terça-feira, 1 de abril de 2008

João Sintra irá comparecer na Assembleia?



Depois de semanas em que fomos falados na Comunicação Social devido à "OPERAÇÃO RUMO À VITÓRIA", tomamos contacto com a dura realidade do nosso clube.
Pese a administração realista e equilibrada da actual Direcção, o Portimonense vive tempos difíceis. Antes da tão aguardada Assembleia Geral, onde os sócios vão ter conhecimento da actual situação do Portimonense, o Presidente Fernando Rocha destapou um pouco do véu e, utilizando um discurso realista, alertou para as avultadas dívidas contraídas no mandato do anterior Presidente, João Sintra. No entanto, a actual Direcção continua a trabalhar para o crescimento do Portimonense, perspectivando um clube cada vez mais forte...



Fernando Rocha: "É necessário reduzir orçamento"
PASSIVO DE 2 MILHÕES PREOCUPA PRESIDENTE
in Jornal "Record"; edição de 1 de Abril de 2008

A Direcção do Portimonense dá hoje a conhecer, em Assembleia Geral, os resultados da auditoria às contas do clube, que revelam um passivo superior a 2 milhões de euros, apurado durante a anterior gestão de João Sintra. "A realidade é esta. Não vamos fazer juízos de valor nem querer o linchamento de ninguém, mas não há como fugir dos números", diz o presidente Fernando Rocha.
O último dos casos surgidos prende-se com decisões judiciais que obrigam ao pagamento de pensões de 1.500 euros mensais aos ex-jogadores Laranjo e Tozé. "Vai ser necessário reduzir o orçamento, na próxima época. Enquanto outros clubes anunciam que vão duplicar os gastos, nós somos confrontados com situações que obrigam a cortes."
O quadro financeiro "obriga a uma gestão cuidada e marcada pela discrição. É o que temos feito e o panorama melhorou muito de há um ano a esta parte. Se as entidades com responsabilidades no concelho continuarem a ajudar, continuaremos a desenvolver um trabalho que contribua para o crescimento sustentado do clube."
Hoje à noite, na Assembleia, será ainda feito o ponto da situação em relação ao futuro Complexo Desportivo Municipal: as obras devem começar em 2009.



A Assembleia desta noite contará certamente com muitos associados, sendo que só será permitida a entrada a sócios com as quotas em dia.
Será que João Sintra, anterior Presidente do Portimonense, na qualidade de sócio, irá estar presente? Terá Sintra a coragem de ser confrontado com algumas questões ocorridas durante o seu mandato, nomeadamente a pensão vitalícia aos ex-jogadores Tozé e Laranjo, que o clube teve conhecimento esta semana que foi condenado a pagar?
O Blog do Portimonense, como não poderia deixar de ser, estará presente, prometendo aos nossos leitores uma Foto-Reportagem deste acontecimento tão importante da vida do nosso clube.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este Sr. nada tem haver com o nosso Portimonense estamos a lhe dar alguma importancia onde nao deveria ter nenhuma

Anónimo disse...

Não era só o Sr. Sintra.
Lembram-se da Comissão Amnistrativa.
Então e o Sr.Ernesto Rosa,e o Sr. Silvério que mandaram embora o Sr. Macário.