segunda-feira, 12 de maio de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF Algarve - FUTSAL - 21ª Jornada: Portimonense 4-5 SR. Loulé Gare

Na penúltima jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Futsal , o Portimonense perdeu em casa com a equipa de Loulé-Gare por cinco bolas a quatro.
A primeira parte foi muito equilibrada com a equipa de Loulé-Gare a ser superior em termos tácticos jogando em pressão alta, não dando muitos espaços à equipa de Portimão para construir o seu jogo.
A equipa de Loulé-Gare inaugurou o marcador aos seis minutos de jogo, tendo o Portimonense feito o golo do empate um minuto depois por intermédio de Marco, recém entrado na equipa. Após algumas mudanças na equipa, feitas pelo Mister Francisco, o Portimonense conseguiu criar algumas oportunidades de golo mas sempre sem as concretizar. Quem não marca sofre e foi o que aconteceu aos doze minutos de jogo. A equipa de Loulé-Gare acabou por fazer o segundo golo num lance permitido em que Flexa sai "à queima", não conseguindo interceptar a bola.
A equipa de Portimão continuou à procura do golo e acabou por fazer o empate por intermédio de Rola , dois minutos depois, colocando o resultado em dois a dois. A cinco minutos do fim da primeira parte o Portimonense adiantou-se no marcador. Marco voltou a marcar após um bom lance individual. Novamente num erro da equipa de Portimão, desta feita por Marco, e quando faltavam três minutos para o intervalo, o Loulé-Gare empatou a partida colocando o resultado em três a três.
A segunda parte não foi muito diferente da primeira, muito disputada por ambas as equipas, com ocasiões de golo para os dois lados mas com a equipa forasteira a ser mais feliz fazendo o seu quarto golo quando decorriam oito minutos de jogo. O Portimonense nunca desistiui de lutar, como já é hábito nesta equipa, acabando por fazer o empate novamente por Marco, colocando o resultado em quatro a quatro. Quando decorria o minuto nove, a equipa de Loulé-Gare fica reduzida a quatro unidades, um dos seus elementos foi expulso ao ver o segundo cartão amarelo após uma entrada violenta sobre Marco. O Portimonense mesmo jogando com mais um jogador durante dois minutos não conseguiu marcar, pior ainda, não conseguiu criar uma única oportunidade de golo, mostrando mesmo falta de experiência neste tipo de situação. Por sua vez a equipa de Loulé-Gare a demonstrar exactamente o contrário, mostrando ser uma equipa que se sente muito à vontade quando joga em inferioridade numérica , não só conseguiu criar oportunidades para marcar, não o tendo feito devido a uma boa defesa do guarda-redes Slava, como também fez com que o Portimonense fizesse as cinco faltas que penalizaram a equipa de Portimão com livres de 10 metros. Foi exactamente num livre de 10 metros, após uma falta cometida por Marco, que a equipa de Loulé-Gare fez o quinto golo, aquele que lhe deu a vitória sobre a equipa de Portimão.
O Portimonense fez um jogo menos bom, não conseguindo atingir o objectivo que seriam os três pontos. Na nossa opinião a falta de concentração e de entrega ao jogo por parte de alguns jogadores tiveram influência no resultado negativo. Quanto a esta situação e também em alguns aspectos tácticos achamos que o Mister Francisco deve fazer alguns reparos, para a próxima época claro, porque esta já está no fim.

Sabemos que o Futsal já está a preparar a próxima época, tendo uma reunião agendada para esta semana com os responsáveis por esta Secção. Da nossa parte gostaríamos que o Futsal continuasse, principalmente com este excelente grupo de trabalho que demonstrou ao longo da época serem bastante organizados e responsáveis divulgando o bom nome do PORTIMONENSE SPORTING CLUBE, dando tudo o que estava ao seu alcance em troca de nada. É bom que se diga, para que todos tenham conhecimento e não haver dúvidas, que tanto a equipa técnica como o plantel não usufruem de qualquer tipo de remuneração. Representam o Portimonense sem qualquer tipo de interesse, simplesmente fazem aquilo que gostam ou não fosse o seu lema: "QUEM GOSTA NÃO RECLAMA", um grande abraço para todos eles.

Na ultima jornada o nosso Futsal defronta o União de Lagos, em Lagos, no dia 17-05-2008, pelas 18 horas, no Pavilhão da Escola Secundária Júlio Dantas.
Pela nossa parte gostaríamos que se despedissem deste Campeonato com uma vitória, se isso não acontecer cá estaremos para os apoiar, como sempre o fizemos, porque sabemos que tudo fazem para dignificar o emblema do nosso PORTIMONENSE, boa sorte para eles.

Sem comentários: