sexta-feira, 4 de abril de 2008

OS MARAFADOS DEVEM REGRESSAR?

Votação online no menu da direita.
Neste momento, com 50 votos recebidos, 86% diz "SIM".


A questão que se coloca é: apesar de a esmagadora maioria concordar, estaria disposta a fazer parte?

14 comentários:

Anónimo disse...

Olha Men, eu acho que este blog deve continuar, vai é logo fazendo o trabalho da 2ª divisão que o mé PPortimonense para o ano vai lá tar, é roubado fora que até mete impressão. Isto do conhecer pessoas importantes ás vezes só dá em merda

Anónimo disse...

tinha-me comprometido a fazer um post num dos posts abaixo sobre os Marafados. depois de tanto que se tem dito, nem sei se vale a pena.

Anónimo disse...

espirito ultra em portimao nao existe muito e aquele que existe dedicam-se a outras claques na maioria delas juve leo directivo no name diabos assim como ligam mais ao sporting e ao benfica o resto fica posto de parte formar claque para desaparecer passados 8 ou 9 jogos? hummmm nao sei nao

P. disse...

Anónimo,

Existe espírito ultra pelo Portimonense, em Portimão, Lisboa e até Setúbal. São é poucos, como se viu. Se conseguirmos cativar mais alguns será óptimo. Para isso trabalha-se, com tempo, com falhanços pelo meio, mas com muita paixão pelo clube.

Anónimo disse...

E porque não pegam vocÊs na claque ó Blog do Portimonense? já que têm representantes em Portimão, Lisboa e até Setúbal.Senão tiverem experiência de claque,tentem obter ajuda dos membros anteriores que lá estavam...força nisso eu como Portimonense conto convosco para os Marafados voltarem

P. disse...

Anónimo,

Bem tentámos. Mais uma vez, à semelhança do que aconteceu na "Operação Rumo à Vitória", as pessoas influentes não se apresentaram nem ofereceram a sua preciosa e benvinda colaboração.

Se alguém tiver vontade e responsabilidade para avançar, pode contar o nosso apoio na divulgação.

A ideia de fazer surgir a claque por um dia também vai ficar pelo caminho. Parece existir quem não queira, quem ache que se trata de uma forma de promoção pessoal, e quem interpretou esta iniciativa como "estar a gozar".

Lá estaremos no entanto a apoiar o nosso clube ao lado de todos.

Anónimo disse...

Mas para teres uma falange de apoio,não tens necessariamente de ter pessoas influentes,podiam vocês como Blog do Portimonense ir para com as bandeiras,tambor,megafone apoiar o nosso clube e lançar aqui o repto para as pessoas se juntarem a vos no apoio ao clube.Se pudessem fazer isso na bancada de sócios,seria muito bom,para tentar puxar pelo apoio dos associados.Força e continuem o bom trabalho pelo Portimonense

Anónimo disse...

Aturar miudos igorantes.

P. disse...

Há miúdos ignorantes, mas também há pessoas responsáveis.

Anónimo disse...

Porque não reunirem na mesma no topo sul um grupo de pessoal disposto a apoiar o Portimonense mas sem que estejam denominados como Ultras Marafados??
Porque é quando se fala de apoiar o Portimonense o nome Marafados vem logo ao de cima??
Metam uma coisa na cabeça.Os Marafados acabaram!!E na minha opinião nem sequer deviam ter "ressuscitado" em 2001.
Não quero que me interpretem como anti-claques até porque eu faço parte de uma das claques dos ditos grandes. O que eu quero dizer é que um dia em que haja condições para se iniciar um projecto ultra em Portimão,terá de ser um projecto novo,novo nome,novas ideias etc etc...O passado já lá vai...

Ass: Ultra
sócio do Portimonense nº547

P. disse...

Anónimo,

Neste momento esse grupo não poderia ter nenhuma denominação nem tarjas. Para tal a "claque" necessita de estar registada, o que não acontece.

Também sublinhámos que se o problema é a denominação "Marafados", poderíamos chamar-lhe outra coisa qualquer. Não queremos brincar com o nome deste grupo de adeptos, bem pelo contrário, foi um movimento tão marcante que merecia viver sempre ao lado do Portimonense.

O nosso único objectivo foi apenas dar o primeiro passo que todos se têm recusado a dar. Se ofendemos o nome dos "Marafados" pedimos desculpa, mas a intenção era a melhor. Achei simplesmente que, se a claque aparecesse uma vez em bom número, alguém responsável poderia dar seguimento, com o nome "Marafados" ou outro.

Vi 5 mil adeptos caladinhos no jogo contra o Aves. Com uma boa claque aquele estádio "ia abaixo".

Cumps, Simões

Anónimo disse...

na minha opiniao eu axo que se devia mudar o nome para furia algarvia ao menos podia ser que certas pessoas que tao na bancad de socios sem serem socios como eu antes ouvia falarem mal dos marafados assim olhanessem pah nos comoutros olhos em vez de criticar e falarem mal de nso sem saberm o que falam mas e so uma opiniao

Anónimo disse...

Analisando o que aqui se diz verifico que existe um certo saudosismo no que se refere aos Marafados e no entanto os mesmos que fizeram parte recusam-se a que esse nome venha de novo ao de cima.
Sentimentos antagónicos que por mim defino como inveja de alguns que por determinadas condições actuais já não podem assumir a sua liderança e recusam-se que novas pessoas utilizem o nome dos Marafados que sentem como seu.
Penso que seja este o verdadeiro problema, porque todos os outros problemas seriam ultrapassados.
Arrenjemos então um novo nome que seja facilmente retido no ouvido.
Votemos então por um novo nome e seria seleccionado o melhorSr. Simões o que acha???

Anónimo disse...

Eu acho que a nossa claque deveria ter um nome arrasador.
Vou debitar aqui alguns pode ser que sirvam:
Furacões, tsunamis, tornados,
Quando estiver mais inspirado logo vos envio mais nomes :(