quarta-feira, 9 de abril de 2008

Taça do Algarve - Meia-Final: Alvorense 2-1 Portimonense



O Portimonense foi eliminado da Taça do Algarve, ao perder no terreno do Alvorense, da 1ª Divisão Distrital, por duas bolas a uma, falhando o apuramento para a final desta competição e consequentemente a oportunidade de defender o troféu conquistado na edição anterior diante do Louletano.
Vítor Pontes colocou em campo uma equipa constituída pelos jogadores menos utilizados do plantel e por alguns Juniores. Ao longo da partida estiveram em campo sete jogadores dos escalões de formação.
Na primeira parte, Nuno André Coelho inaugurou o marcador aos 12' num livre directo e poderia ter chegado à vantagem num lance em que Pimenta desperdiçou uma flagrante oportunidade para marcar. O Alvorense empataria aos 37' também atravês de um lance de bola parada.
Na segunda parte de uma partida mal jogada, o Alvorense , fruto de uma maior entrega ao jogo e alguma agressividade, acabaria por sair vencedor, ao concretizar uma das poucas oportunidades de que dispôs, aos 83', num lance onde o vento ajudou a bola a entrar na baliza de Nuno Ricardo.
Ambas as equipas terminaram o encontro reduzidas a dez elementos, o Alvorense devido à expulsão do seu capitão, após uma entrada duríssima, e o Portimonense devido a uma lesão contraída por Hernâni, ao que tudo indica uma luxação no joelho que obrigou o jogador a ser evacuado do recinto numa ambulância com destino ao Hospital.

Ficha do Jogo:


Nuno Ricardo; João Vítor, Nuno André Coelho, André Gomes e Volkov; Solimar, Douglas Codó, Carlitos (depois Vilson), Pimenta, Diego Vicente (depois Hernâni) e Anderson (depois Omar).
Nuno Ricardo não teve culpa nos golos. Os centrais Nuno André Coelho e André Gomes estiveram em bom plano, João Vítor subiu pouco no terreno e Volkov esteve discreto. Solimar apostou num estilo mais agressivo e Douglas Codó mostrou muita entrega. Pimenta foi dos mais inconformados e Carlitos esteve melhor na primeira metade do desafio. Diego Vicente e Anderson não conseguiram impôr o seu estilo de jogo, enquanto que Omar conseguiu ganhar um ou outro lance. Hernâni poderia ter marcado num forte remate e Vilson esteve pouco tempo em campo.


O Blog do Portimonense agradece ao Nuno Pacheco a reportagem efectuado no Alvor.

39 comentários:

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Vim de lá agora.

So vi a 2ª parte, e como tal, só vi o ultimo golo.

Muito vento a condicionar a partida.

Curiosamente, o Portimonense quando sofreu o 2º golo é que meteu o pé no acelerador, obteve meia-dúzia de cantos, enviou uma bola ao poste, e criou um punhado de oportunidades para restabelecer a igualdade. Tudo em cerca de 5' e fazendo mais do que em todo o restante da 2ªParte.

Inclusive fê-lo em desvantagem numérica uma vez que o júnior Hernâni se lesionou...

O Portimonense não se mostrou muito ambicioso nesta Taça do Algarve, tendo em conta o onze que apresentou, mas ainda assim, pelo que vi na 2ªparte, foi a equipa que mais fez por merecer o golo...

Paulo disse...

Na primeira parte não foi muito diferente da segunda, mesmo com o vento a favor, o Psc não criou muitas jogadas de perigo.
Hernani, supeitas de luxação da rótula direita, se assim for, terminará a época deste jovem talento das camadas jovens.
Esperemos que o diagnostico esteja errado, e seja só um entorcezito.
Força Hernani.

Anónimo disse...

Os suplentes do ano passado limpavam isto com uma perna às costas.
Nem um 11 decente conseguimos fazer na liga vitalis, os suplentes então...

Anónimo disse...

o ALVORENSE NA 2 PARTE FOI DEVERAS SUPERIOR E SÓ NÃO MARCA MAIS GOLOS POR AZAR , NOS ULTIMOS 5 MINUTOS O PORTIMONENSE TEM 1 BOLA NO POSTE , MAS NÃO NOS PODEMOS ESQUECER O PORTIMONENSE ENTROU EM CAMPO COM
10 JOGADORES PROFISSIONAIS DO SEU PRIMEIRO TIME . PARABÉNS Á EQUIPA DO REGIONAL ( É OBRA )

Anónimo disse...

espetáculo alvorense!!!!

Anónimo disse...

VERGONHA

Anónimo disse...

uma vergonha este e o jogo com o aljezur

Anónimo disse...

Tenham dó que grandes craques ate´´ com uma equipa da distrital perdem,quem foi que contratou estes jogadores que VERGONHA e mandam embora os filhos da terra.

Anónimo disse...

vergonhaaaaaaaaaaaa ah ah ah ah ah ah e mais mania de k outra coisa....
kiseram se armar em bons em meter juniores e o k da... resultado uma lesao talvez grave po hernani

Ricardo disse...

Assim se vê o "profissionalismo" desta equipa do Portimonense, suplantada pelo "amadorismo" de um Alvorense superior. Não há desculpa, nem para os menos utilizados, uma vez que treinam todos juntos, logo á partida o fio de jogo deveria ser o mesmo. Deu-me gozo, ver o Alvorense dar "show de bola" a uma equipa que se diz "Professional". Querem professionais? Olhem para a equipa técnica do Alvorense. Não é preciso ir buscar "discipulos de Mourinho". Foi ontem provado que temos muito melhor na nossa terra.

Anónimo disse...

Equipa Tecnica do Alvorense??? Ah ah ah essa é para rir... Viram o comportamento no banco??? O homem se não treinar o alvorense não treina mais ninguem...

Anónimo disse...

o que eu gostei foi de ver logo 3 posts de seguida a ver se o resultado do jogo de ontem ficava esquecido :)

Toy Marafado disse...

Não nos vamos desviar do nosso objectivo da época que é a manutenção! Domingo mais uma final e temos que apoiar.
É claro que frente a uma equipa dos Distritais com uma Taça em jogo tinhamos a obrigação de ganhar, no entanto eu estou disposto a esquecer esta Taça se ganharmos no domingo. lol

Anónimo disse...

Pontes és o maior!! Grande trabalho. Fomos eliminados da taça da liga, da taça de Portugal e agora da taça do Algarve!!! Por amor de Deus, tenham dó!!!!

Anónimo disse...

no alvor = em alvor

Anónimo disse...

Um grande abraço ao Alvorense que merece consideração e respeito. Sr. José Pontes, faça um favor a si próprio e demita-se, pois o Portimonense merece um treinador á altura de um clube com história e tradição no Algarve.

Anónimo disse...

uai. queres ver que foi o pontes que foi buscar estes cepos que jogaram ?!?

Anónimo disse...

o Portimonense tem que se preocupar com a Liga Vitalis , a taça era para ganhar se estivessemos noutra classificação , no meu entender nem devia participar nesta competição .

Anónimo disse...

Estou em desacordo consigo, Sr. Silva, pois são em competições como esta que o Portimonense deve entrar e testar os futuros talentos, como o fez em Alvor. Agora, o Portimonense deve, ou melhor tem a obrigãção de mostrar melhor futebol do que mostrou frente ao Alvorense. Pois, é inadmissível uma equipa profissional com jogadores a ganhar rios de dinheiro, terem a atitude que tiveram ontem. Nada me espanta a posição que ocupam neste momento na liga Vitalis.
Só mais um reparo, acho que o Portimonense e os seus senhores dirigentes, tiveram aqui uma prova de que deveriam apostar mais "nos filhos da terra".
Por outro lado, PARABÉNS ALVORENSE, que dignificou e bem a vila de Alvor e todos os seus associados. Grande Jogo.

Anónimo disse...

Os cepos q perderam foram os dos nove jogos sem perder.

Anónimo disse...

Não vamos pedir agora a demissão do Pontes. Vamos deixa-lo terminar o seu trabalho.
O Homem só foi eliminado de tres( taças portugal, liga e algarve) de quatro finais (campeonato) que disputamos...
Vamos esperar que ele consiga alcançar o seu ultimo objectivo espetar com a gente na 2º B.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Estão aí a dizer que é uma vergonha o Portimonense ter perdido com o Alvorense, porque uns são profissionais e os outros amadores, mas na verdade, não foi isso que aconteceu.

A equipa que jogou contra o Alvorense foi uma equipa constituida na sua maior parte por juniores (alguns até de primeiro ano).

Anderson, Codó, Diego, Vilson, Omar, Hernani, André Gomes.

7 JUNiORES! A jogar contra uma equipa de seniores, como é a do Alvorense.

Além desses 7 juniores, a nossa equipa ficou completada por jogadores sem ritmo competitivo, pois são jogadores que não têm actuado como titulares nos jogos A SÉRIO.

Um bom exemplo disso é o nosso ainda jovem jogador João Vitor (DA TERRA, é bom frisar, pois tenho lido por aí tanta critica pelo facto de "mandarmos embora os da terra").

Ou seja, tendo em conta os 7 juniores que actuaram e que, têm formação na "nossa casa", temos também o João Vitor.

Se os argumentos que têm para criticar são o facto de actuarmos com jogadores alegadamente "milionários" em pretérito dos da terra, em relação a um jogo em que actuamos maioritariamente com atletas formados na casa, enfim, sou obrigado a concluir que falam sem conhecimento de causa, ou apenas pelo gosto de criticar.

O João Vitor tem sido afligido por lesões ao longo da época, e não se encontra na sua melhor forma, mas neste jogo foi evidente uma melhoria em relação ao jogo anterior da Taça do Algarve diante do Aljezurense. Foram portanto uteis estes jogos.

Li por aí, e bem, que estes jogos podem servir para testarmos os nossos jovens em jogos contra equipas seniores, porque de facto, se não fosse por isso, também acho que não se justificaria entrarmos nesta competição.

E foi efectivamente isso que aconteceu. Colocamos os nossos juniores a jogarem contra o Alvorense.

Se tivéssemos colocado a nossa equipa principal, é óbvio que não teria acontecido nada do que aconteceu, mas a verdade é que o Portimonense não levou esta competição muito a sério, e a prova disso está no facto de termos colocado um onze formado quase exclusivamente por juniores.

Não é vergonha nenhuma uma equipa nossa formada quase exclusivamente por juniores ter perdido com uma equipa de seniores como é a do Alvorense.

Outra das criticas que se lê bastante por aqui, é acerca do facto de, alegadamente, não apostarem nos "da terra".

Ora bem, é o Alvorense um bom exemplo de alguém que aposta "nos da terra"?
Se assim é, então gostariam o senhores que estivéssemos também na 1ª divisão distrital tal como o Alvorense?

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

AH! Gostaria só de acrescentar que gostei da atitude dos nossos juniores perante o Alvorense :)

Na 2ª parte a nossa frente atacante era somente constituída por juniores.

Hernani à direita, Vilson à esquerda e Omar no meio :)

Anónimo disse...

Sr.Miguel menezes s.f.f - o portimonense iniciou o jogo com 1 unico jogador que não é profissional que é o andré gomes , o resultado ao intervalo era 1-1 com o portimonense a jogar com o forte vento que se fazia sentir a seu favor , depois na 2 parte o treinador por obrigação e precaução tirou os jogadores que estavam em campo que mais utiliza fazendo entrar juniores , como sabe o limite de substituições é de 3 , de qualquer forma na altura que as fez o alvorense já estava por cima e teve várias oportunidades de golo , enfim não quero desvalorizar o nosso P.S.C , porque não podemos nos desviar do principal objectivo da época , de qualquer forma é importante termos humildade e porque não ficarmos contentes por termos no nosso concelho uma equipa que joga bem que tem bons jogadores e que é bastante aguerrida e organizada apesar de serem amadores e estarem no distrital , força portimonense e parabéns alvorense e miguel menezes tu segundo os comentários que fizeste até só viste a segunda parte , e devemos falar e opinar sobre os 90 minutos e a equipa que iniciou o jogo nada tem a haver com escalão junior , até porque se assim fosse não estava lá o vitor pontes estaria o zé augusto

Apenas eu disse...

ó miguel menezes.....o nuno andre é jogador de selecçao,o joao vitor tambem ja la foi,o volkov veio do pais dele como uma estrela,o solimar nos ultimos 2 anos era um jogador que era titular numa equipa da bwin liga,o carlitos tem as suas referencias,o pimenta o ano passado era aposta assidua na equipa da naval,o douglas e o codo treinam com os seniores e sao profissionais.....resumindo e concluindo os 7 junores que falas,afinal sao apenas dois:anderson e andre gomes,de 2º ano inclusivê.os juniores que estavam no banco entraram para fazer descansar possiveis opcoes para um jogo da liga vitalis.....é normal...
no desenrolar do jogo o alvorense controlou mas nao dominou atençao....foi um jogo taco a taco.
Ao menos poderias ter dado os parabens a equipa amadadorissima do alvorense,e nao apenas teres arranjado argumentos para desculpar uma derrota justa do nosso portimonense.
Temos que ser mais humildes e nao tao facciosos nos comentarios que fazemos.
E quem viu o jogo e percebe um pouco o que e o mundo do futebol,o treinador do alvorense deu um banho tactico ao nosso P.S.C. eu ate tenho estado a gostar muito do trabalho do Sr.vitor pontes mas a equipa do portimonense treina toda junta e a organizaçao de jogo é a mesma´, por isso nao ha desculpas no descalabro que aconteceu ontem em alvor..
Parabens sinceros aos jogadore e equipa tecnica do alvorense que dignificaram a sua camisola.
FORÇA PORTIMONENSE!!!LUTAR ATE AO FIM

Paulo disse...

Ah ah ah, o que fez o Alvorense?
até parece que deu tareia no portimonense.
Toda a segunda parte jogo da lotaria, pontapé do meio campo que até fervia, pois ta claro a favor do vento.
O golo foi de bola parada, e uma ves mais recordo a favor do vento.
De quem foram as jogadas de bola?
De quem foram as jogadas de perigo?
Quem mandou bolas ao poste?
Alvorenses, tenham paciencia, venceram, mas nao me convenceram.

Paulo disse...

Banho Tactico?
Quem treina junto?
Se com 8 juniores, quais os que treinam juntos?
Voces são mesmo bons de bola.

Anónimo disse...

será que é dificil todos nós percebermos que todos somos portimonenses ??? È ASSIM TÂO COMPLICADO POREM NA CABEÇA QUE JOGOU APENAS 1 NÂO PROFISIONAL NO 11 TITULAR ??? vejam aqui no blog a constituição do plantel senior , sim aqui do lado direito em cima , consta lá o nome do diego e do codó , jogadores esses que são chamados com regularidade aos 18 convocado e só alinham pelos juniores qdo assim não acontece , acima de tudo o jogo mostrou :
QUE A diferença de valores entre os suplentes mas profissionais do portimonense e do alvorense não é nenhuma e que o trabalho de 1 equipa que treina 4 ou 5 horas por semana e é amadora e 1 que treina 2 vezes por dia e só fazem isso não é nenhuma tb , inclusive a nivel fisico e tb táctico em alvor parece que se trabalha muito melhor pois o espaço as condições e o tempo nem chega a metade daquilo que os nossos profissionais dispo~em

Anónimo disse...

A quem é que eu vou contar isto...

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Bem, em primeiro lugar, não foi apenas um não-profissional que actuou no onze inicial, foram dois. Além do junior André Gomes, jogou também o igualmente junior Anderson, que recorde-se é primeiro ano de junior.

Além desses dois juniores, jogaram outros dois, Douglas Codó e Diego (houve para aí um anónimo que falou no Douglas e no Codó como sendo dois jogadores diferentes. Provavelmente nem conhecerá bem os atletas do Portimonense).

Ou seja, 4 juniores no onze inicial.

Além desses quatro juniores, tivemos a terceira opção de guarda-redes Nuno Ricardo, tivemos o João Vitor, Carlitos, Solimar e Pimenta, jogadores que não têm sido opção para o onze inicial.

Além dos quatro juniores que actuaram no onze inicial, ainda entraram mais três ao longo da segunda-parte.

