sábado, 17 de maio de 2008

JUNIORES: 2ª parte de luxo abate eborenses!

FÁBIO NUNES DECISIVO!


O JUVENIL FÁBIO NUNES, ENTRADO NA 2ª PARTE, CATAPULTOU O PORTIMONENSE PARA UMA EXIBIÇÃO DE LUXO. UMA JOGADA GENIAL FEZ RUIR A MURALHA ADVERSÁRIA E PRECIPITOU A DERROCADA EBORENSE.



O Portimonense venceu esta tarde, no Dois Irmãos, perante razoável assistência, o Lusitano de Évora, dando um decisivo passo rumo à Manutenção.
O Lusitano de Évora jogava as sua últimas hipóteses de permanência, tendo com a derrota desta tarde a confirmação da descida aos regionais. Pelo contrário, o Portimonense dispõe agora de 3 pontos sobre o Despertar, primeira equipa que se encontra em lugar de descida, quando faltam apenas 2 jornadas para o final da competição e o calendário é teoricamente muito acessível (deslocação ao Barreiro para defrontar o Fabril e recebe o "lanterna-vermelha" Moura na última ronda).
O Portimonense alinhou da seguinte forma, na vitória por 4-1 sobre o Lusitano de Évora:
Fábio Sapateiro; Pargana, Codó (depois Raposo), André Gomes e Bruno Pacheco; Armando e Daniel (depois Fábio Nunes); Vilson (depois Tomás), Tony, Omar e Anderson.

O Portimonense entrou na partida a vencer, com um golo de Omar, num lance pleno de oportunidade, num desvio frente à baliza.
Em vantagem muito cedo, o golo marcado teve o condão de adormecer os alvinegros, que acabariam por sofrer o empate, num lance infeliz de Sapateiro. O Lusitano cresceu e chegou mesmo a ameaçar a cambalhota no marcador.
Ao intervalo o 1-1 aceitava-se, num jogo de fraco nível e onde se anteviam grandes dificuldades para o Portimonense face ao fraco rendimento demonstrado na etapa inicial.
Com o Treinador Portimonense José Augusto na bancada, a cumprir suspensão, foi o seu adjunto Pedro Neto que tiraria da cartola a chave da vitória.
O ainda juvenil Fábio Nunes, poucos minutos depois de ter entrado, teria uma jogada de génio, passando por inúmeros eborenses e batido o guarda-redes adversário, limitando-se Omar a confirmar o golo sobre a linha de baliza.
O golo galvanizou o Portimonense que partiu para uma exibição de luxo, perante um Lusitano que não mais importunou o último reduto dos alvinegros.
Os golos surgiram com naturalidade, com os adeptos Portimonenses a apoiarem, completamente rendidos ao bom futebol praticado pela sua equipa na 2ª parte.
O 3º golo teria a assinatura de Tony e o 4º, que foi o melhor golo da tarde, foi da autoria do brasileiro Anderson, depois de uma excelente jogada individual.
O resultado poderia ter sido mais dilatado, no entanto a ineficácia dos atacantes Portimonenses não permitiu uma goleada por números bem mais pesados.
O jogo terminaria com a assistência a render a sua homenagem ao brasileiro Codó, substituído perto do final do jogo, jogador que foi muito importante ao longo de toda a época. Codó terminou a temporada mais cedo, tendo ido para o Brasil gozar umas merecidas férias. Com mais um ano de contrato com o Portimonense, este jovem jogador, irá ser emprestado na próxima temporada a uma outra equipa (já no escalão sénior), para puder ter mais tempo de jogo e demonstrar a sua qualidade. Trata-se de um jogador em quem os Portimonenses depositam grandes esperanças.
No final da partida, Codó entregou a sua camisola de jogo ao nosso colaborador Paulo, num momento emotivo, como reconhecendo a importância deste ao longo de toda a época no apoio à equipa.
Referência também para o central André Gomes, a grande revelação desta temporada. Assinou um contrato como Profissional por uma época e irá fazer parte do plantel de Vítor Pontes na próxima Liga Vitalis.
Por último uma referência ao árbitro da partida, que foi o reflexo dos males da arbitragem em Portugal. Realmente a arbitragem não vai bem e até ao nível dos escalões de formação somos presenteados sistematicamente por indivíduos que não têm os requisitos minímos para serem árbitros. Complicou um jogo fácil, marcando inúmeras faltas inexistentes, quase sempre em prejuízo do Portimonense, e tranformou uma grande penalidade indiscutível sobre Fábio Nunes, num pontapé de baliza para os eborenses e cartão amarelo para o avançado alvinegro. Ainda bem que a época está no fim, pois também os árbitros demonstram necessitar urgentemente de férias...
O Dois Irmãos também pede férias, a sua excessiva utilização tem agravado gradualmente o estado do relvado. Foi bem visível as muitas dificuldades que os nossos jovens tiveram em colocar a bola rente à relva face aos inúmeros buracos que o relvado aparenta. Deseja-se pois que o Campo Major David Neto possa estar disponível o mais rápido possível, pois os jovens do Portimonense necessitam de melhores condições para puderem desenvolver o seu Futebol.
No final da partida a alegria entre os jogadores e equipa técnica era visível, festejando efusivamente no relvado esta importante vitória.
José Augusto, na bancada, aparentava muita tranquilidade, "esta vitória é deles, eles é que merecem festejar"...

