domingo, 18 de maio de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF Algarve - FUTSAL - 22ª Jornada: União Lagos 2-3 Portimonense

Slava, um guarda-redes em evidência neste final de época, tendo mesmo marcado dois golos numa partida disputada recentemente

O capitão Paulo César sempre atento aos seus colegas


O Portimonense terminou o Campeonato com uma vitória por três a dois frente ao União de Lagos.
Partida difícil para a equipa de Portimão, num jogo muito equilibrado, como já é habitual quando estas duas equipas se encontram.
Primeira parte com o Portimonense a assumir o controlo do jogo não conseguindo, no entanto, muitas oportunidades de golo devido principalmente à postura muito defensiva da equipa de Lagos que jogando no erro da equipa adversária aproveitava para fazer alguns contra-ataques "venenosos" criando algumas situações perigosas para a equipa de Portimão. O Portimonense inaugurou o marcador com um golo na própria baliza após um remate de Rola. Mesmo com a equipa de Portimão em vantagem o União de Lagos continuava sem arriscar muito e mostrava ser uma equipa sem soluções atacantes. Ao intervalo o Portimonense vencia por um a zero.
Na segunda metade do jogo a equipa de Lagos começou por pressionar, subindo mais no campo, dificultando muito a organização de jogo do Portimonense e criando mesmo algumas oportunidades de golo. O Mister Francisco teve de fazer algumas alterações e aos poucos o Portimonense voltou a equilibrar a partida. O Portimonense dilatou o marcador, para dois a zero, por intermédio de Marco num lance de contra-ataque e após um grande passe do guarda-redes Slava. O União de Lagos reduziu para dois a um num lance muito permitido pela equipa de Portimão. A cinco minutos do fim Eléctrico "saltou" do banco para fazer o terceiro golo do Portimonense numa excelente jogada individual. O União de Lagos conseguiu ainda reduzir mas o resultado não se alterou até ao final da partida.
O Portimonense fechou este Campeonato da melhor maneira, dando mais uma alegria aos adeptos que se deslocaram a Lagos.

MENSAGEM DA SECÇÃO DE FUTSAL DO PORTIMONENSE:

Jogadores e equipa técnica agradecem o apoio do pessoal do Blog do Portimonense durante toda a época e principalmente pela vossa comparência nesta última jornada, obrigado a todos.

Gostaríamos também de ter visto alguém da Direcção neste jogo de fim de época mas mais uma vez isso não aconteceu. O nosso agradecimento ao Presidente do Portimonense, Sr. Fernando Rocha, pela sua comparência num dos nossos jogos, uma atitude que nos deixa muito orgulhosos.

Uma palavra de agradecimento ao nosso motorista Paulo Pereira pelo seu apoio e boa disposição e principalmente pela sua condução sempre "defensiva".
Para todos os Portimonenses e amantes do Futsal um grande abraço.

4 comentários:

Anónimo disse...

UMA PALAVRA DE APREÇO PARA AQUELES QUE DEFENDEM AS NOSSAS CORES COM ORGULHO,ESFORÇO,DEDICAÇAO E AMOR A MODALIDADE DE FORMA GRATUITA.O NOSSO PRESIDENTE NAO VOS VAI DEIXAR FICAR MAL,CERTAMENTE IRA AJUDAR A CRIAR CONDIÇOES PARA A CONTINUIDADE DA MODALIDADE NO NOSSO CLUBE.AO SECCIONISTA,TECNICOS E JOGADORES UM OBRIGADO POR DEFENDEREM O NOSSO PORTIMONENSE COM TANTA PAIXAO!ASS.NUNO PACHECO(COLABORADOR BLOG)

Paulo disse...

É isso mesmo, de forma gratuita, sem pedir nada em troca, a não ser reconhecimento.
Um exemplo da forma de estar no desporto em sociedade.
Força e não os abandonem.

Anónimo disse...

o futsal tem um jogador espetacular.... e pequenino , joga com os dois pes, e melhor que o maradona , e o FLEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA , ole ole......... o flexa precisa de espaço ... deixem jogar o flexa... abraço flexa

P. disse...

Desejo que esta modalidade continue e lute por outros voos!

Parabéns a todos pela dedicação e pelos bons resultados. Muito à semelhança de nós aqui no Blog, existe bastante amor à camisola.

Simões