Depois, falam-me em "banho de bola" e "banho tático" e eu gostaria de saber o que é que querem dizer com isso especificamente...

O que eu vi foi um jogo mal jogado, com as duas equipas a praticar um futebol aos repelões, pontapés para o ar, bolas a desviar com o vento. Muita luta por parte do Alvorense, por parte do Portiomnense nem por isso, achei-os um tanto apáticos até sofrerem o 2º golo...

É claro que eu não quero retirar mérito ao Alvorense. Eles fizeram por merecer. Mas temos de ver em que condições é que actuou o Portimonense, e qual a verdadeira vontade que o Portimonense tinha para vencer esta competição...

Anónimo disse...

existe aki comentarios k me fazem rir imenso... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsxrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.... tenham vergonha por favor é o que vos peço... voces parecem k nem viram o jogo lá por o portimonense perder contra o alvorense estes cromos dizem estas barbaridades cm é possivel???
eu imagino os adeptos dos outros clubes a verem estas coisas nesta altura do campeonato para k taça do algarve?? podem m dizer?? e tb ninguem falou da arbitragem k por favor é mesmo de regional nao se jogou ha bola ele n deixava sempre a apitar impressionante... mas pronto era so para dizer uma coisa a estes palhaçitos k deixam aki estes comentarios n para ajudar mas sim para destabilizar e dps dizem k sao portimonenses... é de rir... abraço a todos k apoiam a ekipa desde o inicio...

P. disse...

Não assisti ao jogo. Pela formação apresentada parece-me que o Portimonense apenas quis fazer rodar jogadores que não têm competido e evitar lesões, como a que sofreu o Hernâni.

Mesmo assim haveria obrigação de ganhar. Não quero acreditar que as nossas reservas, que têm de estar à altura da Liga de Honra, tenham perdido com uma equipa do distrital.

Anónimo disse...

Ho Miglão sabias que a equipa do Alvorense e composta na sua ma ioria por rapazes que foram despresados p/Portimonense e mostraram que tem mais valor que grande parte dos craques que contrataram incluindo os juniores brasileiros um deles julgo que sera bom mas a passar modelos.

Anónimo disse...

Apesar de alguns exageros, de certa forma, até compreendo os alvorenses que aqui têm vindo comentar.

Eles ainda sentem o clube de uma forma que já não é habitual, isto deve-se muito ao facto de a maior parte das pessoas se gente da terra, com quem eles se identificam, e com quem podem falar cara a cara. alvor sempre foi caracterizado pelo seu bairrismo, e ainda hoje isso se faz sentir, mesmo no futebol.

E a defesa que eles fazem, só vejo aqui a jogar ao mesmo nível o miglão. Os argumentos usados estão certos para os dois lados, mas cada um fala só daquilo que lhes interessa. É engraçado de ler :)

Parabéns ao Alvorense pela vitória, e que consiga vencer a Taça e traze-la mais uma vez para o nosso concelho.

Anónimo disse...

È verdade foram miudos formados no Portimonense alguns com valor assim como outros que andam por aí mas se fossem brasileiros ou de fora talvez lhes prestassem mais atenção força Alvorense.

Anónimo disse...

Portimão e o nosso PORTIMONENSE sempre foi BOA MADRASTA E PESSIMA MÃE.Sempre se falou bem edefendemos os de fora e nunca ajudamos como devia ser os de PORTMÃO.

Anónimo disse...

Querem ver que a culpa é do pontes?

Este Plantelzito foi formado por quem?

Anónimo disse...

kem escreve pa este blog é k parece não conhecer mt bem o plantel do portimonense!!foi o alvorense que obrigou o portimonense a jogar com supostos juniores?o códó e o diego são profissionais... ou keres me dizer k o cristiano ronaldo kuando tava n sporting com 17 anos a treinar cos seniores tb inda era "junior",só de idade mm....ve se aprendes um pouco sobre futebol,gostamos do portimonense mas abre os olhos.....

Anónimo disse...

Só dizem asneiras.
Responsabilizem já Victor Pontes e Fernando Rocha.
NÃO SÃO de PORTIMÃO.
INTERESSES.