terça-feira, 13 de maio de 2008

FESTA ESTRAGADA! – ARTIGO DE OPINIÃO PESSOAL

A Manutenção do Portimonense foi festejada assim...



O Trofense festejou assim...

E tudo acabou desta maneira...


Respondendo afirmativamente ao pedido do Trofense, atendendo às boas relações existentes entre os dois clubes, o Portimonense cedeu o "seu" Estádio para o Trofense festejar a sua inédita promoção ao 1º escalão, e eventualmente o título de Campeão da Liga Vitalis.
Pese os cerca de 700 Km's que separam a Trofa de Portimão, o Portimonense abriu as portas do seu Estádio ao Trofense, para que os seus adeptos pudessem festejar a preceito um feito inédito do seu clube. Uma deslocação massiva de Trofenses coloriu o Municipal de Portimão. Bandeiras, cachecóis, placards e até foguetes, tudo planeado até ao mais ínfimo pormenor. Faltavam pois os "bombos da festa" e os palhaços…

O Portimonense de Vítor Pontes, demonstrando o Futebol que lhe valeu o título de Campeão da 2ª volta, não quis fazer parte de uma festa para a qual foi convidado à força" e vulgarizou um Trofense, que foi tudo menos digno na hora da consagração.
Ao golo do Trofense respondeu o Portimonense com todo o fervor e paixão que empregou no seu jogo durante toda a 2ª metade do Campeonato. O Trofense caíu, foi para o intervalo a perder, e passou a estar mais atento ao que o Rio Ave fazia no terreno do Feirense…

O empate final é injusto para um Portimonense que pelo que produziu merecia a vitória. Faltou a sorte que nos bafejou na jornada anterior no Estoril, e um árbitro mais competente! Cosme Machado ou não sabe ou não quer saber. Mais uma vez brindou os adeptos Portimonenses com uma actuação irritantemente anti-Portimonense. Empurrou o Trofense para o empate, conseguido em dois lances no mínimo "estranhos" (utilizando as palavras de Vítor Pontes), e expulsou Wellington num lance ridículo. Méritos teve na permanência em campo do trofense Valdomiro, que se deu ao luxo de demonstrar toda a sua falta de carácter, afirmando-se como o "palhaço-mor" da festa!
Enfim, mais do mesmo…

O Rio Ave falhou o golo da vitória perto do fim e estalou a festa!
A falta de respeito imperou num autêntico desfile de palhaçadas no relvado do Municipal. Brindaram os Portimonenses com apupos, ofensas, ameaças, com direito a destruírem o que lhes aparecia pela frente. Há que ser digno nas derrotas, mas também nas vitórias. Curiosamente, o Trofense, antes desta partida, liderava o "Prémio Fair-Play", instituído pela Liga de Clubes. Provavelmente o Trofense será mesmo o vencedor deste prémio, pois só Nós, Portimonenses, assistimos àquele triste espectáculo de Valdomiro e às atitudes menos próprias dos adeptos no final da partida, que até se deram ao luxo de vandalizaram a vedação. Cosme nada irá mencionar no relatório, os fiscais-de-linha também nada de anormal viram, o 4º árbitro muito menos e o observador da Liga também não se apercebeu de nada…
Uma palavra de apreço para os amigos Trofenses, Ivo e Simão, os quais não identifico com este tipo de situações.
Quando o Portimonense assegurou a permanência diante do Beira-Mar, foi com alguma frustração que não pude invadir o relvado e ir festejar com os nossos jogadores, respeitando os pedidos da Direcção. Agora assisto a isto. Enfim…

No final desta temporada muito intensa, vimos um Portimonense de primeira na 2ª metade do Campeonato. Foi uma das equipas mais temíveis da Liga, aguçando-nos o apetite para a nova época. Depois de uma 1ª volta para esquecer, este grupo cresceu e aproximou os adeptos do clube.
Talvez no final da próxima temporada possamos nós festejar a subida à 1ª Divisão. Em Vizela? Na Póvoa do Varzim? Aceitam-se apostas…

33 comentários:

Toy Marafado disse...

Ao assistir a estes tristes acontecimentos, recordei-me dos tempos em que quem visitava Portimão tinha pelos adeptos Portimonenses um respeito enorme, até Pinto da Costa sentiu na cabeça a fúria marafada...
Agora, já não basta quando vamos a Vizela sermos agredidos com isqueiros, ainda assistimos serenamente ao Desp. Aves a dar-nos porrada todo o jogo e aos adeptos do Trofense a invadirem e a foderam a vedação do campo. Enfim, não há pachorra para uma merda destas!
Se uma situação destas acontecesse em Setúbal, acreditem meus amigos que nem o olho do cú destes gajos escapava...

Anónimo disse...

Tens toda a razão...

Anónimo disse...

Finalmente alguém aparece para abrir os olhos a certas pessoas que andam por ai a gostarem de ser gozadas ..
Concordo a 100%

P. disse...

É enviar a factura das reparações para a Trofa.

Até muros conseguiram partir, phone ix...

Nem me importo com invasões de campo, é natural no último jogo da temporada, ainda por cima com motivos para festejar.

Mas assim, não! Se partiram, que paguem!

Anónimo disse...

Mau foi mesmo alguns (felizmente poucos)sócios do portimonense terem insultado os próprios dirigentes do clube, chamando-lhes filhos da p..., perto do túnel de acesso, numa clara demonstração do que não deve ser o futebol. Eu enquanto sócio e estando presente na bancada dos sócios a poucos metros do ocorrido nem queria acreditar. Enfim.

Anónimo disse...

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO SIMOES,TAMBEM NAO ME IMPORTO COM INVASOES DE CAMPO,DESDE QUE SE DE A OPORTUNIDADE AOS PORTIMONENSES DE TAMBEM O INVADIREM...AGORA E MANDAR A FACTURA DOS ESTRAGOS PROVOCADOS PELOS ADEPTOS DO TROFENSE NO NOSSO ESTADIO AO CLUBE TROFENSE QUE DECERTO PAGARA.ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

Antes de falar do Trofense lavai a boca desgraçados, tanta coisa e muitos de vós até andavam no fim com cachecóis do Trofense!
A vedação cedeu porque estavamos a festejar e aconteceu com o peso do pessoal!
Continuem a comer pó atrás de nós!

Anónimo disse...

E voçes Meninos Da Trofa aprendam a falar!

Anónimo disse...

É com tristeza que me deparo com este infeliz artigo de opinião, respondendo com silêncio e apelidando o seu autor de gente de pouca cultura. Apelidar as pessoas da Trofa como palhaços e bombos da festa revela-me alguma falta de saber perder. Talvez o lugar do Portimonense esteja de acordo com os adeptos que têm comentários infelizes destes.

Anónimo disse...

Pelo que consegui perceber os trofenses fizeram o que quiseram aí!
Já nós (RIOAVISTAS), em santa maria da feira antes do jogo e durante deixaram bem explicito que se invadisse.mos o campo fosse o resultado qual fosse, seria.mos interceptados pela PSP, e podemos ver que a PSP estava com cães ao lado para nos meter medo!
Agora aí axo k nem policia havia dentro de relvado!

Saudações RIOAVISTAS

Anónimo disse...

Quando o relvado foi invadido há muito que o jogo tinha acabado e pelos comentários é notória uma grande azia e havia policia sim e até abriram os portoes para o resto do pessoal entrar...
Portimonenses aprendei a apoiar tal como fizemos e deixem-se de desculpas seus tristes...

Anónimo disse...

Uma das razoes que eu vejo para que nao existissem policias com os câes é que aqui em portimão os adeversario fazem tudo e mais alguma coisa. Eu bem vi qd os tripeiros invadiram o relvado os policias logo ao pé da bancada de socios do psc..para quê ? ah deixem lá os meninos da trofa fazerem a festa!

Anónimo disse...

Ah, mais uma coisa: DEIXEMOS DE SER ANJINHOS !

Anónimo disse...

Em Santa MAria da Feira houve um homem que caiu dentro do relvado porque o empurraram e a policia nao exitou e começou logo a distribuir pancada e a ameaçar soltar os cães!


Saudações RIOAVISTAS

Anónimo disse...

"CALAI A BOCA TROFENSES"
Vocês é que nos andavam a pedir os cachecóis como me aconteceu a mim.
Troca por troca eu como tantos portimonenses pedimos os vossos.
Era uma festa que virou uma guerra porque vocês que nos mandam lavar a boca...vocês nortenhos têm o vocabulário mais imundo que eu alguma vez já ouvi . Fizeram a festa no nosso campo.Usaram o que era nosso.Destruiram o que era nosso
Portanto "LAVAI A BOCA" vocês seus ordinários .
A começar pelo vosso " macaquinho" de circo que é ordinário e obsceno em gestos e palavrões.
Sempre aqui tentei uma postura de que agradasse a gregos e a troianos.
Mas agora já me estou a passar seus vãndalos.

Anónimo disse...

E para ti FILIPE DA TROFA.
Aprende a ler.

DUPLA DE PALHAÇOS " COSME E VALDOMIRO".
Mas pelo que agora vejo os trofenses estão a aderir à dupla.
Dentro em pouco abrimos o circo dos palhaços trofenses no relvado do portimonense.
Se voc~es tivessem vergonha na cara pediam-nos desculpa.

Anónimo disse...

para o anónimo das 19.09
Escrevestes " continuem a comer o pó atrás de nós".
Se um dia cá voltares vais ver quem come o pó...vocês trofenses vão comê-lo e até cagá-lo.
Não tens o direito de vires para aqui para o nosso blog insultar-nos porque os insultados fomos nós e se a reacção aos vossos ultrajes é unânime é porque coisas graves aconteceram aqui... e foram vocês seus ordinarecos que arranjaram estes problemas todos.
Nós receb~emo-los bem com honras de heróis.
Campeões de merda é o que são vocês e aqui ninguém tem
ciume de malta do vosso nivel.
Tadinhos de algumas pessoas de bem que apareceram connvosco que acabam com a imagem suja por causa de comportamentos de muitos de voc~es.
Vá bazem daqui

Anónimo disse...

Ho anonimo calminha aí...
"vocês nortenhos têm o vocabulário mais imundo que eu alguma vez já ouvi"
nao nos estejas a meter a todos no mesmo saco! O Norte é muito grande e engloba varias cidades e tanto aqui no Norte como no Centro e Sul á pessoas mal formadas!
Portanto dirige.te directamente a essas pessoas e não ao norte em geral!

Anónimo disse...

Caros portimonenses,
o que realmente aconteceu é que estavamos nessa grade a festejar e com o peso das pessoas o muro cedeu e a grade soltou-se e naquela euforia invadimos o relvado para estarmos juntos dos nossos jogadores e não para qualquer confusão como comentam.
Quem lá esteve sabe bem...e andei no fim cá fora normalmente e vim para a minha cidade sem nada se passar!

Anónimo disse...

Nuno Pacheco depois de leres o post do DONO do blog ainda tens moral para aceitares vandalismos.
Ordinarisses,PERMITIDAS pela direção do MEU Portimonense são do mais incrivel que algum dia pudia aceitar.
Esta direção caiu no mais ridiculo possivel.
Não pudemos ser ignorantes.
Foi UMA VERGONHA.

Anónimo disse...

Anónimo das 00.27
CALAI-VOS como dizem os nortenhos.
Que é que tem a Direcção a ver com a vergonha que falas???
No ridiculo cairam os trofenses. Imagina que ofereces a tua casa e teus convidados faltam-te ao respeito. Tu é que és o ridiculo ou os teus convidados???
Portanto vê lá o que dizes da Direcção que foi correctissima com o pessoal da Trofa.
Ridiculo e ordinário estas tu a ser agora quando falas na nossa Direcção.

P. disse...

A nossa direcção fez o que tinha a fazer. Recebeu os adversários da mesma forma que um dia eu gostaria de ser recebido, na Trofa, se o Portimonense estivesse à beira de ganhar o campeonato!

Se houve adversários que não estiveram à altura do momento que lhes foi oferecido, azar deles! Nos próximos dias deverá seguir uma factura e que paguem. Não subiram de divisão?! Devem ter dinheiro.

Anónimo disse...

CARO ANONIMO,EU NAO ACEITO VANDALISMOS E GESTOS OBSCENOS VINDOS DUM VALDOMIRO QUALQUER...NOS PORTIMONENSES EXIGIMOS SER RESPEITADOS.AGORA NAO POSSO E INCLUIR TODOS OS TROFENSES NO MESMO SACO.CULPAR A DIRECÇAO ACHO INJUSTO.LEMBRAM-SE DO JOGO DA EPOCA PASSADA NA TROFA...OU MELHOR DE HA DUAS EPOCAS...ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

Simoesonof e outros ONOFS estão correctos.
O IMPORTANTANTE é PARTIR.
É assim num pais onde se taxa livros á mesma taxa de IVA da vodka,despois apareçe a SANTA IGNORANCIA.

Anónimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O ANONIMO DAS OO:27 ESTA DIRECÇÃO FICOU MTO MAL NA FOTOGRAFIA.
VAMOS ACABAR COM O TEMA "TROFENSE" E ORGANIZAR UM MOVIMENTO DE ADEPTOS ORGANIZADOS PARA CONSEGUIRMOS DAR UM APOIO AO GRANDE PORTIMONENSE. ISSO SIM SERIA DE VALOR. ESTA CIDADE MERECE.

JOSE ANTONIO

Anónimo disse...

Para os meninos que falam como se fossem do tempo dos reis e das rainhas. Onde é que fica a Trofa e o Vândalomiro Macaco??

Paulo disse...

Pessoal, vamos la esquecer estas coisas.
Que alguns ordinários vieram mostrar o dedo medio aos adeptos do Psc, isso é verdade eu vi.
No entanto não foram todos, por isso não se pode generalizar.
Quem estava com azia do empate eram sem duvida esse grupo de ordinários que vieram provocar o pessoal de Portimão.
Agora que tudo passou, e não duvidando que o Trofense vai pagar a conta dos estragos, vamos pensar para a frente.
Domingo vamos nós invadir o campo.
Diana, os teus comentários são muito sensatos, se eu tivesse influencia na votação para o premio desportivismo dos adeptos, tu ganhavas.
Saudações para Vila do Conde, belas paisagens tens aí.
Força Portimonense

Anónimo disse...

ehehhehe....por acaso tou contigo no nome que arranjastes...VÂNDALOMIRO.... ehehhe.
Só não gosto de ver aqui escrito que a direcção ficou mal na foografia por ter agido com hospitalidade.
Desculpem lá quem fala assim não tem bom intimo e fomenta a divisão entre adeptos.
A nossa direcção foi espectacularmente espectacular

Anónimo disse...

pois é e por acaso não te sentiste um pouco "CABEÇUDO" com aquela festa toda?
DANIEL

P. disse...

Daniel,

Não.
O Trofense não passou em Portimão. E na Trofa ganhou nas circunstâncias que sabemos.

Anónimo disse...

ADIVINHAa
Sabem quem deixou aqui em Portimão a seguinte boca depois de seu cube levar um abada???.
" Nunca hei-de deixar que o Portimonense suba à lº divisão".

Quem adivinhar recebe um chupa-chupa

Anónimo disse...

Eu quero esse chupa-chupa porque estive LÁ agarrado ao pescoço do Reinaldo Teles.
Agora os miudos só ouviram falar.
Essa era a altura em que o Portimonense tinha homens com TOMATES.
Não havia Toys nem onofs.
Havia quem assinasse letras para pagar salários.
Hoje falam porque aquilo que faz mal á cabeça está barato,e só dizem asneiras.
Perguntem mas é ao grupo RR oque quer da camara para eu saber quando se vão embora.
Ass.-QUEM CONHEÇE PORTIMÃO E O PORTIMONENSE.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o adepto portimonense que fez o comentario anterior mas os tempos são outros e quando se esta mtos anos fora dos grandes palcos e natural que haja conformismo e desconhecimento (entre os mais novos)do verdadeiro historial e grandeza deste emblematico clube cheio de pregaminhos que é O GRANDE PORTIMONENSE vamos todos SER MAIS AMBICIOSOS FORÇA PORTIMÃO!
ASS.JOSE ANTONIO