sábado, 12 de abril de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF Algarve - FUTSAL - 18ª Jornada: Portimonense 5-1 Silves FC.

Depois de 4 derrotas consecutivas sempre a actuar na condição de visitante, o Portimonense voltou a jogar perante o seu público e regressou às vitórias. A última vitória da nossa equipa de FUTSAL tinha sido frente ao São Pedro por 4-3, a 26 de Janeiro de 2008, em jogo a contar para a 12ª Jornada.
O Portimonense venceu o Silves FC. por cinco bolas a uma, subindo, duas posições na tabela, para o 6º lugar, que lhe possibilita encarar as últimas jornadas com uma maior tranquilidade.

O Portimonense entrou no jogo com vontade de marcar cedo, procurando assumir o controle das operações e empurrando o adversário para o seu meio campo.
O Silves por sua vez preferiu jogar no contra-ataque, tentando aproveitar os erros da equipa de Portimão. Ao contrário do que era esperado a equipa de Silves inaugurou o marcador aos três minutos, após um lance em que Biscoito perdeu a bola depois de a ter mantido tempo demais em sua posse.
O Portimonense acusou alguma ansiedade e partiu para "cima" do adversário sem no entanto conseguir criar perigo, muito graças à boa organização defensiva da equipa do Silves que através do contra-ataque podia ter dilatado o marcador várias vezes, só não o conseguindo devido à excelente exibição do guarda-redes Lauro.
O Mister Francisco procedeu a algumas alterações na equipa e a partir daí o Portimonense começou a jogar com mais calma, trocando melhor a bola, criando mais linhas de passe e atacando mais pela certa evitando com isso o contra-ataque da equipa de Silves. Até ao fim da primeira parte o Portimonense criou várias situações de golo mas não conseguiu concretizar indo para o intervalo a perder por um a zero.
Na segunda metade do jogo o Portimonense entrou com a mesma determinação mas desta feita a marcar aos dois minutos, restablecendo a igualdade, por intermédio de Eléctrico, após uma boa entrada pelo lado direito.
Continuando com um tipo de jogo bastante ofensivo, o Portimonense deu a volta ao marcador aos seis minutos por intermédio de Joca, após uma boa recuperação de bola em que a equipa adversária reclamou com o árbitro uma possível falta que segundo a nossa opinião não existiu.
A equipa de Silves reagiu e alterou a o tipo de jogo, procurando fazer o empate, criou algumas oportunidades mas a equipa de Portimão conseguiu sempre anulá-las encontrando no guarda-redes Slava uma barreira intransponível. Aos catorze minutos de jogo o Portimonense dilatou o marcador para três a um num lance em que Marco tirou um adversário da frente e após um bom remate coloca a bola junto ao poste fazendo um golo como só ele sabe fazer. Nos últimos minutos de jogo o Silves colocou o guarda-redes avançado e em dois lances muito idênticos o Portimonense acabou por fazer os quarto e quinto golos, por intermédio do guarda-redes Slava, que aproveitando a subida do quinto elemento da equipa adversária e após conseguir a posse de bola fez dois golos de belo efeito tendo conseguido colocar a bola na baliza do Silves a partir da sua própria baliza mostrando que é um excelente guarda-redes não só com as mãos mas também com os pés. Praticamente de seguida o árbitro deu por terminada a partida ficando o resultado favorável ao Portimonense que goleou o Silves por cinco bolas a uma.
Vitória muito importante para a equipa de Portimão não só em termos pontuais mas também em termos psicológicos que podem contribuir para alcançar resultados positivos nas jornadas que faltam até ao fim do Campeonato e atingirem o principal objectivo que é o da manutenção.
Agradecemos em nome da Secção de Futsal a todos os que compareceram no Pavilhão Municipal de Portimão para apoiar a nossa equipa nesta excelente vitória sobre a equipa do Silves, o vosso apoio é mais uma motivação para continuarmos a dar grandes alegrias aos adeptos do Portimonense, muito obrigado.
Na próxima jornada a equipa de Futsal desloca-se a Tavira onde vai defrontar a equipa dos Leões F. Clube e só volta a jogar em casa no dia 10-05-2008, sábado pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Portimão desta feita defrontando a equipa de Loulé Gare. Antes deste jogo em casa desloca-se ao Pavilhão da Pedra Mourinha, em Portimão, onde vai defrontar a equipa da Pedra Mourinha no dia 03-05-2008, sábado, pelas 19h, adivinhando-se um jogo muito difícil já que na primeira volta, em casa, o Portimonense não foi além de um empate. Apelamos mais uma vez à comparência de todos os adeptos.

Sem comentários: