sexta-feira, 11 de abril de 2008

Pontes avalia renovação só depois da permanência estar assegurada

A derrota com o Freamunde trouxe novamente o fantasma da descida ao Portimonense, empurrando a equipa para perto dos lugares de despromoção, onde passou grande parte do Campeonato. A fazer uma grande segunda volta - esteve nove jogos sem perder -, Vítor Pontes não quer que os jogadores esqueçam o que aconteceu domingo. "Não gostámos de ter perdido, mas fizemos uma primeira parte muito má e só nos redimimos depois do intervalo. Disse aos jogadores para não esquecerem este jogo, para que não aconteça novamente", conta o técnico.

A apenas cinco jornadas do final, a recepção ao Penafiel - concorrente directo na luta pela manutenção -, no domingo, transforma-se num jogo de extrema dificuldade. No entanto, Vítor Pontes não o considera decisivo: "Um jogo decisivo é quando a equipa fica irremediavelmente condenada, e esta partida não vai decidir nada. Mas não deixa de ser importantíssima, tanto para nós, como para o adversário, que ficará muito pior se perder."

Com contrato a expirar no final da época, o trabalho de Pontes é valorizado pela Direcção, que já assumiu a vontade de prolongar o vínculo. Contudo, o técnico aborda o tema com reservas: "É bom ouvir que gostam do nosso trabalho, mas estou concentrado nos objectivos do Portimonense e, enquanto a equipa não conseguir atingir a estabilidade, não falo sobre a próxima época."

in Jornal "O Jogo"



Na preparação para a importante partida de domingo, o Portimonense teve que treinar ontem no sintético de Estômbar. O treino inicialmente marcado para o Estádio Municipal foi alterado devido à forte chuva que caíu ontem em Portimão.
O plantel Portimonense está quase na máxima força, a excepção é o goleador Vouho, que arrisca falhar o 5º jogo consecutivo por lesão. O avançado costamarfinense tem feito apenas corrida e é improvável a sua recuperação para o jogo com o Penafiel.
Por outro lado, o Penafiel, orientado por António Sousa, não poderá contar com os castigados Pedro Araújo e Bakero.
O avançado Guedes não se tem treinado devido a lesão, enquanto Ferreira e Diego Mourão têm trabalhado de forma condicionada. No entanto todos deverão integrar o lote de convocados para Portimão.

Sem comentários: