sábado, 26 de abril de 2008

U.Messinense vence Taça do Algarve



Ao derrotar o Alvorense por 2-1, após prolongamento, na final realizada ontem, em Olhão, no Estádio José Arcanjo, o U. Messinense inscreveu o seu nome, pela primeira vez, na lista dos vencedores da Taça do Algarve, sucedendo ao Portimonense.
A equipa de Messines, a quem era atribuído o favoritismo por se tratar de um conjunto da 2ª Divisão Nacional, só conseguiu chamar a si o triunfo no prolongamento. O Alvorense, a militar na 1ª Distrital e "carrasco" do Portimonense nesta competição, adiantou-se no marcador e só viria a ser derrotado no prolongamento, graças a um lance muito infeliz do seu guarda-redes.
Uma palavra de apreço para um antigo jogador do Portimonense, que na temporada passada conquistou este mesmo troféu mas com as nossas cores vestidas. Miguel Boto foi uma vez mais decisivo, contribuindo para a vitória do Messinense.
Assim, o Messinense é a sétima equipa a vencer a Taça do Algarve, depois de Portimonense (2000 e 2007), Lusitano VRSA (2001 e 2002), Alvorense (2003), Guia (2004), Esperança de Lagos (2005) e Campinense (2006).

Sem comentários: