sábado, 5 de abril de 2008

JUNIORES: Portimonense 2-1 Quarteirense

Entrada das equipas em campo

Os nossos rapazes!

Tomás felicitado pelo golo marcado

Anderson começou o jogo no banco


O Portimonense venceu esta tarde, nos Dois Irmãos, o Quarteirense por 2-1.
Num relvado muito mal tratado, a raça e atitude do Portimonense decidiram uma partida equilibrada mas com um vencedor justo.
O jovem médio Tomás e o brasileiro Diego foram os marcadores dos golos alvinegros, que com esta vitória igualam o Cova da Piedade na liderança da classificação.
3 pontos muito importantes para os nossos rapazes, que desta forma, e quando faltam 6 jogos para o término desta temporada, estão bem encaminhados para assegurarem a manutenção neste escalão.
Tomás, que falhou as últimas partidas da 1ª fase devido ao facto de ter sido submetido a uma cirurgia ao nariz, inaugurou o marcador. Cruzamento de Diego e Tomás, de cabeça, à entrada da área, a fuzilar o guarda-redes dos homens da Quarteira.
O Quarteirense reagiu e chegou ao empate no final da 1ª parte, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma suposta mão de André Gomes.
O golo da vitória seria da autoria do brasileiro Diego, no início da 2ª metade da partida, em que após uma grande diagonal de Pargana, Diego, sem deixar a bola cair, rematou de 1ª fazendo o 2-1 final.
O Quarteirense ainda tentou esboçar uma reacção, mas o Portimonense controlou a partida e conseguiu uma vitória importante.
Prof. José Augusto começa a testar alguns jogadores dos Juvenis, de modo a definir atempadamente o plantel para a próxima temporada. Para este jogo frente ao Quarteirense debateu-se com algumas ausências. Luís, André "Men" (que não joga mais esta temporada!), Armando, João Santana e João Gomes ficaram de fora por lesão.
Assim, o Portimonense alinhou com:
Fábio Sapateiro; Pargana, Bruno (juvenil), André Gomes e Pi; Codó, Vilson, Tomás, Hernâni, Diego Vicente e Omar.
Jogaram ainda: Marinho, Tony e Anderson.

Em contagem decrescente para o final desta temporada, o Treinador do Portimonense começa a testar soluções que lhe deêm garantias para que na próxima temporada o Portimonense possa lutar pelo regresso ao escalão principal. Alguns dos jogadores deste grupo já serão seniores, sendo um dado practicamente adquirido que os brasileiros Codó e Diego, e o central André Gomes, uma das revelações desta temporada, irão ascender ao plantel principal do Portimonense.



II Divisão - Juniores "A" - Série D - 2ª Fase/Manutenção - 2ª Jornada:

Lusitano Évora 3-0 Moura
Cova da Piedade 2-2 Despertar
Portimonense 2-1 Quarteirense
Sesimbra
1-1 Ginásio Tavira
Folgou: Fabril Barreiro



Cova da Piedade - 23 pontos
Portimonense - 23 pontos
Sesimbra - 18
Ginásio Tavira - 17 (- 1 jogo)
Lusitano Évora - 17
Despertar - 15
Quarteirense - 13
Moura - 9
Fabril Barreiro - 8 pontos (-1 jogo).



Sai Hernâni e entra Tony

Diego dá o lugar a Marinho

O estilo de Pargana

1 comentário:

Paulo disse...

Grande resultado, parabens a toda a equipa.
Força Juniores.