sejam suas cumplices em tudo.
É uma forma sábia de manter a familia unida.
Cumprimentos

Paulo disse...

Meus amigos, estou tentado a eliminar quase todos os comentários, mas por uma questão de liberdade não o faço.
Vamos por isso ter um pouco de calma e moderação.
Obrigado.

Anónimo disse...

Tem razão paulo.
Vamos concentrarmo-nos e preocuparmo-nos com os próximos jogos.
No que me diz respeito não gosto de ver ninguem ser insultado sem estar presente para se poder defender seja ele inocente ou culpado.
Naturalmente com afirmações tão graves é natural que apareça a polémica.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

EH!!!!!
Ninguém percebeu a ironia do 14.47?
Está tudo louco com a febre de dizerem mal uns dos outros?
Plantações de minis?
O Rocha retornado da Guiné?
Casas da Camara???

Toy Marafado disse...

O comentário do anónimo de 9 de Abril das 14:47 h é simplesmente o cúmulo da ironia. Tinhas material para uma peça teatral bem ao jeito de gil Vicente. Foi de chorar a rir...então a da plantação de minis! lol
Um abraço para ti e viva ao nosso Portimonense!!!

P. disse...

"Aproveito para anunciar que os membros da Direção e do blog estão a receber notificações do Tribunal por causa das casas que a Camara lhes deu"

Caro anónimo,

Pagamento em casas por este trabalho tem tanto de fantástico como de... estúpido. Não acha?

Recordo igualmente o que já não é novidade para ninguém: boa parte dos autores do blog nem estão em Portimão.

Cumps,
Simões

Anónimo disse...

um abraço para todos os que no blog,na direcção ou no estádio trabalham em prol do clube ignorando a meia duzia de mal formados que de tudo se servem para insultar e ofender sem escrupulos e cobardemente.
Na primeira colheita de minis vamos fazer uma festa em homenagem a essas figuras!!!!
Lamy

Anónimo disse...

Então Lamy
Mas olha que o teu discurso por aqui foi tomado como verdadeiro..LLLLLLOOOOOOllllll.
Bem apanhada essas.ehehehheh
Tem sido de gargalhadas...Mexeu com o pessoal.
Eu próprio tenho que assumir e confessar que de inicio não percebi que ironizavas e que não gostei mesmo nada da conversa.
E venham as plantações das minis, o café a saber a alho já que já temos gelados em Portimão a saber a tudo até a sardinhas.
E já agora casas de graça para todos.
Seria um Portimão de sonho porque sol, praias e gaivotas já temos nós com fartura.
Cumprimentos e FORÇA PORTIMÃO

P. disse...

Já vi que estúpido fui eu ao pensar que as palavras do (ou da) Lamy eram a sério :)

Cumps

Anónimo disse...

Uma mini para mim sff :P

Anónimo disse...

E um café com sabor a alho aqui para o anónimo.
Aahahahah....Simões. Também caistes????....LOOOL

Anónimo disse...

É UMA VERGONHA O QUE SE TEM PASSADO NA SECÇÃO DE BASKET DO PORTIMONENSE.

Segundo soube, andam a tentar fazer-vos uma lavagem cerebral, falando mal de que fez o clube, que eles agora se acham donos, o clube que vos permitiu jogar basket estes anos todos. Por isso vou só esclarecer algumas mentiras que o sr. marrana e o sr. estorninho andam a inventar:

- só recebi 2 meses e meio que corresponde a meio setembro, outubro e novembro, apesar de todos os jogadores andarem a pagar todos os meses (tenho copia dos cheques para provar ... eles não têm PROVA DE TEREM PAGO) - e o meu pai tambem não recebeu - perguntem aos outros treinadores se têm recebido e vão perceber ...

- tive conhecimento que andaram a sondar outros treinadores para nos substituir (portimão é pequeno) apesar de estarmos no Nacional e termos feito as finais que fizemos (os elogios vieram de muitos treinadores e clubes), PELO QUE DECIDI ABANDONAR O CLUBE DE IMEDIATO.

- não fui à formação nem à festa do basket porque tive o fim-de-semana em lisboa com o meu filho para uma consulta de oftalmologia na 2ª feira (tenho atestado médico para provar) - apesar de, segundo treinadores presentes, essas formações não trouxeram nada de novo ao basket e a qualidade dos jogos da festa deixou muito a desejar ...

- tenho exame de admissão na UNIVERSIDADE CATÓLICA (QUE ESTÁ ABERTA EM ABRIL SR. ESTORNINHO!!!) em maio, para o mestrado em executive master in business and management (tenho provas disso comigo PARA TIRAR DUVIDAS) pelo que não estou disposto a fazer mais sacrificio por um clube que trata desta forma os seus treinadores.

Quero deixar bem claro que esses dois individuos manhosos podem inventar o que quizerem sobre a familia MENDES, mas o k é que a familia marrana e a familia estorninho contribuiu para o basket? TÊM TENDADO DESTRUIR O QUE SE TEM FEITO! Nós temos 3 gerações de basket, eu, o meu pai e o meu avô, todos com sucesso e com jogadores formados por nós no curriculo. Basta perguntar aos jogadores k treinámos, incluindo os k já saíram, qual o treinador que mais os marcou e a resposta é unânime.

Já no inicio da época estavma contra o meu regresso tendo inclusivé marcado uma reunião com os jogadores para votar (INCRÍVEL FALTA DE RESPEITO), pelo que voltei com o apoio de todos os jogadores (E ESSES DOIS TIVERAM QUE ENGOLIR O SAPO)

É pena que as situações aconteçam desta forma, mas não sou pessoa de esquemas mesquinhos e se não concordamos com o que andaram a fazer comigo e com o meu pai, abandonamos a modalidade.

FELIZMENTE, PARECE QUE JÁ ESTAVAM À ESPERA DESTA DECISÃO POIS EM 2 DIAS ENCONTRARAM ALTERNATIVA (QUE RÁPIDO) APESAR DE ANDAREM MESES À PROCURA DE TREINADORES DURANTE MESES NO ANO PASSADO, QUE NUNCA ENCONTRARAM, MAS AGORA CORREU BEM (PARECE QUE ESTAVA PROGRAMADO PARA SETEMBRO MAS PRONTO ... TIVERAM QUE SUBSTITUIR JÁ ...)



p.s. - Marquem lá essa reunião com todos para ver a figura que esses dois mentirosos vão fazer, ao mentir à minha frente e do meu pai. É UMA VERGONHA O QUE SE PASSOU E AS PESSOAS VÃO SABER A VERDADE.

Anónimo disse...

Os Senhores do Blog não conheçem o Alto Xavier quanto mais a familia MENDES.
Não vale a pena, o Dr. é que tinha razão e chamou-lhes ignorantes e não comentou mais.
Até não responderam a CONTAS da assembleia geral.
Dá jeito.