No próximo fim de semana, o Portimonense desloca-se ao Barreiro para deforntar o já despromovido Fabril. O jogo está agendado para as 16 horas, do próximo sábado, 24 de Maio.


O mau estado do relvado não ajudou ao espectáculo!


Alguns jogadores dos seniores marcaram presença no apoio aos mais jovens

Adjunto Pedro Neto foi o timoneiro

Tony acabou de marcar o 3-1

A saída de Codó

Codó não joga mais esta temporada

Codó oferece a sua camisola ao nosso colaborador Paulo, num momento muito emotivo...

André Gomes ruma aos Seniores

O público aplaudiu...

A equipa retribuíu...



II Divisão - Juniores "A" - Série D - 2ª Fase/Manutenção - 7ª Jornada:

Portimonense 4-1 Lusitano Évora
Quarteirense 2-2 Despertar
Ginásio Tavira 6-1 Moura
Sesimbra 3-0 Fabril Barreiro
Folgou: Cova da Piedade

Classificação




CLASSIFICAÇÃO (7ª Jornada):
Ginásio Tavira - 32 pontos/6 Jogos
Portimonense - 28 pontos/6 Jogos (2 vitórias/3 empates/1 derrota - 10GM/7GS)

Cova da Piedade - 28 pontos/6 Jogos
Sesimbra - 26 pontos/6 jogos

Despertar - 25 pontos/6 jogos
Quarteirense - 18 pontos/7 jogos
Lusitano Évora - 18 pontos/7 Jogos
Fabril Barreiro - 14 pontos/6 Jogos
Moura - 9 pontos/ 6 Jogos.

7 comentários:

Anónimo disse...

joao feijao ? quem é esse ?

Anónimo disse...

EXCELENTE A ATITUDE DE UM JOVEM HUMILDE E QUE MERECE SER FELIZ,AO RECONHECER A IMPORTANCA DOS ADEPTOS NA SUA ADAPTAÇAO A OUTRO PAIS E NA SUA ASCENSAO NO NOSSO PORTIMONENSE S.C.,LOGO NAO PUDE FICAR INDIFERENTE AO GESTO DE DOUGLAS CODO,AO OFERECER A SUA CAMISOLA AO NOSSO COLABO0RADOR PAULO!BOAS FERIAS CODO!ESPERO QUE NA PROXIMA EPOCA TE AFIRMES DE VEZ NA EQUIPA PRINCIPAL.ASS.NUNO PACHECO

Anónimo disse...

joao feijão esse jogador nao existe no mundo!!!deve jogar na horta!!!quem entrou foi o pedro raposo!!!

ass:sapateiro

Anónimo disse...

Fdx, andas com umas piadas sapateiro :x

ass: men

Toy Marafado disse...

Porra Sapa, não deixas escapar nada...
Abraço e as minhas desculpas ao Raposo.

Paulo disse...

Grande Sapateiro, sempre atento assim é que é.
O Toy anda a pensar na sua sementeira e depois sai isto.

Paulo disse...

Ei, mas como é possivel, mas ouvi dizer que os jogadores não visitavam o Blog......
É mau assinarem os nomes falsos.
He he he....