sexta-feira, 11 de abril de 2008

Entrevista com o Júnior Hernâni



Hernâni Miguel Guerreiro Nunes, nascido a 22 de setembro de 1990 (17 anos), em Portimão, é um dos jovens mais promissores dos escalões de formação do Portimonense.
Raça e atitude adjectivam bem o Futebol deste médio/extremo evoluído tecnicamente. A sua entrega ao jogo é total, disputando cada lance como se fosse um caso de vida ou morte.
A raça e entrega com que joga motivam os seus colegas, assumindo um papel de grande importância no grupo.
A cumprir a sua 1ª época como Júnior, foi um ano de afirmação para Hernâni, que se assumiu desde muito cedo como um jogador imprescindível, não somente na equipa de Juniores do Portimonense mas também ao serviço da Selecção sub-18 do Algarve. No passado mês de Março, Hernâni esteve no grupo de trabalho que participou no Torneio Internacional das Regiões Turísticas do Atlântico, onde a Selecção do Algarve conquistou o 2º lugar. Hernâni esteve em destaque ao marcar um golo de belo efeito na vitória por 3-0 frente à Selecção da Madeira.
Natural de Portimão, terá porventura valor para jogar na equipa profissional e assumir um papel de destaque à semelhança de João Vítor e Ruben Fernandes (actualmente no Varzim), também eles nascidos em Portimão.
Aguardamos com expectativa a próxima temporada, acreditando que Hernâni se assumirá como um dos grandes valores da nossa formação e poderá vestir a camisola que todos os
nossos jovens sonham um dia vestir...
por Pedro Custódio "Toy Marafado"




ENTREVISTA COM UM DOS CRAQUES DOS JUNIORES, HERNÂNI
por Paulo Henriques



Blog do Portimonense: Como entrou o Futebol na tua vida?
Hernâni: "O Futebol entrou na minha vida muito rápido e desde muito cedo. Fui fazer uns treinos de captação ao Parchalense e eles gostaram do meu Futebol e foi assim que comecei a praticar esta modalidade."

Bdp: Depois de representares o Parchalense, como se processou a tua vinda para o Portimonense?
H: "Vim para o Portimonense com 10 anos. Só fiquei depois de ter agradado nos Treinos de captação, à semelhança do que se tinha passado no Parchalense."

Bdp: Quando chegáste ao Portimonense, como foi a tua integração? Começáste logo a jogar, sentiste dificuldades?
H: "Quando vim para o Portimonense a minha adaptação foi fácil porque os meus colegas ajudaram-me muito. Não comecei logo a jogar e ia entrando nos jogos. Tive que trabalhar muito para jogar."

Bdp: Cumpres a tua 1ª época como Júnior no Portimonense. Onde jogaste nos outros escalões?
H: "Joguei o primeiro ano de infantil no Parchalense e depois fiz o segundo ano de infantil já no Portimonense. Depois joguei iniciados e juvenis no Portimonense."

Bdp: Agora que representas o plantel Júnior do Portimonense, qual o futuro que idealizas para ti enquanto jogador de Futebol?
H: "O meu futuro?! Não sei... penso continuar a trabalhar, evoluir, ajudar a minha equipa a vencer. Quanto ao futuro (risos), a Deus pertence."

Bdp: Mas tens um objectivo delineado, esse objectivo passa pelo plantel Sénior do Portimonense?
H: "Tenho certamente muitos objectivos, uns irão realizar-se com muito trabalho, dedicação e humildade, outros sei que são mais difíceis. Alguns deles vão perder-se, mas tenho a certeza que nunca irei baixar os braços, lutarei sempre pelos meus sonhos. Nunca me vou declarar derrotado, lutarei sempre até ao fim."

Bdp: Mas sonhas um dia jogar no plantel Sénior?
H: "Claro que tenho esse sonho, e se um dia se concretizar será um momento de muita felicidade para mim, mas por agora penso apenas nos Juniores, e só Juniores. Quero ajudar a realizar coisas bonitas, junto com os meus colegas."

Bdp: Como descreves os teus colegas, como é o ambiente no balneário?
H: "Temos um grupo de trabalho, que, para mim, é só o melhor do mundo! Sem eles, jogadores e treinadores, não conseguia evoluir, quer como pessoa, quer como jogador. Temos um ambiente de um grupo consistente e unido, lutamos todos pelo mesmo objectivo."

Bdp: Por falar em treinadores, como descreves a equipa técnica com quem trabalhas?
H: "A equipa técnica é composta por pessoas trabalhadoras, com um carácter incrível, pois eles só querem o nosso bem. Se conseguirmos algum dos objectivos propostos, será certamente fruto do trabalho da nossa equipa técnica, com a nossa ajuda enquanto jogadores. Quero destacar dois membros da equipa técnica, Joel, o nosso Fisioterapeuta, que tem desenvolvido um trabalho espantoso, e o Mister Sagreira, o nosso treinador de guarda-redes, pela sua dedicação."

Bdp: É recorrente ver o teu pai nas bancadas sempre a dar-te ânimo e força, de uma forma muito aguerrida. Qual o papel dele na tua vida enquanto jogador de Futebol?
H: "O papel do meu pai é muito importante, ele transmite-me muita garra e atitude."

Bdp: Tem-se notado desde o inicio da temporada uma maior maturidade na tua forma de jogar, como explicas este facto?
H: "A minha evolução deve-se essencialmente ao trabalho dos treinadores, não só me sinto mais à vontade a jogar, como intelectualmente sinto-me mais desenvolvido."

Bdp: É imperativo fazer esta pergunta. Como descreves as condições físicas de trabalho?
H: "As condições não são as melhores, mas são as que temos, e temos que trabalhar nelas."

Bdp: Descreve o melhor momento da tua carreira até ao momento, e o pior.
H: "Um dos melhores momentos foi a passagem à segunda fase, em Iniciados A. O pior foi sem dúvida, nos Juvenis, em que estávamos quase a descer de divisão e graças a um golo do “Kiko” no último jogo não descemos de divisão."

Bdp: Como esta entrevista já vai longa, queres deixar umas palavras finais?
H: "Quero agradecer ao meu pai, aos pais dos meus companheiros, principalmente aos que nos acompanham sempre com o seu importante apoio, corram as coisas bem ou mal, eles estão sempre lá. Quero também agradecer a todas as pessoas que, mesmo sem os filhos a jogar, vão sempre apoiar nos nossos jogos. Agradeço ao Paulo do Blog, também ele tem sido um adepto fabuloso. OBRIGADO A TODOS!!!
"


1ª época no Portimonense nos Infantis. Hernâni, o 3º jogador em cima a contar da esquerda

Nos Iniciados...

A garra de Hernâni!

Hernâni, o 4º a contar da esquerda, numa foto em grupo. Para recordar!

Hernâni (fila de baixo, o 4º a contar da esquerda) em representação da Selecção sub-18 do Algarve



Um agradecimento especial ao Hernâni por ter acedido a dar uma Entrevista ao Blog do Portimonense, que mais uma vez dá visibilidade a um dos futuros craques do nosso clube.
Esta Entrevista foi realizada há algum tempo atrás pelo colaborador do Blog do Portimonense ligado ao Futebol jovem, Paulo Henriques, antes de Hernâni ter sido chamado à equipa principal na partida das Meias-Finais da Taça do Algarve. No passado dia 9 de abril (4ª feira), Hernâni foi chamado ao plantel sénior, tendo entrado na partida e jogado apenas alguns minutos na derrota do Portimonense frente ao Alvorense, por 2-1. Hernâni teria uma estreia infeliz, pois lesionou-se com alguma gravidade no joelho, existindo a possibilidade de não jogar mais até final da presente temporada.

FORÇA HERNÂNI!

12 comentários:

Anónimo disse...

vocês saõ realmente um manancial de informação.
É um blog muito bem elaborado.Bastante informativo e ilustrado onde se nota a capacidade de escrita de quem coloca os spots.
Estão de parabèns quanto a este trabalho que transparece seriedade e responsabilidade.
Estão todos de parabéns.

Anónimo disse...

Belas pernas.

P. disse...

Rápidas melhoras para este nosso atleta! O futuro há-de ser risonho.

Cumps
Simões

guetov disse...

Mais um produto das Camadas Jovens do Portimonense que poderá vir a ser incluído no plantel profissional.
Ao Hernâni desejo que tudo lhe corra de feição e que recupere rápido da lesão contraída na partida frente ao Alvorense.

Anónimo disse...

as melhoras , e boa sorte no futuro

Anónimo disse...

Então e que tal entrevistar outros jogadores sem ser do escalão de juniores,então tantas entrevistas aos atletas dos juniores e onde estão as entrevistas aos seus treinadores. Eles também merecem ser entrevistados,os directores,
os seccionistas, os fisioterapeutas, entre outros . Continuem assim que vâo bem pois só voçês é que nos conseguem pôr ao corrente dio que se passa no nosso clube. Força que vão bem.

Anónimo disse...

O Hernani é um rapaz que tem grandes qualidades há que saber aproveita-las que ele sabe ser um jogador certo no sitio certo, é muito amigo dos seus amigos e gosta muito de conviver com os mesmos um jovem excepcional sem duvida alguma. Muito Bom jogador, não me identifico mas ele sabe quem são os amigos dele e quem gostou de trabalhar com ele.

Anónimo disse...

Deixem mas é de chamar de craques aos miúdos porque vóz não sabeis o que é um craque . É só vaidades.

Anónimo disse...

Directores ??? " Sergio quanto ganha sem mexer o cu ??"
tenham juizo!!
com treinadores e fisios sim...

cumps

Anónimo disse...

grande jogador,, futuro craque do portimonense .. Bruno Pacheco Abrços e as melhoras po craque

Anónimo disse...

Anónimo de 15.41.
Tu és sardinha biba não és????

Anónimo disse...

Já li 5 ou 6 entrevistas com juniores a todos lhes chamam de craques, fizeram e continuam a fazer resultados fraquinhos, falamos de campeonatos de 2ª. Que grande moral. O Portimonense teve equipas na 1ª divisão NACINAL muitos anos e nunca lhes deram atenção e essas sim comparados c/ estes tinham alguns belissimos jogadores.