sábado, 19 de abril de 2008

Juniores: Portimonense 1-1 Sesimbra

Formação inicial com dois Juvenis titulares

Mister Pedro Neto, hoje como Treinador Principal

Pontapé de saída

Golo com dedicatória para a bancada

Volkov, assistiu ao jogo mesmo com chuva

Tarde chuvosa em Portimão, mas com muito público nas bancadas do Campo Dois Irmãos, que presenciaram a 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores, Fase de Manutenção, e que opôs o Portimonense ao Grupo Desportivo de Sesimbra.

Ao contrário de muitos jogos, durante a presente época, os Alvinegros entraram no jogo praticamente a ganhar. Bom passe a desmarcar Omar, que consegue isolar-se e fazer um belo golo, ainda não estavam decorridos dois minutos de jogo.
A reacção do Sesimbra não foi das melhores, com um futebol feio lá tentava importunar a linha defensiva de Portimão, com pouco êxito, visto que o Portimonense controlava perfeitamente as investidas dos adversários, mantendo em sentido os defesas de Sesimbra com constantes jogadas na metade de campo destinada aos visitantes.
Assim se manteve o jogo até aos últimos dez minutos da primeira parte, período em que o Sesimbra conseguiu chegar com algum perigo à baliza de Fábio Sapateiro, que quando foi chamado a intervir esteve á altura, negando o golo do empate com uma excelente defesa a responder a um livre directo. A bola levava selo de golo, mas Sapateiro estava lá e defendeu para canto.

Ao intervalo, e por tudo o que se passou nos primeiros quarenta e cinco minutos, justificava-se o resultado.

O reínicio da partida, marcado por alguma descoordenação da equipa de arbitragem. O Portimonense tinha iniciado a partida com bola, logicamente no reatamento seria o Sesimbra, mas mandava o árbitro da partida que o Portimonense iniciasse de novo com bola, refeito este "mal entendido" os Alvinegros continuaram a gerir bem os ímpetos ofensivos do Sesimbra. O Portimonense continuou a dispor de boas oportunidades de golo, com uma "bomba" do Juvenil Pedro, que jogou a médio, a embater no travessão da baliza do Sesimbra.
Ninguém nas bancadas previa o golo forasteiro, mas mais um equívoco da equipa de arbitragem, que marcou uma grande penalidade inexistente a favor do Sesimbra, por eventual mão na bola do central "Pi".
Nas bancadas a revolta era enorme, sem merecer o Sesimbra empatou a partida!
Com o golo do empate, chegou o "autocarro", estacionou em frente da baliza forasteira, com os homens de Portimão a não conseguirem ultrapassá-lo.

Empate de todo injusto para os homens da casa, que folgarão na próxima jornada. Poderá esta paragem servir para ganhar forças para os últimos quatro jogos.

Três, foi o número de Juvenis que jogaram hoje nos Dois Irmãos, dois titulares e um terceiro que entrou para substituir Luís, com destaque para o Juvenil que ocupou o lugar de lateral esquerdo, deixado em aberto pelo castigo de Pargana. Esteve muito seguro, a trabalhar em equipa.

Bom descanso e força para a segunda parte desta prova.

Força Portimonense.



II Divisão - Juniores "A" - Série D - 2ª Fase/Manutenção - 4ª Jornada:

Lusitano Évora 1-1 Quarteirense
Fabril Barreiro 1-2 Despertar
Cova da Piedade 1-3 Ginásio Tavira
Portimonense 1-1 Sesimbra
Folgou: Moura

Classificação





Cova da Piedade - 26 pontos
Portimonense - 24 pontos
Ginásio Tavira - 23 (- 1 jogo)
Despertar - 21
Sesimbra - 19 (- 1 jogo)
Lusitano Évora - 18
Quarteirense - 14
Fabril Barreiro - 11 (-1 jogo)
Moura - 9 pontos (- 1 jogo).

5 comentários:

Anónimo disse...

Se a superioridade do Portimonense era assim tão grande, porquê que quando aconteceu o penalty o Portimonense não vencia por mais de 1 golo?

Anónimo disse...

Só kem não esteve no campo é k não viu a arbitragem vergonhosa. Mais uma vez não nos deixaram vencer.
O juvenil k mandou a bomba ao travessão da baliza do Sesimbra xama-se Pedro.

Anónimo disse...

ja agora quem foi os juvenis que jogaram?

Anónimo disse...

4 jogos--3 expulsoes, 3 penalties..
belas arbitragens..
nao deixem que isto vos afecte..continuem a fazer o vosso melhor miudos..
força portimonense!!!

Anónimo disse...

Os CRAQUES voltaram a fazer um bom resultado BOA.