terça-feira, 6 de maio de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF Algarve - FUTSAL - 20ª Jornada: C.D.R.Pedra Mourinha 1-5 Portimonense

VITÓRIA NO "DERBY" DE PORTIMÃO


NUM PISO DE CIMENTO, FRENTE A UMA EQUIPA MUITO AGUERRIDA, O PORTIMONENSE VENCEU DE FORMA INEQUÍVOCA, ASCENDENDO AO 5º LUGAR QUANDO FALTAM APENAS DUAS JORNADAS PARA O FINAL DO CAMPEONATO.




Excelente jogo de Futsal com o Portimonense a vencer a equipa da Pedra Mourinha por cinco bolas a uma.

Um inicio de jogo muito táctico, com ambas as equipas a adoptarem um estilo de jogo muito defensivo e a jogarem no erro do adversário. Mesmo assim o Portimonense a arriscar um pouco mais fazendo trocas de bola rápidas para obrigar a equipa da Pedra Mourinha a abrir, conseguindo com isso alguns espaços mas sem criar oportunidades de golo. A equipa da casa aproveitou para lançar um contra-ataque, inaugurando o marcador.
A equipa do Portimonense continuou com o mesmo tipo de jogo e acabou por empatar, após um remate da Paulo César, o guarda-redes defende para a frente e Rola não perdoou, colocando o resultado em um a um. A partir daí o Portimonense aumentou ainda mais o ritmo de jogo e deu a volta ao marcador, fazendo o dois a um, por intermédio de Biscoito que fez um excelente golo, num remate bem colocado. Mesmo a perder, a equipa da Pedra Mourinha não arriscou quase nada no ataque e até ao fim da 1ª parte o Portimonense geriu a vantagem adquirida. Antes de terminar a 1ª parte, o guarda-redes da equipa da casa lesionou-se com alguma gravidade tendo sido assistido durante o intervalo por Ricardo, massagista da equipa do Portimonense, num excelente exemplo de "Fair-Play".
A 2ª metade do encontro começou com a equipa da Pedra Mourinha mais "agressiva", subindo mais no campo de jogo, não dando tanto espaço ao Portimonense, tendo conseguido criar algumas situações de golo, todas elas bem anuladas pela boa postura defensiva do Portimonense e pela boa exibição do guarda-redes Slava. O Portimonense tirou proveito do tipo de jogo da Pedra Mourinha e conseguiu também algumas oportunidades de golo em situações de contra-ataque. É precisamente num destes lances que o Portimonense dilatou o marcador com um auto-golo após um remate de Joca, colocando o resultado em três a um, a seu favor. A partir daí o jogo baixou de ritmo, tendo o Portimonense controlado mais a posse de bola, com a equipa da Pedra Mourinha a tentar contrariar a tendência do jogo mas sem sucesso. Acabou por ser o Portimonense a marcar mais dois golos por intermédio de Eléctrico e Joca, este último num bom lance individual que após uma excelente recepção de bola rematou para a baliza sem dar qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes adversário.

Uma excelente vitória do Portimonense que fez um jogo muito bom, tanto em termos físicos como tácticos tendo em conta que jogava num campo onde é muito difícil a prática do Futsal devido às condições do piso de cimento e também porque defrontava uma equipa que embora estando pior classificada pratica um bom Futsal, estando habituada a jogar neste tipo de pavimento, sendo uma equipa muito "guerreira" e que luta sempre até ao fim.

Uma palavra de carinho para a equipa da Pedra Mourinha, boa sorte para o resto do Campeonato e oxalá se mantenham na 1ª Divisão, afinal estamos a falar de uma equipa de Portimão.

Agradecemos mais uma vez a comparência dos adeptos que nos apoiaram e é a eles que dedicamos esta vitória.

Na próxima jornada defrontamos a equipa de Loulé-Gare no dia 10-05-2008, Sábado, pelas 17 horas, no Pavilhão Municipal de Portimão.
Mais uma vez contamos com a presença de todos os adeptos do Portimonense-Futsal e de todos os amantes desta modalidade que, embora com algumas dificuldades e pouco reconhecida, continua a ser uma realidade dentro do PORTIMONENSE SPORTING CLUBE.

Sem comentários: