quinta-feira, 10 de abril de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF Algarve - FUTSAL - 17ª Jornada: Inter-Vivos 4-2 Portimonense

A equipa do Inter-Vivos entrou melhor no jogo fazendo pressão alta sempre que a equipa de Portimão tinha a posse de bola, acabando por criar várias oportunidades de golo que só não deram resultado por alguma falta de sorte. Um inicio de jogo difícil para o Portimonense que não conseguia acertar com as marcações dando muito espaço à equipa adversária, situação que se foi alterando com o decorrer da partida.
A principal arma da equipa de Martinlongo são as jogadas estudadas mas a equipa de Portimão vinha preparada e conseguiu anular esse tipo de jogo fechando as linhas de passe, acompanhando sempre a movimentação de cada jogador, esperando pelo erro da equipa do Inter-Vivos e espreitando sempre o contra-ataque. Foi exactamente num lance de contra-ataque que o Portimonense inaugurou o marcador por intermédio de Biscoito que ficou isolado com o guarda-redes, não dando qualquer hipótese de defesa. O jogo não se alterou muito a partir daí e numa jogada muito rápida a equipa do Inter-Vivos acabou por empatar colocando o marcador em um a um, resultado que não se alterou até ao fim da primeira parte.
Na segunda parte, o tipo de jogo continuou o mesmo, com a equipa de Martinlongo a pressionar e o Portimonense a fechar os caminhos para a sua baliza. A equipa de Portimão conseguiu voltar a apanhar novamente a equipa adversária em contra-pé e num lance rápido fez o dois a um por intermédio de Marco Rola, Sub-Capitão do Portimonense. A oito minutos do final da partida, o Inter-Vivos empatou novamente, após um remate, tendo a bola ressaltado em Paulo César e o adversário feito o golo de cabeça, colocando o resultado em dois a dois. Dois minutos depois a equipa do Inter-Vivos deu a volta ao marcador fazendo o três a dois, num lance em que o guarda-redes Slava não ficou isento de culpas. A partir daí tudo ficou mais difícil para a equipa de Portimão que tentou ainda o empate, colocando o guarda-redes avançado, conseguindo ainda algumas oportunidades de golo, a mais flagrante por Biscoito, com a bola a sair junto ao poste. Seria contudo, a equipa do Inter-Vivos a dilatar o marcador fazendo o quarto golo, aproveitando o avanço do guarda-redes Slava. Um minuto depois o árbitro dava por terminada a partida.
Embora tenha perdido a equipa de Portimão realizou um bom jogo. Não podemos esquecer que a equipa do Inter-Vivos está recheada de bons jogadores, ocupando o terceiro lugar da tabela classificativa a quatro pontos do primeiro classificado. O Portimonense jogou desfalcado de alguns jogadores influentes. Marco, Yuca, Joca e César não constituiram opção para o Mister Francisco, que mesmo assim conseguiu realizar um bom trabalho.
Em cinco jornadas, o Portimonense efectuou quatro jogos fora de casa todos eles com equipas que se encontram no topo da tabela classificativa, tendo conseguido apenas uma única vitória em casa com o S.Pedro, que ocupa o primeiro lugar com 36 pontos. Conhecemos bem este grupo e sabemos que não desistem facilmente, acreditamos que tudo vão fazer para atingir o objectivo de se manterem na 1ª Divisão.
Apelamos a todos os adeptos do Portimonense para comparecer no Pavilhão Municipal de Portimão, dia 12-04-2008, Sábado, pelas 18 horas, para apoiar a nossa equipa de FUTSAL e ajudá-los a levar de vencida a equipa do Silves que se encontra com mais um ponto na tabela classificativa.
Contamos com a vossa presença.

Sem comentários: