segunda-feira, 12 de maio de 2008

Homenagem aos Campeões 75-76




"Não é uma homenagem simbólica, é sim uma homenagem justa."
Palavras que se ouviram da boca do actual Presidente do Portimonense Sorting Clube, Fernando Rocha.
Foi sem dúvida um marco importante na vida destes grandes Heróis, que tiveram hoje a oportunidade de lembrar os bons velhos momentos vividos dentro e fora das linhas do terreno de jogo.

Uma mistura de orgulho com uma dose de saudade, adicionando ainda a ternura e alegria, saiu um "cocktail" fantástico, servido na companhia do merecido repasto servido no "Lugar do Rio", em Portimão.

Com esta mistura de sentimentos, temos obrigação de nos curvar humildemente e deixar estas emoções falar por si.

Ficamos sem muito para relatar, tudo o que se pudesse escrever não descreveria o ambiente que rodeava estes verdadeiros senhores, muitos sem se encontrarem à alguns anos, motivados talvez pela suas vidas tão diversas, mas o reencontro é sem dúvida abrir o álbum de recordações, folhear todas as páginas, ler todas as notas e comentar para que todos possam ouvir.
Não foi assim à tanto tempo, 33 anos, mas com contos e relatos de episódios que mais parecem da pré-história.
Ainda sentiram estes Homens a voz do seu Capitão de equipa e Treinador, dois dos intervenientes no oratório.

Estiveram ainda presentes, além dos membros directivos actuais, os membros da Direcção em 75-76.

A presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Dr. Manuel da Luz, esteve também em evidência, onde salientou o facto de desejar ver novamente o feito repetido, isto em jeito de resposta ao Presidente Fernando Rocha, que orou anteriormente, alertando para o facto de voltar a subir á Primeira Liga não depender só do Portimonense, depender também da Edilidade e dos Portimonenses.

São realmente momentos fantásticos.
Parabéns a todos quantos se empenharam nesta organização, um agradecimento especial da parte do Blog do Portimonense à Direcção do Portimonense pelo convite endereçado.

Parabéns aos "Jovens" que estiveram hoje na festa e obrigado por estes momentos.

Força Portimonense!

11 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE PAULO!ESTE POST NAO ESQUECE AQUELES QUE MUITO DERAM AO NOSSO CLUBE ASSINANDO UMA DAS PAGINAS MAIS BONITAS DA NOSSA HISTORIA!VIVA O NOSSO PORTIMONENSE!!!ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

JUSTISSIMA.
Bati-me por ela muito tempo,enquanto lia comentários de quem ou por desconhecimento ou por não interessar falar em quem serviu o Portimonense e não se serviu dele,eventualmente não gostaria que nomes de directores como o GRANDE Presidente Henrique Neves , mais conhecido em Portimão como Sr. Callapez,nome do ex-sogro,
ou por estar proibido de pelos disciplos de um antigo Presidente ,que sabia eu NÃO IA estar presente, o homem que se serviu do Portimonense para ENRIQUEÇER,e nos fazer hoje passar as paças do Algarve,mas enfim gostei de ver pessoas que já não via á alguns anos.
Só por este facto mereçem os meus PARABENS.

Anónimo disse...

SEM COMENTÁRIOS...apenas OBRIGADA a todos

Ruben disse...

Só uma correcção, Dr. Pimentel era o médico, o presidente da altura era o Sr. Henrique Neves. O treinador era o Sr. Mário Nunes.

P. disse...

Parabéns, CAMPEÕES!

Paulo disse...

Copiou Ruben, Obrigado e corrigido.

Anónimo disse...

Em nome do meu pai um muito obrigado, foi com imensa emoçao, orgulho enorme e lagrimita no olho que mais uma vez o vi subir ao relvado deste grande Portimonense, desta vez nao para jogar e sim para receber da cidade e das pessoas uma bonita homenagem, é sinal que todos eles não foram esquecidos, as pessoas que tiveram esta iniciativa e mais uma vez as pessoas que elaboram este Blog um bem haja e por favor para a proxima que o apoio seja em maior numero.
Um bem haja a todos

MARIA

Anónimo disse...

MARIA
Tenho lido os teus comentários duma verdadeira senhora e de grande adepta.
Podes dizer-me que é teu pai???
Sentes orgulho nele como eu sentia do meu.
Um beijo...:)

Anónimo disse...

Porque será que o Senhor Manuel João não compareceu.
Esquisito.
Vou consultar a MAYA.

Anónimo disse...

É com enorme prazer que vi o meu amigo JOAO PAULO FILHO nesta fotografia de campeões.
Bem hajam todos.
José Pereira

Anónimo disse...

Quem é que está ao lado direito do Afonso?